Portugal

Di María dá show contra o Al-Nassr, com golaço e até chapéu sobre CR7

Di María anotou seu segundo gol em dois amistosos pelo Benfica e desfilou sua arte contra Cristiano Ronaldo. O Al-Nassr segue apanhando em seus jogos

O Al-Nassr aproveita o destaque recente para disputar uma série de amistosos na Península Ibérica. Porém, os sauditas tomaram duas surras em seus dois últimos compromissos. Na segunda-feira, o Celta emplacou 5 a 0 sobre os auriazuis. Já nesta quinta-feira, o Benfica anotou 4 a 1 no Algarve.

Cristiano Ronaldo esteve em campo, mas foi mero coadjuvante no show de Ángel Di María. Não satisfeito em anotar um golaço, com drible sobre o beque e cavadinha para cima do goleiro, o argentino ainda deu um chapéu desconcertante no próprio CR7.

+ LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo diz que ‘abriu caminho’ da liga saudita

Di María disputou seu primeiro jogo na volta ao Benfica no último domingo. Anotou seu gol na vitória por 3 a 1 sobre o Basel. Mesmo assim, a arte contra o Al-Nassr se destacou ainda mais. O craque tabelou com Rafa Silva e fez o que quis na área. Deu uma finta seca no marcador, antes de encobrir o goleiro com muita sutileza. Show para inaugurar a contagem. Um pequeno espaço na área se tornou latifúndio ao argentino. Depois, haveria espaço para o chapéu em Cristiano Ronaldo. Foi de uma calma assombrosa, antes da falta do ex-companheiro.

Gonçalo Ramos brilhou pouco depois. O centroavante marcou o segundo do Benfica, num lance com passe de calcanhar de Di María na construção, e também o terceiro, sozinho na área. Khalid Al-Ghannam até descontou para o Al-Nassr antes do intervalo, num contra-ataque armado por Anderson Talisca. Porém, no segundo tempo, os benfiquistas chegaram ao quarto com o garoto Andreas Schjelderup e fecharam a contagem.

Al-Nassr teve CR7 e Brozovic em campo

Cristiano Ronaldo foi titular no ataque do Al-Nassr, treinado por Luís Castro. Outro reforço recente na equipe era Marcelo Brozovic. Seko Fofana ainda não estreou. Já o Benfica teve as participações de David Jurasek e Orkun Kökçü entre os demais reforços recentes, além de Di María.

A tendência é de que o Al-Nassr tome outras pauladas nos próximos dias. Na semana que vem, os sauditas farão amistosos contra Paris Saint-Germain e Internazionale. Depois, o time participara da Copa Árabe de Clubes Campeões, torneio internacional entre as principais equipes do Oriente Médio e do norte da África. Já o Benfica tem compromissos diante de Celta, Burnley e Feyenoord, antes de pegar o Porto na Supertaça de Portugal.

Como está o mercado do Al-Nassr até o momento

O Al-Nassr é um dos quatro clubes da Arábia Saudita bancados pelo fundo soberano do governo – ao lado de Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli. Os auriazuis, no entanto, enfrentam um imbróglio para poder inscrever seus jogadores. O clube tomou uma punição da Fifa por não pagar pela transferência de Ahmed Musa para o Leicester em 2018. O Al-Nassr tentou acionar na Corte Arbitral do Esporte e perdeu o recurso. A diretoria tem até o final de julho para pagar os € 460 mil (cerca de R$ 2,4 milhões) devidos ao Leicester – um dinheiro que, depois de tantas transferências suntuosas, soa como um trocado para encerrar os problemas.

Seko Fofana foi a segunda contratação do Al-Nassr para a atual temporada. O meio-campista terá a companhia de Marcelo Brozovic na faixa central, após a transferência do volante da Internazionale. Alex Telles é outro próximo de assinar. A estrela, no clube desde o final de 2022, é Cristiano Ronaldo. Davide Ospina, Anderson Talisca e Pity Martínez são outros estrangeiros mais antigos no elenco, enquanto Luiz Gustavo saiu ao final de seu contrato.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo