Ganhou um lateral? Como Roger Machado resolveu a principal preocupação do Internacional
De lateral-direito, Bruno Gomes cavou pênalti que gerou o gol da virada colorada sobre o Juventude
A lateral direita se tornou uma grande preocupação para o Internacional nas últimas semanas. Depois de Hugo Mallo não renovar contrato e deixar o clube no início de julho, Bustos foi vendido para o River Plate, onde já estreou na última quarta-feira (14), na vitória por 1 a 0 sobre o Talleres, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
O Inter ainda contava, no seu elenco, com Igor Gomes, que, embora seja zagueiro de origem, também atua como lateral direito. O problema é que ele sentiu desconforto muscular e precisou ser substituído no intervalo do empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, no dia 4 de agosto.
O técnico Roger Machado teve que recorrer, então, a uma improvisação. Colocou o volante Bruno Gomes na posição no segundo tempo do jogo contra o Furacão, e repetiu o procedimento na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, na última quarta-feira (14), que encerrou o jejum de 12 partidas sem vitórias do Inter.
Roger elogia Bruno Gomes, mesmo que o volante não tenha o cacoete da lateral
Bruno Gomes teve participação importante na virada colorada. Aos 33 minutos do segundo tempo, um chute seu, de fora da área, acertou o braço de Alan Ruschel. Depois de ter a cobrança de pênalti defendida por Gabriel, Bruno Tabata conferiu no rebote para marcar o segundo gol do Inter.
Na entrevista coletiva depois do jogo, Roger elogiou a atuação de Bruno Gomes. Mesmo que saiba que o jogador de 23 anos não é um especialista da lateral direita, e que necessita evoluir em alguns aspectos.
— Brinquei com o Bruno que eu havia ganho um lateral. Gostei, tanto defensivo como ofensivo. Precisa pegar um pouco o cacoete da função, porque muitas vezes abria no Gabriel e ele se colocava como bola de retorno, como se fosse um volante, e é preciso se soltar no lado do campo — comentou Roger, que foi um grande lateral esquerdo.
Bruno Gomes já havia atuado como lateral
Em entrevista na zona mista do Beira-Rio, Bruno Gomes lembrou que já atuou como lateral-direito em outros momentos, ainda que raros, da carreira. E agradeceu aos colegas de Inter pelo suporte para que pudesse exercer a função.
— Na própria Seleção, no Pré-Olímpico, eu fiz um jogo de lateral também. Já tinha jogado antes. Claro, não é minha posição. Mas dentro de campo, com os companheiros me ajudando, dando dicas, fica mais fácil. Fico feliz de ter tido uma boa atuação e de ter conseguido ajudar na vitória do time — comemorou.
Internacional está de olho no mercado na busca por laterais
A tendência é que Bruno Gomes volte a atuar por ali no próximo jogo do Inter, que é domingo (18), às 16h, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia. Até porque o Inter, embora esteja atento ao mercado de transferências, ainda não contratou jogadores para a posição.
— Tem algumas coisas em andamento, mas a gente costuma dizer que no futebol 99% não é 100%. 1% às vezes ganha do 99%. Só quando tiver firmado e o jogador desambarcando em Porto Alegre a gente pode cravar alguma coisa. Agora, claro que a gente precisa. Não é possível você ter que improvisar sempre jogadores diferenses na função — reconheceu Roger.