Brasil

Desesperado por um lateral direito, Internacional contrata Nathan, ex-Santos

Jogador de 22 anos chega ao Colorado por empréstimo, com opção de compra

Desesperado na busca por um lateral direito, o Internacional acertou com o Santos a contratação por empréstimo, com opção de compra, de Nathan.

A informação foi divulgada inicialmente pelo canal De Olho no Peixe, na manhã desta quarta-feira (21), e confirmada pela Trivela.

Internacional não tinha lateral direito de ofício

O Inter precisava urgentemente de lateral direito para repor as saídas de Hugo Mallo e Fabrício Bustos nas últimas semanas.

Mallo não renovou o contrato que se encerrava em julho e deixou o clube no mês passado. Depois de passar por julgamento em um caso de assédio sexual, na Espanha, foi anunciado pelo Aris, da Grécia.

Já Bustos, que estava a seis meses do final do contrato, foi vendido para o River Plate e anunciado como segundo reforço da nova era Gallardo.

Sem lateral direito de ofício no elenco, Roger Machado vinha utilizando o volante Bruno Gomes improvisado na posição. Embora tenha elogiado o jogador após a vitória sobre o Juventude, na última quarta-feira (21), o treinador ressaltou que os movimentos do atleta não eram naturais.

— Precisa pegar um pouco o cacoete da função, porque muitas vezes abria no Gabriel [Carvalho] e ele se colocava como bola de retorno, como se fosse um volante, e é preciso se soltar no lado do campo — explicou Roger, que ratificou a necessidade de contratar um jogador da posição.

— Claro que a gente precisa. Não é possível você ter que improvisar sempre jogadores diferentes na função — frisou.

Bom tecnicamente, mas displicente, Nathan ficou sem clima no Santos

O Inter encontrou em Nathan uma alternativa viável de contratação. Para o lateral direito, revelado no Vasco da Gama, é a oportunidade de se afirmar no futebol brasileiro depois de ficar com imagem manchada no Santos.

Técnica nunca foi o problema de Nathan, que é capaz de descolar jogadas plásticas no decorrer das partidas. O que irritou a torcida santista foi a displicência do lateral de 22 anos, tanto dentro quanto fora de campo.

Além da falta de comprometimento tático, Nathan foi flagrado em uma balada em São Paulo horas antes de treinamento matutino do Santos, em meio à briga do Peixe contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, em 2023.

Sem clima no clube, Nathan foi emprestado para o Famalicão, de Portugal, onde já havia atuado no Boavista. Em 29 jogos na última temporada europeia, foi titular em 22.

Agora, encara nova oportunidade por empréstimo, no futebol brasileiro. O contrato com o Santos dura até o final de 2026.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo