Itália

Nedved confirma sua aposentadoria

O meia tcheco Pavel Nedved anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria dos gramados. Ele se despediu da Juventus no final da última temporada, mas ainda não havia confirmado se seguiria jogando ou penduraria as chuteiras.

Nedved, que completa 37 anos no próximo domingo, defendeu a Juventus por oito temporadas, após outras cinco pela Lazio. Ele chegou a receber outras ofertas, inclusive da Internazionale, mas optou por abandonar o futebol profissional.

“Decidi não aceitar nenhuma das ofertas recebidas na última semana, e portanto colocar um fim na minha carreira”, disse o meia através de seu site oficial. “Quero me dedicar por inteiro à família, à minha mulher e aos meus filhos”.

Nedved disputou as Eurocopas de 1996, 2000 e 2004, além da Copa do Mundo de 2006. Ele recebeu a Bola de Ouro em 2003 como melhor jogador da Europa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo