Grandes acertos de Roger desfalcarão o Internacional contra o Vasco
Bruno Gomes e Bernabei receberam o terceiro cartão amarelo na vitória colorada sobre o Fluminense
A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na última sexta-feira (8), no Beira-Rio, deixou para o Internacional dois desfalques para o jogo contra o Vasco da Gama, na retomada após a Data Fifa, no dia 21, quinta-feira, às 20h, em São Januário.
Bruno Gomes e Alexandro Bernabei, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo diante do Tricolor Carioca e cumprirão suspensão automática. Curiosamente, não só são os dois laterais titulares do Colorado, como também grandes acertos do técnico Roger Machado no comando do Inter.
Roger ‘descobriu' Bruno Gomes como lateral direito
Após as saídas de Hugo Mallo e Fabricio Bustos, e a lesão de Igor Gomes, Roger improvisou Bruno Gomes, volante de origem, na lateral direita no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, no Beira-Rio, no dia 11 de agosto. E ele entrou para não sair mais.
Bruno Gomes foi o titular da lateral direita do Inter nos últimos 16 jogos, que incluem a atual sequência de invencibilidade de 14 partidas da equipe. Ele marcou um lindo gol, de canhota, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no MorumBIS, no dia 22 de setembro.
A titularidade absoluta de Bruno Gomes foi conquistada mesmo com a chegada de dois reforços para a posição na janela de transferências da metade do ano: Nathan e Braian Aguirre. O primeiro entrou em alguns minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, no dia 1º de setembro, enquanto o argentino sequer estreou.
— O coletivo fez com que todo mundo se sobressaísse bem. Descobrimos um baita lateral direito. Estou há horas querendo dar uma chance para o Café [Braian Aguirre], e a gente não consegue, porque ele não dava brecha. Agora, com a suspensão, temos possibilidade de ter uma estreia — projetou Roger.
#Brasileirão ??
Bruno Gomes registrou o maior nº de interceptações de um jogador em um só jogo de @Brasileirao desde JUN/22! ??
? 1 passe decisivo
✅ 52/60 passes certos (87%!)
⤴️ 8 interceptações (!)
? 7 bolas recuperadas (!)
? 4 faltas sofridas (!)
? Nota Sofascore 7.8 pic.twitter.com/yoc0cld4ll— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) November 9, 2024
Preterido por Coudet, Bernabei é o melhor lateral do Brasileirão com Roger
Já na lateral esquerda, Bernabei, que só tinha jogado uma vez sob o comando de Eduardo Coudet, entrou no lugar de Renê no intervalo do empate em 1 a 1 com o Rosario Central, na eliminação colorada na Copa Sul-Americana, no dia 23 de julho, para também não sair mais do time.
— Muito se questiona por que o Bernabei não jogava. Porque o modelo com saída de três apoiada com o lateral esquerdo fazendo linha de três, que era preferência do Coudet, se adaptava melhor nas características que o Renê também desenvolveu para esse modelo — explicou Roger.
— Imagino que o Bernabei foi contratado para ser uma alternativa diferente daquela que o modelo preconizava. E para o meu modelo eu gosto de ter frequência de lado de campo com os laterais — acrescentou.
Com Roger, Bernabei não só é titular, como também o principal destaque da equipe. Na recente vitória sobre o Fluminense, por exemplo, foi quem cruzou para os gols de Rafael Borré e Bruno Henrique.
Xodó da torcida colorada, que já o elegeu o melhor em campo em quatro oportunidades, Bernabei também é o melhor lateral do Campeonato Brasileiro desde que estreou na competição, no dia 27 de junho, no empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Alexandro Bernabei entre todos os laterais do Brasileirão 2024 desde sua estreia:
1º em Nota Sofascore (7.47)
1º em gols (3)
1º em assistências (4)
1º em participações em gols (7)
1º em passes decisivos (33)
1º em grandes chances criadas (6)
1º em cruzamentos certos (24)
1º em… pic.twitter.com/hPf7HD0ZNz— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) November 9, 2024
Quase quatro meses depois do fatídico jogo contra o Rosario Central, Renê voltará a ser titular do Inter contra o Vasco da Gama. Muito contestado pela torcida, tentará se redimir e justificar a intenção da direção colorada de renovar seu contrato para 2025.