Acabar com chances de cair e alguma dignidade em 2023: isso que o Internacional busca diante do RB Bragantino
Após parada da Data Fifa que serviu para recuperar jogadores, Internacional quer vencer RB Bragantino para superar barreira dos 45 pontos e ter final de ano digno
15 dias após a goleada por 3 a 0 sofrida para o Palmeiras, o Internacional volta a campo neste domingo (26), às 18h30min, contra o RB Bragantino, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A parada para a Data Fifa serviu para recuperar os jogadores fisicamente, visando encerrar a temporada de forma digna.
Com 43 pontos, o Colorado precisa de uma vitória nos últimos quatro jogos para superar a barreira dos 45 e livrar, na teoria, o risco de rebaixamento. Vindo contra o Bragantino, o triunfo permitirá jogos mais tranquilos contra Cuiabá, Corinthians e Botafogo.
Também está em jogo, para o Inter, vaga na Copa Sul-Americana, prevista até o 14º colocado. Claro que seria pouco para um time que foi semifinalista da Libertadores neste ano. Mas é o mínimo que a torcida colorada espera em um final de ano que se tornou melancólico a partir da eliminação para o Fluminense.
Internacional tem desfalques, mas também retornos
Para isso, o técnico Eduardo Coudet ganha acréscimos. Durante a Data Fifa, os laterais Hugo Mallo e Renê saíram do departamento médico, recuperados de lesões musculares. O esquerdo, inclusive, deve ser titular contra o Bragantino, o que representa alívio após drama com Dalbert na posição.
Johnny e Enner Valencia, que devido a problemas clínicos foram cortados das Seleções Norte-Americana e Equatoriana, respectivamente, passaram por tratamento em Porto Alegre e vão para o jogo. O volante se recuperou de entorse no tornozelo direito; o centroavante, de desconforto muscular na coxa direita. Ambos sentiram os problemas no jogo contra o Palmeiras.
Os desfalques ficam por conta de Aránguiz e Alan Patrick, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Henrique e Pedro Henrique serão os substitutos e terão oportunidade de refazer a má imagem deixada nas últimas participações.
O esquema tático, 4-1-3-2, deverá ser mantido. Entretanto, a dinâmica do ataque mudará com a presença de Pedro Henrique, que tem característica completamente diferente de Alan Patrick. A provável escalação do Inter tem Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Maurício, Bruno Henrique e Wanderson; Pedro Henrique e Enner Valencia.
Gramado do Beira-Rio virou preocupação durante a semana
Uma preocupação para o jogo deste domingo (26) é o gramado do Beira-Rio. Normalmente impecável, ele sofreu com série de eventos dos últimos dias. No sábado passado (18), recebeu o “Tardezinha”, show do cantor Thiaguinho, que teve palco 360º no centro do campo. Na quarta-feira (22), o estádio sediou o jogo de ida da final do Gauchão Feminino, vencido pelo Inter, por 2 a 0, sobre o Grêmio.
Além disso, as fortes chuvas no Rio Grande do Sul alagaram os campos do CT Parque Gigante nesta semana. Isso obrigou que os treinamentos do elenco profissional acontecessem no Beira-Rio. Apesar do risco, a expectativa é que o gramado, considerado um dos melhores do Brasil, esteja em boas condições para a partida desta noite.
Internacional no Campeonato Brasileiro 2023
- 13ª colocação com 43 pontos
- 34 jogos, 11 vitórias, 10 empates e 13 derrotas
- 42% de aproveitamento
- 38 gols feitos e 43 gols sofridos
Quais são os próximos jogos do Internacional?
- Internacional x RB Bragantino – Campeonato Brasileiro – domingo, 26 de novembro, às 18h30min (horário de Brasília)
- Cuiabá x Internacional – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 29 de novembro, às 20h (horário de Brasília).
- Corinthians x Internacional – Campeonato Brasileiro – a definir