Robert Renan negocia com destino improvável e cláusula pode garantir milhões ao Internacional
Com a Arábia Saudita como provável destino, zagueiro não será mais utilizado pelo Colorado
Robert Renan está de saída do Internacional. O zagueiro de 20 anos pediu para ser negociado nesta janela de transferências e, por conta disso, não será mais utilizado nas partidas do Colorado.
Isso já inclui o jogo deste domingo, às 18h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, pelo Campeonato Brasileiro. Robert Renan estava relacionado e, com as ausências de Agustín Rogel e Gabriel Mercado, suspensos, poderia ser titular.
— O Sport Club Internacional comunica que Robert Renan está fora do confronto contra o Juventude. O atleta expressou o desejo de ser transferido nesta janela de transferências. Para preservar os interesses do Clube, Robert ficará ausente até a conclusão das negociações — anunciou o Inter em nota divulgada via assessoria de imprensa na tarde deste domingo (1º).
O provável destino de Robert Renan é o Al-Shabab, da Arábia Saudita. A informação vinda da imprensa local é de que o jogador colorado é o “ficha um” para reforçar a zaga da equipe, e de que as negociações estão em andamento.
⚫️⚪️🗞️@emadalsaigh | Zenit center back Robert Renan (20) 🇧🇷 is the first option for #AlShabab to sign in center back position. Negotiations are ongoing 🕒#الشباب #Transfer pic.twitter.com/i7pHcrwv4D
— All About SPL 🔔 🇸🇦 (@Saudifutbol) September 1, 2024
Até agora, os valores não foram divulgados. Mas, quando o Inter acertou com o Zenit a vinda de Robert Renan por empréstimo, no início de 2024, ficou definido que o Colorado receberia 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões, pela cotação da época) pela taxa de vitrine em caso de venda do jogador para outro clube.
Robert Renan teve passagem traumática e marcada por falhas no Internacional
Robert Renan chegou ao Inter cercado de grande expectativa, com direito à festa da torcida colorada em seu desembarque no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre/RS. Entretanto, a passagem do jovem defensor não foi como o esperado.
Robert Renan foi o grande vilão da eliminação do Inter na semifinal do Campeonato Gaúcho, para o Juventude, em pleno Beira-Rio. Ao tentar cavadinha, ele desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis.
Desde então, Robert Renan passou a ser vaiado pela torcida colorada nos jogos do Inter, ao ponto do então técnico Eduardo Coudet priorizar utilizá-lo nas partidas fora de casa.
O zagueiro até teve algumas atuações regulares no período em que o Inter não pôde atuar no Beira-Rio por conta dos estragos causados pela tragédia climática de maio, no Rio Grande do Sul. Porém, justamente no jogo de retorno ao estádio, voltou a falhar na derrota por 2 a 1 para o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro.
Robert Renan pelo Internacional
- 31 jogos (21 como titular)
- 2 assistências