Copa da Ásia
Tendência

Meteu essa? Cristiano Ronaldo diz que liga saudita pode ser uma das cinco melhores do mundo

Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo se diz feliz na Arábia Saudita e apontou que há pontos para melhorar e diz acreditar que a liga pode ser uma das melhores do mundo

O atacante Cristiano Ronaldo abraçou a ideia de jogar no Al Nassr em janeiro por uma quantia exorbitante de dinheiro, algo que é totalmente do direito dele – e que pode ser seguido por outras estrelas como Lionel Messi, que está em negociações. O jogador, de 38 anos, deu entrevista falando sobre sua primeira (meia) temporada na Arábia Saudita, que pretende continuar por lá e ainda meteu essa: disse que a liga saudita tem potencial para ser uma das cinco melhores do mundo. Sim, do mundo.

A primeira temporada do astro Cristiano Ronaldo na liga saudita teve 16 jogos e 14 gols marcados. O seu time, Al Nassr, acabou em segundo lugar na liga, atrás do Al Ittihad, de Romarinho, Marcelo Grohe, Bruno Henrique e Igor Coronado. O time é treinador por Nuno Espírito Santo, ex-Monaco, Wolverhampton e Tottenham. O Al Ittihad é o clube apontado como possível destino de Karim Benzema.

“A liga é muito boa. Mas eu acho que temos muitas, muitas oportunidades para ainda crescer. A liga é competitiva. Temos times muito bons, jogadores árabes muito bons, mas eles precisam melhorar um pouco mais a infraestrutura”, afirmou Cristiano Ronaldo, em entrevista à própria Saudi Premier League (SPL).

“Mesmo os árbitros, o sistema de VAR, deveria ser um pouco mais rápido. Eu acho que outras coisas pequenas precisam melhorar. Mas eu estou feliz aqui, quero continuar aqui. E na minha opinião, se eles continuarem a fazer o trabalho que eles querem fazer aqui, pelos próximos cinco anos, eu acho que a liga saudita pode ser uma das cinco melhores do mundo”.

Ricardo Regulfe, gerente pessoal de Cristiano Ronaldo, foi quem negociou a sua ida para o Al Nassr e ele tem tratado de reforços para o time, tanto em jogadores quanto na comissão técnica. Diversos jogadores e técnicos foram sondados nas últimas semanas para irem para a Arábia Saudita. Além de reforços, o clube está trabalhando em uma reforma do Al Nassr Sports City, Centro de Treinamentos do clube, tudo com a supervisão de Cristiano Ronaldo e sua equipe.

O Al Nassr terminou a liga em segundo lugar, cinco pontos atrás do campeão Al Ittihad, e também foi vencido na semifinal da Copa da Arábia Saudita pelo Al Wehda. Ronaldo admitiu que sim, esperava conquistar um título nesta primeira temporada, mas espera que na próxima consiga.

“Bem, minhas expectativas eram um pouco diferentes. Para ser honesto, eu esperava ganhar algo este ano, mas não é sempre do modo como pensamos ou queremos, às vezes precisamos de paixão, consistência e persistência para atingir as melhores coisas”, disse Cristiano Ronaldo.

“Então, eu ainda acredito que no próximo ano iremos melhorar muito, digamos que nos últimos cinco ou seis meses, o time melhorou muito, mesmo na liga, todos os times melhoraram”, continuou Ronaldo.

“Às vezes leva tempo, mas se você acredita e pensa que é o seu objetivo, acho que tudo é possível. Eu esperava vencer algo este ano, mas não ganhamos, mas no próximo ano eu estou realmente otimista e confiante que as coisas irão mudar e tentaremos de uma maneira melhor”, disse ainda o astro.

Todo mundo tem o direito de ir para onde quiser ganhar dinheiro. Cristiano Ronaldo sabe que a liga saudita dificilmente conseguirá se tornar uma das melhores do mundo, ainda que invista com frequência e constância. Pode se tornar uma potência local, como eventualmente até já é, algo que o Al Hilal tem mostrado nos últimos anos na Champions League Asiática. Para competir com ligas europeias, o buraco é mais embaixo. Mas sabemos que quando Cristiano Ronaldo fala isso, é para valorizar a própria escolha e os próprios feitos por lá.

Veja os 14 gols de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr

https://youtu.be/FWGRRxgCKhU
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo