Brasileirão Série A

Empate chato mantém sequência invicta do Goiás e jejum de vitórias do Inter no Brasileirão

Goiás e Internacional abrem 22ª rodada do Brasileirão com um empate sem gols na Serrinha

Goiás e Internacional empataram por 0 a 0 neste sábado (2), na Serrinha, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com poucas chances de gols, especialmente no segundo tempo, o placar acabou sendo justo, mas ruim para as duas equipes.

Invicto há oito partidas no Brasileirão, o Esmeraldino perdeu a oportunidade de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Por outro lado, o time comandado por Armando Evangelista vive seu melhor momento na competição, vindo de três vitórias e cinco empates.

Já o Inter chegou a dez jogos sem vencer na Série A, com seis empates e quatro derrotas. Classificado às semifinais da Libertadores, o Colorado não consegue sair da parte debaixo da tabela, mas pela primeira vez na temporada não sofreu gol em quatro compromissos consecutivos.

Muita disputa, poucas chances e nenhum gol

Goiás e Internacional fizeram um primeiro tempo de muita disputa no meio-campo, mas poucas chances reais de gol. O Colorado teve mais posse de bola e foi quem chegou mais perto de abrir o placar. A primeira tentantiva foi de De Pena, que levou perigo buscando o canto direito da meta esmeraldina em falta da entrada da área, mas mandou para fora.

Já o artilheiro Enner Valencia parou duas vezes em Tadeu. Aos 17 minutos, o equatoriano aproveitou um vacilo de Lucas Halter, invadiu a área e tentou tocar na saída do goleiro, que saiu bem e travou a finalização. Depois, aos 36, Lucas Halter errou de novo, dessa vez mandando a bola para própria área ao tentar afastar, e o atacante do Inter acabou tendo espaço para tentar um voleio. Mesmo com a bola vindo de muito alto, o camisa 13 pegou em cheio, mas o arqueiro dos donos da casa estava atento e fez uma enorme defesa, espalmando para escanteio.

O Goiás, por sua vez, teve sua melhor chance em cabeçada de Maguinho, aos 31 minutos. O lateral subiu sozinho após levantamento na área em cobrança de falta, mas não pegou como gostaria na bola e acabou mandando por cima.

Por mais inacreditável que pareça, a segunda etapa foi de ainda menos oportunidades. Até os 45 minutos, o que melhor aconteceu foi um chute torto de Maurício que foi rasteiro pela linha de fundo e não levou perigo para Tadeu, uma cobrança de falta de Valencia que parou na barreira e uma cabeçada de Matheus Babi para fora.

Já os minutos finais foram de entretenimento, mas não o que os torcedores de Goiás e Inter queriam ver. Maguinho puxou Lucca, cometeu falta para parar o contra-ataque visitante e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Segundos depois, Luiz Adriano e Lucas Halter iniciaram uma confusão, pegaram um ao outro pelo colarinho e também foram expulsos.

Com um jogador a mais (e um clima de pelada de dez contra nove), o Inter teve a última oportunidade de marcar um gol na Serrinha. Maurício recebeu grande lançamento de Gabriel dentro da área, dominou girando com a coxa direita e soltou uma bomba em cima de Tadeu, que fez outra importante defesa. O próprio Maurício ficou com o rebote e levantou a bola na área mais uma vez, e Pedro Henrique tentou uma puxeta, mas o chute saiu fraco e foi tranquilamente segurado pelo goleiro.

Classificação

Com 25 pontos conquistados em 22 partidas, o Goiás continua na 15ª posição no Campeonato Brasileiro. Apesar de não poder ser ultrapassado, o Esmeraldino corre o risco da distância para a zona de rebaixamento cair de quatro para um ponto caso Santos e Bahia vençam América-MG e Vasco, respectivamente, neste domingo (3).

Enquanto isso, o Internacional soma 26 pontos nos mesmos 22 jogos e vai dormir na 12ª colocação. O Colorado, no entanto, pode terminar a rodada em 14º lugar caso Cruzeiro e Corinthians não percam para Red Bull Bragantino e Palmeiras, respectivamente. Ambos os duelos também serão realizados neste domingo.

Próximos jogos de Goiás e Internacional

O Goiás e Internacional só voltam a campo depois da Data Fifa de setembro. O próximo compromisso do Esmeraldino será contra o Palmeiras, às 21h30 do dia 15 deste mês, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dois dias antes, o Colorado recebe o São Paulo, às 21h30, no Beira-Rio. O confronto também é válido pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão.

Estatísticas de Goiás 0 x 0 Internacional

  • Posse de bola: Goiás 38% x 62% Internacional
  • Finalizações (certas): Goiás 11 (2) x 11 (2) Internacional
  • Passes certos: Goiás 251 (76%) x 495 (87%) Internacional
  • Cartões amarelos: Goiás 3 x 3 Internacional
  • Cartões vermelhos: Goiás 2 x 1 Internacional
Foto de Felipe Novis

Felipe NovisRedator

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo