Brasileirão Série A

Gabriel Carvalho supera Pato e alcança novo recorde no Inter em jogo marcado por provocação polêmica

A grande notícia da vitória sobre o Juventude foi Gabriel Carvalho, que se consolida cada vez mais como o futuro do Internacional

O Internacional venceu o Juventude por 3 a 1, no aguardado retorno de Roger Machado ao Alfredo Jaconi. Entretanto, a grande notícia da partida foi o primeiro gol de Gabriel Carvalho entre os profissionais do Colorado, que tem uma joia em suas mãos.

Com 17 anos completados no dia 17 de agosto, o meia aproveitou uma linda troca de passes do Inter para receber uma assistência açucarada de Thiago Maia para só empurrar a bola para o fundo das redes.

Com isso, Gabriel Carvalho se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Inter, com 17 anos e 15 dias. O meia superou Alexandre Pato, então detentor do recorde desde novembro de 2006.

À época, o atacante estreou no time principal do Colorado com um tremendo cartão de visitas. Com apenas 17 anos, dois meses e 24 dias, Pato não só balançou as redes, como também participou diretamente dos gols de Iarley e Dininho na goleada sobre o Palmeiras por 4 a 1.

Foto: (Imago) - Alexandre Pato, pelo Internacional, cumprimenta Ronaldinho Gaúcho, pelo Barcelona, na final do Mundial de Clubes de 2006
Foto: (Imago) – Alexandre Pato era o jogador mais jovem a estrear e marcar um gol pelo Internacional

Em agosto de 2007, ele foi vendido para o Milan. Agora, o futuro do Internacional passa por Gabriel Carvalho, que já está surpreendendo sob o comando de Roger. E o sucesso precoce não é para menos.

Quem é Gabriel Carvalho, a grande promessa do Internacional?

Nascido no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, Gabriel Carvalho está na base do Internacional desde os 9 anos. De lá para cá, o meia vem brilhando pelo Colorado, mas foi em 2024 que ele explodiu para o futebol.

Gabriel Carvalho foi um dos principais nomes do Internacional na última Copa São Paulo, e não demorou muito para ele chamar a atenção de Eduardo Coudet. O ex-treinador passou a relacionar a joia do Celeiro de Ases para as partidas da equipe principal.

No dia 17 de junho, o meia finalmente fez sua estreia pelo Inter na derrota para o Vitória por 2 a 1, no Barradão, pelo Brasileirão, dando assistência para o gol de Wesley.

Gabriel Carvalho virou o atleta mais jovem a atuar pelos profissionais do Internacional com 16 anos, nove meses e 30 dias.

Foto: (Imago) - Gabriel Carvalho segundos antes de seu primeiro gol pelo Internacional
Foto: (Imago) – Gabriel Carvalho segundos antes de seu primeiro gol pelo Internacional

Como dito anteriormente, esse feito também pertencia a Pato. Aqui vale destacar que o meia de 17 anos assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o Internacional, cujo vínculo vai até o final de 2026.

O futebol europeu já está de olho em Gabriel Carvalho, que tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 374,1 milhões). Fato é que o meia continuará mostrando seu talento no Colorado (pelo menos) até os 18 anos.

Roger Machado tem recepção nada amistosa no Jaconi

Deixando Gabriel Carvalho um pouco de lado, Roger Machado teve uma recepção nada amistosa no Jaconi. O treinador do Internacional foi recebido com vaias e xingamentos da torcida do Juventude, que também atirou notas falsas no gramado.

Torcedores do Papo fizeram uma chuva de cédulas de três reais e outras com dizeres “100 caráter”. O protesto foi realizado quando Roger deixou o túnel do vestiário e se dirigia ao banco de reservas do Inter.

Antes de substituir Coudet, o técnico estava no Juventude. Aliás, Roger Machado eliminou o Internacional na semifinal da Gauchão e nas oitavas da Copa do Brasil, quando recebeu o convite do presidente do Colorado, Alessandro Barcelos.

Foto: (Luiz Erbes/Gazeta Press) - Torcida do Juventude jogou notas falsas em Roger Machado
Foto: (Luiz Erbes/Gazeta Press) – Torcida do Juventude jogou notas falsas em Roger Machado

O Internacional, por sua vez, deu sua resposta no campo. Além de Gabriel Carvalho, Borré e Bernabei fizeram os gols que coroaram a primeira vitória de Roger Machado fora de casa pelo Inter nesta Série A.

A partida ficou mais fácil para o Internacional com a expulsão do zagueiro Rodrigo Sam, do Juventude, ainda no 1º tempo. Nos acréscimos, Luis Oyama ainda descontou.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo