Brasileirão Série A

Em ‘Clássico Sílvio Santos’, Fluminense e Corinthians não ofereceram nem gol, nem show

Tricolor de coração e com carinho pelo Timão, Senor Abravanel morreu neste sábado (17), mas no duelo entre as equipes, ninguém achou baú da felicidade

No dia em que Silvio Santos morreu, Fluminense e Corinthians se enfrentaram no Maracanã, mas ninguém achou o baú da felicidade. Os dois times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro não ofereceram nem gol, nem show.

A vitória não era como barras de ouro, mas também valia mais do que dinheiro para as duas equipes. No fim, nem o Tricolor, seu time do coração, ou o Timão, a quem tinha muito carinho, saíram satisfeitos de campo.

Pior para o Flu, que não teve Ganso e Arias, suspensos, nem Tim, Hércules e Romeu, que fizeram Senor Abravanel se apaixonar pelas três cores ainda criança, no bairro da Lapa dos anos 1940.

Fluminense e Corinthians se unem para homenagear Silvio Santos

Antes de a bola rolar, Fluminense e Corinthians estavam unidos fora de campo.

Fluminense e Corinthians se uniram para homenagear Silvio Santos no Maracanã - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense e Corinthians se uniram para homenagear Silvio Santos no Maracanã – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Os dois clubes fizeram ações em conjunto nas redes sociais e no pré-jogo para homenagear Senor Abravanel, o Silvio Santos, que morreu neste sábado (17), aos 93 anos.

Um vídeo foi veiculado pelo Fluminense nos telões do Maracanã. Carioca, o apresentador que marcou época no país era torcedor de coração do clube.

Silvio também nutria carinho pelo Corinthians, equipe que adotou em São Paulo. A relação dos dois clubes e suas torcidas, que utilizam cânticos originalmente de programas de auditório do apresentador, foi explorada nas redes sociais e no estádio.

O tradicional minuto de silêncio teve as duas equipes alinhadas em volta do círculo central. Ao fim, um aplauso de todo o Maracanã homenageou Silvio Santos.

Fluminense e Corinthians juntos também na falta de criatividade

Quando a bola rolou, Fluminense e Corinthians também estiveram juntos: na falta de criatividade. Em duelo decisivo contra o rebaixamento, os dois times criaram pouco e fizeram jogo morno.

Fluminense e Corinthians fizeram jogo ruim no Maracanã - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense e Corinthians fizeram jogo ruim no Maracanã – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense, em casa, tentava muito mais na base do abafa do que com qualidade. A equipe foi comandada à beira do campo pelo auxiliar Sidnei Lobo, já que Mano Menezes estava suspenso como Ganso e Arias, que fizeram muita falta.

Já o Corinthians até criou mais chances, mas errou demais nas finalizações. Pedro Raul e Talles Magno perderam oportunidades na grande área, sem dar trabalho a Fábio.

Jogo morno no Maracanã

No primeiro tempo, a melhor chance foi de Kauã Elias, que completou de cabeça belo cruzamento de Alexsander, aos 37. Hugo Souza fez um milagre para salvar os paulistas.

Na segunda etapa, o Corinthians balançou as redes com Charles, aos 16, em contra-ataque, mas o VAR anulou corretamente. A jogada nasceu em uma falta clara de Samuel Xavier que Bráulio da Silva Machado, de frente para o lance, ignorara.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo