Cristiano Ronaldo diz que ‘abriu caminho’ da liga saudita: ‘Todos estão vindo’
Craque português descarta retorno à Europa e afirma que ressuscitou a liga italiana
Manter o ótimo nível mesmo aos 38 anos para a próxima temporada, na Arábia Saudita, pode não ser a tarefa mais simples para Cristiano Ronaldo. Mas o que está claro é que a autoestima do atacante português certamente continua intocável.
Para CR7, as transferências de grandes jogadores da Europa à liga saudita passa plenamente por sua chegada ao Al-Nassr, no início do ano.
“100% [por minha vinda], é um fato. Ia dar um aninho, mas seis meses foi o suficiente. Sabia que isso ia acontecer porque, na liga italiana, quando fui pra lá a liga estava morta e depois se rejuvenesceu. Onde o Cristiano vai, gera um interesse maior, e eu sabia que na liga árabe iria ser assim”, afirmou Cristiano durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (17).
A declaração foi feita após a goleada por 5 a 0 sofrida pelo time do português em amistoso contra o Celta de Vigo, em Algarve, Portugal. O camisa 7 jogou o primeiro tempo e foi substituído logo ao início da etapa final.
– Onde o Cristiano vai, gera um interesse maior e eu sabia que na Liga Árabe iria ser assim.pic.twitter.com/OCrcN0CvTh
— Goleada Euro (@goleada_euro) July 17, 2023
‘Não voltarei para a Europa’
Ao que tudo indica, a profícua carreira de Cristiano Ronaldo na Europa de fato chegou ao fim em dezembro de 2022, após 21 anos como profissional. O atacante negou a possibilidade de retornar ao continente e reafirmou o interesse em seguir na Arábia Saudita.
“Estou 100% certo que de não vou retornar a qualquer clube europeu. A porta está fechada. Eu abri o caminho para a liga saudita, e agora todos os jogadores estão vindo para cá”, afirmou o craque.
Nas passagens por Real Madrid, Manchester United, Juventus e Sporting de Lisboa, CR7 somou, entre outros títulos, cinco Ligas dos Campeões e três taças do Campeonato Inglês, duas do Campeonato Espanhol e duas no Italiano.
Quem foi para a Arábia Saudita nesta janela
A agora estrelada liga saudita já não tem mais em Cristiano Ronaldo seu único astro. Após o português, que chegou ao Al-Nassr em janeiro, outros grandes jogadores fecharam com os clubes do país, como Benzema, Kanté e Roberto Firmino.
Confira os novos craques da liga saudita:
- Al-Ittihad: Benzema (ex-Real Madrid), Kanté (ex-Chelsea) e Jota (ex-Celtic)
- Al-Nassr: Luís Castro (técnico, ex-Botafogo) e Marcelo Brozovic (ex-Inter de Milão)
- Al-Hilal: Rubén Neves (ex-Wolverhampton), Kalidou Koulibaly (ex-Chelsea), Milinkovic-Savic (ex-Lazio) e Jorge Jesus (técnico, ex-Fenerbahçe)
- Al-Ahli: Mendy (ex-Chelsea) e Roberto Firmino (ex-Liverpool)
Como foi a 1ª temporada de CR7 na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo chegou ao Al-Nassr em janeiro, no meio da temporada saudita. O time liderava a liga local, seguido de perto pelo Al-Ittihad, que venceu um confronto direto contra a equipe de CR7, manteve a liderança e se sagrou campeão.
Embora tenha encerrado o primeiro semestre sem títulos pelo novo clube, o português deu mostras de que seguirá em forma e boa fase mesmo aos 38 anos.
Nas 19 partidas em que vestiu a camisa do Al-Nassr, o atacante marcou 14 gols e deu duas assistências.