Mano mostrou estrela e o banco de reservas deu vantagem ao Fluminense na Libertadores
Lima sai do banco para marcar o gol da vitória do Tricolor sobre o Atlético-MG no jogo de ida das quartas da Libertadores
Em mais uma noite especial de Libertadores, a estrela que brilhou foi a de Mano Menezes. O técnico tirou do banco de reservas os jogadores que deram a vitória ao Fluminense sobre o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final. Lima marcou o gol do Tricolor.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
O resultado pode até não ter sido tão justo. O Galo de Gabriel Milito foi bem no Maracanã, mas o argentino não dá mesmo sorte contra o Flu. Ele ainda não venceu o Tricolor na carreira.
Cano parecia a única boa notícia em jogo ruim do Fluminense
Demorou, mas enfim aconteceu. Germán Cano voltou a jogar pelo Fluminense. Foram 56 dias sem o ídolo.
A verdade é que se não fosse por Cano, o jogo teria poucas boas notícias para o Fluminense. Os 54 mil torcedores que foram ao Maracanã no ingrato horário das 19h viram uma atuação apática do Tricolor.
O que era ruim com bola conseguiu ficar pior sem ela. Isso porque Gabriel Milito dava um nó tático em Mano Menezes. A peça do xadrez que mudou tudo para o Flu foi Guilherme Arana.
Posicionado com uma linha de três ainda não usada pelo argentino, o Atlético-MG embaralhou a marcação do Fluminense. Samuel Xavier não se encontrou no jogo, Arias precisou mudar de lado e Serna, que foi o melhor na vitória do último confronto entre as equipes, fez seu pior jogo com a camisa tricolor.
O ambiente no Maracanã não parecia uma típica noite de Libertadores. Até que Germán Cano apareceu. Ele saiu do banco junto aos heróis da noite. Marcelo fez mágica em um toque para Keno, que cruzou para Lima marcar o gol da vitória tricolor.
Thiago Silva sofre entorse no tornozelo e sai no intervalo
Além do jogo ruim, o Fluminense ainda teve uma notícia que pode ser a pior em muito tempo. Em um contra-ataque puxado por Hulk, ainda no primeiro tempo, Thiago Silva torceu o tornozelo.
O camisa 3 ainda ficou em campo até o fim da primeira etapa, mas não voltou do intervalo. No segundo tempo, ele apareceu no telão com uma bolsa de gelo no local e foi saudado pela torcida.
German Cano e Lima vem aí
— Caio Blois (@caioblois.bsky.social) September 18, 2024 at 8:15 PM
Fluminense joga mal, mas Mano mostra estrela em mexidas
As mexidas de Mano Menezes surtiram pouco efeito. A bem da verdade, o treinador levou a pior no duelo com Gabriel Milito, que desencaixou o Fluminense no Maracanã. Mas nas mexidas, o técnico mostrou estrela.
Mano tentou muito mexer com o sistema que Milito planejou. Primeiro quando deixou Kauã Elias e Cano por dentro, e o Flu levou perigo no ataque. Mas o melhor estava por vir.
Em que pese as perdas de Thiago Silva e Diogo Barbosa por lesão, os substitutos deram boa resposta. Antônio Carlos conseguiu segurar Hulk na defesa, e Marcelo deu um passe perfeito para Keno achar Lima, aos 42 minutos do segundo tempo. O banco de reservas deu a vitória ao Fluminense.