Chegou a hora de Bruno Henrique justificar convicção do Internacional
Com suspensão de Aránguiz, experiente Bruno Henrique terá chance de mostrar desempenho que levou o Internacional a acertar contrato longo
As badaladas contratações de Rochet, Aránguiz e Enner Valencia ofuscaram outro importante investimento feito pelo Internacional na janela de transferências do meio deste ano. Campeão brasileiro por Corinthians e Palmeiras, Bruno Henrique chegou ao Beira-Rio, em julho, com status de coadjuvante após três anos na Arábia Saudita.
Ainda assim, o Internacional apostou alto ao acertar contrato longo, até final de 2025, com o volante de 34 anos. A direção colorada também fez questão de frisar que monitorava o jogador há tempo, desfazendo narrativa de que havia sido indicação de Mano Menezes, recém-saído quando Bruno Henrique desembarcou em Porto Alegre.
Reserva de Aránguiz, Bruno Henrique teve bons primeiros jogos pelo Inter. Em sua estreia como titular, quando time alternativo foi utilizado, marcou gol no empate com o Corinthians, no Beira-Rio. Mas o desempenho decaiu, e as entradas nos segundos tempos das partidas não tem agradado a torcida colorada ultimamente.
Bruno Henrique será titular do Internacional contra o RB Bragantino
Com a suspensão do chileno, que também vem apresentando desgaste físico, Bruno Henrique terá oportunidade de ouro na próxima partida do Inter, domingo (26), às 18h30min, contra o RB Bragantino, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será seu oitavo jogo como titular, mas desta vez em um time mais próximo do deal, ainda que tenha outros desfalques.
Além de Aránguiz, Alan Patrick também cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Isso pode interferir até mesmo no posicionamento de Bruno Henrique. Habitualmente, assim como Aránguiz, ele joga como meia central no 4-1-3-2 do técnico Eduardo Coudet. Porém, a depender do substituto do camisa 10, poderá se posicionar pelo lado direito, ou até mais avançado.
Bruno Henrique tem chutes de longe a seu favor, mas peca na (falta de) intensidade
Independentemente do local em que atuar, caberá a Bruno Henrique explorar algumas de suas principais valências: o chute de média e longa distância – que rendeu gol na derrota para o Coritiba – e as bolas paradas, com as quais também já passou perto de marcar com a camiseta colorada.
Por outro lado, o volante tem deixado a desejar na intensidade. O que, além da idade avançada, pode ser resquício dos anos em um futebol menos competitivo, como era o da Arábia Saudita antes dos investimentos altos nos craques vindos da Europa.
Bruno Henrique pelo Internacional
- 21 jogos (7 como titular)
- 889 minutos
- 2 gols
- nenhuma assistência
Internacional no Campeonato Brasileiro 2023
- 13ª colocação com 43 pontos
- 34 jogos, 11 vitórias, 10 empates e 13 derrotas
- 42% de aproveitamento
- 38 gols feitos e 43 gols sofridos
Próximos jogos do Internacional
- Internacional x RB Bragantino – Campeonato Brasileiro – domingo, 26 de novembro, às 18h30min (horário de Brasília)
- Cuiabá x Internacional – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 29 de novembro, às 20h (horário de Brasília)
- Corinthians x Internacional – Campeonato Brasileiro – a definir