Recepção calorosa a Robert Renan ilustra a empolgação da torcida do Internacional para 2024
Centenas de torcedores colorados foram ao Aeroporto Salgado Filho recepcionar Robert Renan, primeiro reforço do Internacional para 2024 a desembarcar em Porto Alegre
Domingo (7), 23:30. Centenas de torcedores colorados fizeram festa para recepcionar o recém contratado Robert Renan. O zagueiro de 20 anos teve seu nome cantado ao desembarcar e sair por um dos portões do Aeroporto Salgado Filho.
— Sem palavras até agora. Estou todo arrepiado com a torcida gritando meu nome. Creio que vai ter muito retorno, e esse ano vai ser maravilhoso. Um sentimento de muita felicidade por estar no maior do Sul — destacou Robert Renan em vídeo divulgado pelo Internacional nas redes sociais.
O jovem zagueiro chega ao Inter por empréstimo do Zenit, da Rússia, até o final de 2024. Caso seja vendido para outro clube na janela de transferências do meio do ano, o Colorado recebe uma ‘taxa de vitrine’, estipulada em 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões pela cotação atual).
Robert Renan já se apresentou e, desconvocado do Pré-Olímpico, deve começar a temporada como titular no Internacional
Robert Renan já se apresentou na manhã desta segunda-feira (8), no CT Parque Gigante, com o restante do elenco colorado, para dar início à pré-temporada. Isso só acontece porque o Inter solicitou à CBF a desconvocação do zagueiro para o Torneio Pré-Olímpico, que acontece de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela.
Até por só poder contar com Robert Renan por uma temporada, o Inter que aproveitá-lo o máximo que der. E há um agravante para o início do ano: o zagueiro Gabriel Mercado, assim como o meia Alan Patrick, está suspenso das seis primeiras partidas do Campeonato Gaúcho. Com isso, o novo reforço deve ser titular, se não em todos, em boa parte dos jogos contra Avenida, São Luiz, Ypiranga, Guarany, Caxias, Santa Cruz e São José.
Recepção calorosa da torcida colorada no aeroporto vai além de Robert Renan
Por mais que Robert Renan seja um ótimo reforço para o Inter, pela sua capacidade técnica e projeção, a recepção calorosa da torcida colorada no Aeroporto Salgado Filho vai além da contratação do zagueiro. Se alguns enxergam nisso carência pelo tempo sem títulos, é inegável que os que vestem vermelho estão empolgados pelo que 2024 promete.
Depois de chegar à semifinal da Libertadores e terminar o Campeonato Brasileiro com quatro vitórias consecutivas, o Inter não só renovou com o técnico Eduardo Coudet, responsável por dar um padrão de jogo ofensivo e vistoso à equipe, como está investindo pesado em reforços.
Além de Robert Renan, o Colorado já anunciou as contratações do goleiro Ivan e do atacante Lucas Alario, que chegarão em Porto Alegre nos próximos dias. Ainda há negociações pelo volante Fernando, pelo meia Hyoran e pelo atacante Rafael Borré, essa última que já virou novela com o Werder Bremen, e alimenta o imaginário da torcida.
Internacional investe pesado visando a conquista do Campeonato Brasileiro
O presidente Alessandro Barcellos está cumprindo o que prometeu após ser reeleito, no início de dezembro. Com o dinheiro da Liga Forte Futebol (LFF) e da venda de Johnny para o Real Betis, da Espanha, o Inter pretende investir até R$ 90 milhões em contratações em 2024.
A ideia é reforçar o elenco, que já tem um time titular qualificado, visando à briga pelo título do Campeonato Brasileiro, que o Inter não conquista há 45 anos. Até por não ter se classificado para a Libertadores, a promessa é tratar cada uma das 38 rodadas da competição nacional como uma final. E a torcida deve embarcar nessa.