Em ‘Clássico Sílvio Santos’, Fluminense e Corinthians não ofereceram nem gol, nem show
Tricolor de coração e com carinho pelo Timão, Senor Abravanel morreu neste sábado (17), mas no duelo entre as equipes, ninguém achou baú da felicidade
No dia em que Silvio Santos morreu, Fluminense e Corinthians se enfrentaram no Maracanã, mas ninguém achou o baú da felicidade. Os dois times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro não ofereceram nem gol, nem show.
A vitória não era como barras de ouro, mas também valia mais do que dinheiro para as duas equipes. No fim, nem o Tricolor, seu time do coração, ou o Timão, a quem tinha muito carinho, saíram satisfeitos de campo.
Pior para o Flu, que não teve Ganso e Arias, suspensos, nem Tim, Hércules e Romeu, que fizeram Senor Abravanel se apaixonar pelas três cores ainda criança, no bairro da Lapa dos anos 1940.
Nascido no Rio de Janeiro e torcedor do Fluminense, Silvio Santos sempre demonstrou admiração também pelo Corinthians.
Por coincidência do destino, o maior craque da TV brasileira, nos deixou exatamente no dia em que as equipes se enfrentam.
Fluminense e Corinthians se unem… pic.twitter.com/PjcS2aQvXP
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 17, 2024
Fluminense e Corinthians se unem para homenagear Silvio Santos
Antes de a bola rolar, Fluminense e Corinthians estavam unidos fora de campo.
Os dois clubes fizeram ações em conjunto nas redes sociais e no pré-jogo para homenagear Senor Abravanel, o Silvio Santos, que morreu neste sábado (17), aos 93 anos.
Um vídeo foi veiculado pelo Fluminense nos telões do Maracanã. Carioca, o apresentador que marcou época no país era torcedor de coração do clube.
Silvio também nutria carinho pelo Corinthians, equipe que adotou em São Paulo. A relação dos dois clubes e suas torcidas, que utilizam cânticos originalmente de programas de auditório do apresentador, foi explorada nas redes sociais e no estádio.
Silvio Santos é homenageado no Maracanã pelo Fluminense, clube de coração do apresentador que morreu hoje, aos 93 anos. Tricolor também lembrou carinho de Senor Abravanel pelo Corinthians e os aplausos tomaram o estádio, com as duas torcidas. pic.twitter.com/hLufpHPDmS
— Caio Blois (@caioblois) August 17, 2024
O tradicional minuto de silêncio teve as duas equipes alinhadas em volta do círculo central. Ao fim, um aplauso de todo o Maracanã homenageou Silvio Santos.
Aplausos e minuto especial de silêncio respeitados em homenagem a Silvio Santos pic.twitter.com/yviOiMhMMp
— Caio Blois (@caioblois) August 18, 2024
Fluminense e Corinthians juntos também na falta de criatividade
Quando a bola rolou, Fluminense e Corinthians também estiveram juntos: na falta de criatividade. Em duelo decisivo contra o rebaixamento, os dois times criaram pouco e fizeram jogo morno.
O Fluminense, em casa, tentava muito mais na base do abafa do que com qualidade. A equipe foi comandada à beira do campo pelo auxiliar Sidnei Lobo, já que Mano Menezes estava suspenso como Ganso e Arias, que fizeram muita falta.
Já o Corinthians até criou mais chances, mas errou demais nas finalizações. Pedro Raul e Talles Magno perderam oportunidades na grande área, sem dar trabalho a Fábio.
Jogo morno no Maracanã
No primeiro tempo, a melhor chance foi de Kauã Elias, que completou de cabeça belo cruzamento de Alexsander, aos 37. Hugo Souza fez um milagre para salvar os paulistas.
Nada de gol no Clássico Silvio Santos. pic.twitter.com/zRDQyrTd2U
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) August 18, 2024
Na segunda etapa, o Corinthians balançou as redes com Charles, aos 16, em contra-ataque, mas o VAR anulou corretamente. A jogada nasceu em uma falta clara de Samuel Xavier que Bráulio da Silva Machado, de frente para o lance, ignorara.