Brasileirão Série A

Exames confirmam lesão de Ignácio, e Fluminense debate cirurgia

Zagueiro sofreu contusão no menisco do joelho direito, mas ainda não há martelo batido sobre tratamento e tempo de recuperação

O Fluminense recebeu uma notícia ruim nesta segunda-feira (19). Embora não tenha sido surpreendente para o departamento médico, os exames de imagem confirmaram a lesão do zagueiro Ignácio no menisco do joelho direito.

Agora, o Tricolor debate internamente se o caso necessitará de uma cirurgia. A lesão não é tão grave, mas com o Campeonato Brasileiro se afunilando, o Flu tenta ficar o menor tempo possível sem o defensor.

Ignácio sofreu lesão no joelho direito em empate do Fluminense com o Corinthians - Foto
Ignácio sofreu lesão no joelho direito em empate do Fluminense com o Corinthians – Foto

A Trivela apurou que há uma corrente no clube que acredita que uma artroscopia é a decisão mais segura. Um tratamento considerado conservador, entretanto, não está descartado.

Ignácio deve perder mais de um mês no Fluminense

Seja qual for a decisão do Fluminense, Ignácio perderá um bom tempo. O zagueiro deve ficar ao menos um mês fora de combate no clube.

Em caso de cirurgia, esse tempo pode ser um pouco maior, dada a necessidade de recuperação e transição para o campo.

O clube não confirma, mas a Trivela conversou com profissionais de saúde no futebol que acreditam que sejam necessários 45 dias para que o jogador volte a atuar.

A fisioterapia, por outro lado, pode não resolver o problema e ocasionar uma nova lesão. Mas se houver sucesso, Ignácio pode voltar em pouco menos de 30 dias.

Ignácio fez apenas dois jogos pelo Fluminense

Ignácio foi a segunda contratação mais cara do Fluminense nesta janela de transferências. O zagueiro de 27 anos custará R$ 12 milhões ao clube em parcelas até 2026.

O reforço que chegou do Sporting Cristal, entretanto, atuou em apenas dois jogos pelo Tricolor. Ele foi titular contra o Vasco, ao lado de Thiago Santos, e contra o Corinthians, com Thiago Silva como companheiro.

A expectativa do Fluminense era de que Ignácio e Thiago Silva formassem a dupla de zaga titular da equipe neste 2024. O técnico Mano Menezes planejou um tempo maior de adaptação ao defensor justamente pensando na sequência da temporada, mas deve perdê-lo para jogos importantes.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo