Ignácio não tem nova lesão, mas dá passo atrás no Fluminense; entenda
Melhor opção ao lado de Thiago Silva, zagueiro segue lesionado e não consegue voltar ao time
Os últimos dias do Fluminense tiveram foco na saída de Marcelo do clube após discussão com Mano Menezes, mas outras coisas aconteceram na sexta-feira (1). Antes mesmo do empate cedido no fim para o Grêmio, o Tricolor teve problemas. Um deles foi o desfalque de Ignácio.
A Trivela publicou na véspera do jogo que havia a intenção da comissão técnica em escalar o zagueiro como titular caso Thiago Silva não tivesse condições. O camisa 3 voltou e jogou contra o Grêmio, mas Ignácio acabou fora.
Isso porque o defensor que chegou do Sporting Cristal voltou a sentir dores no joelho direito, que operou em agosto.
INFORMAÇÃO: O zagueiro Ignacio foi submetido, na tarde desta segunda-feira (26/08), a uma Artroscopia do Joelho Esquerdo, para tratamento de uma lesão meniscal, ocorrida no dia 17/08, na partida contra o Corinthians. O procedimento, que foi realizado pela equipe médica do… pic.twitter.com/xkTRjBijm8
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 27, 2024
O passo atrás de Ignácio no Fluminense
As dores, na verdade, são comuns neste período de recuperação da lesão.
Diogo Barbosa, que realizou o mesmo procedimento dias antes, chegou a sentir logo após a vitória sobre o Atlético-MG, pela Libertadores, que marcou seu retorno aos campos em setembro.
O lateral-esquerdo, então, ficou de fora de treinamentos e seguiu um protocolo que envolvia academia e tratamento na fisioterapia. Diogo também foi poupado contra o Botafogo, pelo Brasileirão, antes de retornar na derrota para o mesmo Atlético-MG, na Libertadores.
Ignácio deu o mesmo passo atrás que o lateral. Por isso, foi poupado contra o Grêmio. Mas o zagueiro tem um problema.
A Trivela apurou que seu joelho voltou a inchar, o que não aconteceu com Diogo Barbosa.
Ignácio não volta aos treinos e é desfalque contra o Internacional
Assim, Ignácio não voltou aos treinos, o que faz parte do protocolo feito pelo departamento médico do Fluminense. Desta maneira, ele será desfalque contra o Internacional pelo Brasileirão, conforme publicado pelo jornalista José Ilan e confirmado pela Trivela.
O camisa 4 seria um reforço importante para um time que estará combalido de desfalques. Na zaga, Thiago Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e se Ignácio também for ausência, Mano Menezes terá apenas Thiago Silva, Manoel e Antônio Carlos à disposição. Felipe Melo, expulso no banco de reservas, também está suspenso.
A notícia não é das melhores para a comissão técnica. Isso porque a ideia de Mano era deixar Manoel no banco de reservas para preservar o zagueiro após sua falha no Barradão.
Mesmo experiente, o defensor chegou a ir às lágrimas no vestiário após a derrota para o Vitória, abalado pelo erro que culminou no pênalti convertido de Alerrandro. Mas o técnico talvez não consiga cumprir seu plano por conta dos desfalques. Ele é o favorito para atuar ao lado de Thiago Silva no setor.