Brasil

Fluminense chega a 300 gols sob o comando de Fernando Diniz; veja artilheiros

Vitória sobre o Sampaio Corrêa fez Tricolor alcançar marca expressiva em data de renovação do treinador

Fernando Diniz renovou com o Fluminense até 2025. O clube anunciou oficialmente a extensão do vínculo após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. A noite foi especial, com Felipe Melo chegando a 100 jogos, John Kennedy voltando a marcar e a comemoração de Arias, que será pai, mas também por outra marca expressiva: o Tricolor chegou a 300 gols sob o comando do seu treinador.

Diniz acumula duas passagens pelo Flu como técnico. Ao todo, são 184 jogos no comando da equipe, com 91 vitórias, 40 empates e 53 derrotas, um aproveitamento de 56,7% dos pontos. O Tricolor marcou 300 gols e sofreu 196 neste período.

Fluminense chegou a 300 gols sob o comando de Fernando Diniz - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
Fluminense chegou a 300 gols sob o comando de Fernando Diniz – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

Antes de voltar ao clube como treinador, Fernando Diniz também foi jogador do Fluminense. Entre 2000 e 2003, fez 107 jogos, marcou sete vezes e foi campeão do Carioca, em 2002, ano do centenário do Tricolor. Não à toa, ele sempre fala com enorme carinho do Flu — que, aliás, virou o time do coração de seus filhos.

— Quando a torcida sente orgulho do time, para mim isso é um prazer que não tem preço. Minha renovação me deixa muito alegre. Sou muito feliz trabalhando aqui no Fluminense, muito feliz mesmo. Minha família, que fica em São Paulo, também compartilha dessa felicidade e a gente consegue suportar a distância de uma maneira boa, porque o Fluminense é a nossa casa. Para mim é muito bom poder estar aqui, e quero de fato fazer melhor do que fiz até agora, com todo mundo, para a gente conseguir coisas novas para o Fluminense. É a intenção de todos nós — afirmou, em coletiva na quarta-feira (22).

Fluminense chega a 300 gols sob o comando de Fernando Diniz

A marca expressiva aconteceu com gols de sobra de vários dos integrantes do elenco atual. O gol de John Kennedy foi o de número 300 sob o comando de Fernando Diniz, mas o camisa 9 está fora do top 5 entre os maiores artilheiros das duas passagens do treinador pelo clube.

Ganso é o único jogador do elenco atual que esteve no Fluminense durante as duas passagens de Fernando Diniz. Nino foi negociado com o Zenit no início do ano, e Yony González e Daniel também participaram, mas chegaram a deixar o clube e voltaram em 2023 como reforços a pedido do técnico.

Maiores artilheiros da Era Fernando Diniz no Fluminense

Germán Cano é o artilheiro da Era Diniz no Fluminense, com 78 gols - Foto: Icon sport
Germán Cano é o artilheiro da Era Diniz no Fluminense, com 78 gols – Foto: Icon sport

O levantamento foi feito pelo perfil Enciclopédia Tricolor no Twitter.

  1. Germán Cano — 78 gols
  2. Jhon Árias — 28 gols
  3. Ganso e Yony González — 16 gols
  4. Luciano — 15 gols
  5. John Kennedy — 14 gols
  6. João Pedro e Lima — 9 gols
  7. Manoel — 7 gols
  8. Samuel Xavier, Matheus Martins, Keno e Nino — 6 gols
  9. Martinelli — 5 gols
  10. Willian Bigode — 4 gols

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Fluminense x Alianza Lima — Libertadores — quarta-feira, 29 de maio — 21h30 (de Brasília);
  • Fluminense x Juventude — Campeonato Brasileiro — sábado, 1 de junho — 18h30 (de Brasília);
  • Botafogo x Fluminense — Campeonato Brasileiro — quarta, 12 de junho — 17h (de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo