Premier League

Os problemas se acumulam para o Manchester United: Casemiro será desfalque por várias semanas

Casemiro sofreu uma distensão na coxa durante a derrota para o Newcastle pela Copa da Liga Inglesa na última quarta-feira

O torcedor do Manchester United gostaria de uma semana sem notícias ruins, mas, antes, que tal tentar dois dias? Os Red Devils foram eliminados pelo Newcastle com mais uma derrota pesada em Old Trafford na última quarta-feira e, nesta sexta, confirmaram que o volante Casemiro sofreu uma lesão na coxa que o deixará afastado por “várias semanas”, sem especificar quantas.

Contra o Newcastle, Casemiro fez seu primeiro jogo desde 7 de outubro porque retornou da seleção brasileira com um problema no tornozelo que o impediu de enfrentar Sheffield United, Manchester City e Copenhague, para o qual estaria suspenso de qualquer maneira. Foi substituído no intervalo por Sofyan Amrabat, novo reforço que deve ganhar mais chances no time titular.

– Casemiro ficará fora por várias semanas por causa de uma lesão na coxa sofrida durante nossa derrota na Copa da Liga Inglesa para o Newcastle na quarta-feira. O meia brasileiro foi retirado no intervalo por causa do problema e a avaliação subsequente revelou uma distensão que o manterá afastado por algumas semanas – informou o clube.

Os problemas se acumulam

A ideia era que o Manchester United desse mais um passo à frente, após uma temporada de estreia promissora de Erik ten Hag, mas os problemas não param. Jadon Sancho foi afastado por indisciplina, Antony para responder a sérias acusações criminais, o desempenho e os resultados despencaram, e as lesões são constantes. O departamento defensivo foi especialmente afetado.

Luke Shaw está fora desde agosto. Lisandro Martínez, de setembro. Raphaël Varane ainda parece estar recuperando a melhor forma física porque fez apenas um jogo como titular nas últimas sete rodadas da Premier League, embora, segundo Ten Hag, tenha sido preterido no jogo contra o Manchester City pelo veterano Jonny Evans por motivos táticos. O holandês firmou que ele está pronto para jogar neste sábado contra o Fulham. Doente, Victor Lindelöf é dúvida.

Casemiro é volante e, para ilustrar a treta que é o começo de temporada do United, o artilheiro do time com quatro gols. Mas tem um papel defensivo essencial em dar equilíbrio para o meio-campo, principalmente quando Ten Hag adota uma formação com um meia criativo ao seu lado, como Christian Eriksen ou Mason Mount, atrás de Bruno Fernandes, dois pontas e um centroavante. Nos três jogos que perdeu pela lesão no tornozelo, Ten Hag usou uma dupla de volantes, com Scott McTominay e Amrabat.

Intenção clara, execução pobre

O Manchester United tentará a recuperação no Craven Cottage contra o Fulham no próximo sábado após sofrer duas derrotas por 3 a 0 em casa, para o Manchester City, pela Premier League, e para o Newcastle, pela Copa da Liga Inglesa. A temporada é uma montanha-russa até agora, sem empates, com sete vitórias e oito derrotas por todas as competições. Meio da tabela do Campeonato Inglês, em terceiro lugar na fase de grupos da Champions League.

E principalmente, não convenceu nas vitórias, e preocupou nas derrotas.

– Eles querem corrigir e sabemos quais são os padrões aqui. Temos que cumpri-los todos os dias. Tivemos dois revezes, mas vamos lutar. O vestiário é forte, a comissão técnica é forte, o técnico é forte. A intenção é clara, mas a execução não está aqui. No momento em que estamos, com tantas mudanças, não conseguimos escalar os mesmos jogadores o tempo todo e temos que trocar. Estamos sem jogadores na defesa e estamos precisando ajustar o tempo inteiro, o que não ajuda – disse Ten Hag, em sua coletiva antes do jogo contra o Fulham.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo