Brasil

Recepção calorosa a Robert Renan ilustra a empolgação da torcida do Internacional para 2024

Centenas de torcedores colorados foram ao Aeroporto Salgado Filho recepcionar Robert Renan, primeiro reforço do Internacional para 2024 a desembarcar em Porto Alegre

Domingo (7), 23:30. Centenas de torcedores colorados fizeram festa para recepcionar o recém contratado Robert Renan. O zagueiro de 20 anos teve seu nome cantado ao desembarcar e sair por um dos portões do Aeroporto Salgado Filho.

— Sem palavras até agora. Estou todo arrepiado com a torcida gritando meu nome. Creio que vai ter muito retorno, e esse ano vai ser maravilhoso. Um sentimento de muita felicidade por estar no maior do Sul — destacou Robert Renan em vídeo divulgado pelo Internacional nas redes sociais.

O jovem zagueiro chega ao Inter por empréstimo do Zenit, da Rússia, até o final de 2024. Caso seja vendido para outro clube na janela de transferências do meio do ano, o Colorado recebe uma ‘taxa de vitrine’, estipulada em 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões pela cotação atual).

Robert Renan já se apresentou e, desconvocado do Pré-Olímpico, deve começar a temporada como titular no Internacional

Robert Renan já se apresentou na manhã desta segunda-feira (8), no CT Parque Gigante, com o restante do elenco colorado, para dar início à pré-temporada. Isso só acontece porque o Inter solicitou à CBF a desconvocação do zagueiro para o Torneio Pré-Olímpico, que acontece de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela.

Até por só poder contar com Robert Renan por uma temporada, o Inter que aproveitá-lo o máximo que der. E há um agravante para o início do ano: o zagueiro Gabriel Mercado, assim como o meia Alan Patrick, está suspenso das seis primeiras partidas do Campeonato Gaúcho. Com isso, o novo reforço deve ser titular, se não em todos, em boa parte dos jogos contra Avenida, São Luiz, Ypiranga, Guarany, Caxias, Santa Cruz e São José.

Recepção calorosa da torcida colorada no aeroporto vai além de Robert Renan

Por mais que Robert Renan seja um ótimo reforço para o Inter, pela sua capacidade técnica e projeção, a recepção calorosa da torcida colorada no Aeroporto Salgado Filho vai além da contratação do zagueiro. Se alguns enxergam nisso carência pelo tempo sem títulos, é inegável que os que vestem vermelho estão empolgados pelo que 2024 promete.

Depois de chegar à semifinal da Libertadores e terminar o Campeonato Brasileiro com quatro vitórias consecutivas, o Inter não só renovou com o técnico Eduardo Coudet, responsável por dar um padrão de jogo ofensivo e vistoso à equipe, como está investindo pesado em reforços.

Além de Robert Renan, o Colorado já anunciou as contratações do goleiro Ivan e do atacante Lucas Alario, que chegarão em Porto Alegre nos próximos dias. Ainda há negociações pelo volante Fernando, pelo meia Hyoran e pelo atacante Rafael Borré, essa última que já virou novela com o Werder Bremen, e alimenta o imaginário da torcida.

Internacional investe pesado visando a conquista do Campeonato Brasileiro

O presidente Alessandro Barcellos está cumprindo o que prometeu após ser reeleito, no início de dezembro. Com o dinheiro da Liga Forte Futebol (LFF) e da venda de Johnny para o Real Betis, da Espanha, o Inter pretende investir até R$ 90 milhões em contratações em 2024.

A ideia é reforçar o elenco, que já tem um time titular qualificado, visando à briga pelo título do Campeonato Brasileiro, que o Inter não conquista há 45 anos. Até por não ter se classificado para a Libertadores, a promessa é tratar cada uma das 38 rodadas da competição nacional como uma final. E a torcida deve embarcar nessa.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo