Brasileirão Série A

Pedro Henrique quer ressurgir no Internacional, e jogo contra RB Bragantino é ótima oportunidade

Com suspensão de Alan Patrick, Pedro Henrique é o mais cotado para ser o parceiro de ataque de Enner Valencia no jogo do Internacional contra o RB Bragantino

Além de Bruno Henrique, quem também deve receber chance no time titular do Internacional contra o RB Bragantino é Pedro Henrique. O atacante de 33 anos é o mais cotado para substituir o suspenso Alan Patrick na partida de domingo (26), às 18h30min, no Beira-Rio, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de oportunidade de ouro para o jogador para retomar prestígio no Internacional.

Pedro Henrique já foi xodó da torcida do Internacional

Essa identificação com o Inter teve papel importante para que Pedro Henrique se tornasse xodó da torcida colorada nos primeiros meses após retornar ao Brasil, em abril de 2022. Natural de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, o atacante também se destacou pelas brincadeiras com a cultura gaúcha feitas com seu ex-parceiro Alemão.

Claro que isso só foi possível pelo desempenho apresentado dentro de campo. Na temporada passada, Pedro Henrique se caracterizou por ser o 12º jogador do Inter, que entrava e mudava o panorama das partidas. O principal exemplo foi no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Colo-Colo, no Beira-Rio. O rendimento, inclusive, faziam muitos questionar a titularidade de Wanderson, o que hoje é impensável.

Pedro Henrique comemora gol da classificação sobre o Colo-Colo, na Copa Sul-Americana de 2022. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

No Campeonato Gaúcho deste ano, Pedro Henrique foi utilizado em vários jogos como centroavante pelo técnico Mano Menezes. Ele terminou a competição como artilheiro, com oito gols.

Lesões e adaptação ao estilo de jogo de Coudet são empecilhos em temporada ruim de Pedro Henrique

Porém, a partir da metade da temporada, Pedro Henrique começou a sofrer com lesões. Em junho, teve problema muscular na coxa, que o prejudicou na chegada de Eduardo Coudet, já que estava no departamento médico. Em setembro, no jogo contra o Goiás, sofreu fratura no antebraço, por conta da qual precisou passar por cirurgia.

Em setembro, Pedro Henrique passou por cirurgia para corrigir fratura no antebraço. Foto: Reprodução/Instagram

Desde o retorno, na metade de outubro, o atacante só iniciou como titular uma vez. Foi no empate com o América-MG, no Beira-Rio, em que não teve boa atuação. Além da crise técnica, Pedro Henrique parece não se encaixar muito no estilo de jogo de Coudet, que não o vê com a mesma capacidade e característica de Wanderson. O treinador citou isso ao justificar a escolha por De Pena no lugar do titular na derrota para o Coritiba.

— Vou falar da parte tática. Você acha que Pedro Henrique pode fazer o que faz Wanderson? [Wanderson] é jogador de outro entendimento, que pode fechar para dentro. Pedro Henrique acho que pode dar certo por fora em um bloco baixo, e saindo para o contra-ataque, como aconteceu no final. Mas jogando por dentro, e tampouco a parte defensiva… eu acho Pedro um segundo atacante — explicou Coudet.

Pedro Henrique deverá ser parceiro de ataque de Enner Valencia contra o RB Bragantino

Segundo atacante é a função que Pedro Henrique deverá desempenhar contra o RB Bragantino. Em seus outros trabalhos, Coudet utilizava dupla de ataque, mas adaptou isso nesta segunda passagem no Inter para encaixar Alan Patrick, referência técnica da equipe.

Na ausência do camisa 10 e capitão, a tendência é que Pedro Henrique seja o parceiro de Enner Valencia na frente. Com característica, é claro, diferente: de menos controle e retenção de bola, e mais velocidade e ataque ao espaço.

Pedro Henrique se incomoda com opinião sobre deixar o Internacional

Pedro Henrique sabe que precisa aproveitar essa rara oportunidade de começar jogando se quiser continuar no Inter. Em baixa, sua saída já começa a ser especulada. Na semana passada, o atacante discutiu com perfil na rede social que sugeria sua liberação por parte do Colorado.

Quando estava em alta, na reta final da temporada passada, Pedro Henrique foi sondado pelo São Paulo. Agora, seu mercado não parece ser tão promissor. De qualquer forma, o desejo do jogador, aparentemente, é de recuperar terreno perdido no Inter. E isso passa muito pelo próximo domingo (26).

Pedro Henrique pelo Internacional

  • 84 jogos
  • 18 gols
  • 7 assistências
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo