Brasil

Fim da linha: Marcelo e Fluminense rescindem contrato após discussão com Mano Menezes

O clube carioca anunciou o fim do contrato através das suas redes sociais um dia após confusão no Maracanã entre jogador e técnico

O Fluminense anunciou neste sábado a rescisão do contrato do lateral-esquerdo Marcelo. O ex-jogador do Real Madrid tinha vínculo com o clube até o fim de 2024.

Após a confusão na beira do campo com o técnico Mano Menezes, no jogo contra o Grêmio, na última sexta-feira (31), o clima ficou tenso no Fluminense.

A Trivela contou com exclusividade e com detalhes o que aconteceu no Maracanã.

Fluminense ressalta “comum acordo”

Conforme a nota publicada pelo Tricolor, a ruptura entre o clube e o atleta aconteceu “em comum acordo”.

O elenco de Mano Menezes tinha um treino marcado para a manhã deste sábado (2), no CT Carlos Castilho. Conforme publicado primeiramente pela repórter Aline Nastari, Marcelo e Fluminense conversariam sobre o que aconteceu no jogo de sexta e que o caminho provável era a rescisão.

 

A volta de Marcelo

Marcelo foi revelado pelas categorias de base do Fluminense, e começou a sua carreira no time principal do Flu em 2005. Ficou pouco tempo por lá, quando, ainda aos 18 anos, se transferiu para o Real Madrid, em 2007.

Pelo clube espanhol, se tornou um jogador lendário. Foram cinco títulos de Champions League pelo clube, quatro mundiais de clubes, seis títulos espanhóis, duas Copas do Rei, três Supercopas da Uefa e cinco Supercopas da Espanha.

Marcelo comemora a 14ª Champions League conquistada pelo Real Madrid. (Foto: Imago)

Sem mais o que oferecer em campo, Marcelo deixou o clube ao final da temporada 2021/22, quando foi jogar no Olympiacos, da Grécia. Por lá, também não rendeu, o que lhe trouxe de volta ao Fluminense.

É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol”, disse Marcelo ao site do Fluminense.

Títulos e idolatria

“Eu sou campeão da Libertadores com meu time de coração, Fluminense”.

Assim Marcelo comemorou o título inédito em 2023, quando o Tricolor alcançou a Glória Eterna.

 

Além da Copa, o lateral ainda foi campeão carioca com o Fluminense – sendo uma delas marcando gol contra o rival Flamengo, na goleada por 4 a 1, e também levantou a taça da Recopa Sul-Americana contra a LDU.

A conexão e a idolatria foi tanta, que em setembro desde ano, o jogador foi homenageado com o nome em estádio no CT da base tricolor. Como um bom Moleque de Xerém, o centro de treinamento passou a se chamar “estádio Marcelo Vieira”.

“Estou muito feliz de ter retornado à casa”, afirmou.

Fluminense homenageia Marcelo rebatizando estádio em Xerém com o nome do jogador. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F. C.)

O fim do relacionamento

Nas redes sociais, a torcida tricolor segue dividida. Há quem concorde com Marcelo, há quem esteja do lado de Mano Menezes.

Os caras vão escolher o Mano Menezes ao Marcelo. Me lembra quando escolheram o Lenir Culpi e se livraram do Fred, publicou um torcedor. 
Cano é o atual REI DA AMÉRICA, o ídolo supremo dessa geração e virou banco pra um mlk de 18 anos e nunca fez gracinha, torcedor do Fluminense no X.

Na Espanha, a imprensa repercutiu o embate entre o lateral-esquerdo e Mano Menezes. O AS, publicou que o “jogador brasileiro passa por um momento sombrio em sua carreira” e chamou a cena no Maracanã de “bagunça monumental”.

Já o Marca, classificou a atitude de Mano como desrespeitosa “por causa de uma frase que ainda não foi revelada”.

De toda forma, a passagem do jogador chegou ao fim. Marcelo se despede do Fluminense com 68 jogos. O Tricolor, por sua vez, segue na luta contra o rebaixamento.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella TellesRedatora de esportes

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo