Brasileirão Série A

Acabar com chances de cair e alguma dignidade em 2023: isso que o Internacional busca diante do RB Bragantino

Após parada da Data Fifa que serviu para recuperar jogadores, Internacional quer vencer RB Bragantino para superar barreira dos 45 pontos e ter final de ano digno

15 dias após a goleada por 3 a 0 sofrida para o Palmeiras, o Internacional volta a campo neste domingo (26), às 18h30min, contra o RB Bragantino, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A parada para a Data Fifa serviu para recuperar os jogadores fisicamente, visando encerrar a temporada de forma digna.

Com 43 pontos, o Colorado precisa de uma vitória nos últimos quatro jogos para superar a barreira dos 45 e livrar, na teoria, o risco de rebaixamento. Vindo contra o Bragantino, o triunfo permitirá jogos mais tranquilos contra Cuiabá, Corinthians e Botafogo.

Também está em jogo, para o Inter, vaga na Copa Sul-Americana, prevista até o 14º colocado. Claro que seria pouco para um time que foi semifinalista da Libertadores neste ano. Mas é o mínimo que a torcida colorada espera em um final de ano que se tornou melancólico a partir da eliminação para o Fluminense.

Internacional tem desfalques, mas também retornos

Para isso, o técnico Eduardo Coudet ganha acréscimos. Durante a Data Fifa, os laterais Hugo Mallo e Renê saíram do departamento médico, recuperados de lesões musculares. O esquerdo, inclusive, deve ser titular contra o Bragantino, o que representa alívio após drama com Dalbert na posição.

Recuperado de lesão muscular, Renê volta a ficar à disposição do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Johnny e Enner Valencia, que devido a problemas clínicos foram cortados das Seleções Norte-Americana e Equatoriana, respectivamente, passaram por tratamento em Porto Alegre e vão para o jogo. O volante se recuperou de entorse no tornozelo direito; o centroavante, de desconforto muscular na coxa direita. Ambos sentiram os problemas no jogo contra o Palmeiras.

Os desfalques ficam por conta de Aránguiz e Alan Patrick, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Henrique e Pedro Henrique serão os substitutos e terão oportunidade de refazer a má imagem deixada nas últimas participações.

O esquema tático, 4-1-3-2, deverá ser mantido. Entretanto, a dinâmica do ataque mudará com a presença de Pedro Henrique, que tem característica completamente diferente de Alan Patrick. A provável escalação do Inter tem Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Maurício, Bruno Henrique e Wanderson; Pedro Henrique e Enner Valencia.

Gramado do Beira-Rio virou preocupação durante a semana

Uma preocupação para o jogo deste domingo (26) é o gramado do Beira-Rio. Normalmente impecável, ele sofreu com série de eventos dos últimos dias. No sábado passado (18), recebeu o “Tardezinha”, show do cantor Thiaguinho, que teve palco 360º no centro do campo. Na quarta-feira (22), o estádio sediou o jogo de ida da final do Gauchão Feminino, vencido pelo Inter, por 2 a 0, sobre o Grêmio.

Gramado do Beira-Rio costuma ser impecável. Foto: IconSport

Além disso, as fortes chuvas no Rio Grande do Sul alagaram os campos do CT Parque Gigante nesta semana. Isso obrigou que os treinamentos do elenco profissional acontecessem no Beira-Rio. Apesar do risco, a expectativa é que o gramado, considerado um dos melhores do Brasil, esteja em boas condições para a partida desta noite.

Internacional no Campeonato Brasileiro 2023

  • 13ª colocação com 43 pontos
  • 34 jogos, 11 vitórias, 10 empates e 13 derrotas
  • 42% de aproveitamento
  • 38 gols feitos e 43 gols sofridos

Quais são os próximos jogos do Internacional?

  • Internacional x RB Bragantino – Campeonato Brasileiro – domingo, 26 de novembro, às 18h30min (horário de Brasília)
  • Cuiabá x Internacional – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 29 de novembro, às 20h (horário de Brasília).
  • Corinthians x Internacional – Campeonato Brasileiro – a definir
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo