Seis erros em cinco meses: a bizarra dificuldade do Internacional em pênaltis diante do Juventude
Gabriel defendeu cobranças de Enner Valencia e Bruno Tabata no jogo desta quarta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio
O Juventude tem sido um adversário indigesto para o Internacional em 2024. Além de ter sido eliminado pelo Alviverde no Campeonato Gaúcho e na Copa Sul-Americana, o Colorado apresenta dificuldade imensa para converter pênaltis contra a equipe de Caxias do Sul nesta temporada.
Com as cobranças desperdiçadas de Enner Valencia e Bruno Tabata, no jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (14), no Beira-Rio, o Inter chegou a seis pênaltis perdidos contra o Juventude na atual temporada.
Internacional errou cinco pênaltis contra o Juventude na temporada
Tudo começou na disputa de pênaltis na semifinal do Gauchão, após dois empates, em 0 a 0 e 1 a 1, no tempo normal dos jogos no Alfredo Jaconi e no Beira-Rio, respectivamente. Mercado acertou o travessão, e Robert Renan, ao tentar cavadinha, parou em defesa firme de Gabriel.
Esse foi o primeiro de cinco pênaltis do Inter defendidos pelo goleiro do Juventude em 2024. O segundo e o terceiro aconteceram em cobranças de Alan Patrick e Enner Valencia, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Alfredo Jaconi.
Somente na terceira tentativa naquela noite, a segunda de Enner Valencia, é que o Inter conseguiu balançar as redes naquela noite de neblina, em Caxias do Sul. Mas o empate em 1 a 1, somado à vitória juventudista por 2 a 1 no Beira-Rio, resultou em nova eliminação colorada.
Enner Valencia e Bruno Tabata também tiveram pênaltis defendidos por Gabriel em confronto pelo Campeonato Brasileiro
Valencia voltou a ter pênalti defendido por Gabriel na noite desta quarta-feira (14). Depois do estreante Bruno Tabata ser derrubado por Gabriel Inocêncio no lado esquerdo da grande área, o atacante equatoriano bateu fraco, no canto direito baixo do goleiro do Juventude, que espalmou.
Já marcado pela torcida colorada por más atuações recentes, Enner Valencia foi muito vaiado depois do novo pênalti desperdiçado contra o Juventude. Ainda mais porque o Alviverde abriu o placar, aos 48 minutos do primeiro tempo, com gol de Nenê.
Valencia não voltou do vestiário depois do intervalo. Ele foi substituído por Lucas Alario, e novamente sofreu forte vaia quando teve o nome anunciado nos alto-falantes do Beira-Rio.
Depois de empatar com Thiago Maia, aos 33 minutos o Inter teve mais um pênalti a seu favor depois de Bruno Gomes chutar a bola no braço de Alan Ruschel. Roger pediu para que Bruno Tabata, que não carrega o peso dos insucessos da equipe, batesse.
Tabata também errou ao chutar no canto esquerdo de Gabriel, que espalmou. Para a sorte do Inter, a bola voltou no pé do camisa 17, que conferiu no rebote para garantir a vitória de virada por 2 a 1.
Os seis pênaltis perdidos pelo Internacional contra o Juventude em 2024
- Mercado (travessão) — Internacional 1 (5) x (6) 1 Juventude — Campeonato Gaúcho — 25/03
- Robert Renan (defesa Gabriel) — Internacional 1 (5) x (6) Juventude — Campeonato Gaúcho — 25/03
- Alan Patrick (defesa Gabriel) — Juventude 1 x 1 Internacional — Copa do Brasil — 13/07
- Enner Valencia (defesa Gabriel) — Juventude 1 x 1 Internacional — Copa do Brasil — 13/07
- Enner Valencia (defesa Gabriel) — Internacional x Juventude — Campeonato Brasileiro — 14/08
- Bruno Tabata (defesa Gabriel) — Internacional x Juventude — Campeonato Brasileiro — 14/08
Internacional no Campeonato Brasileiro 2024
- 12º colocado, com 25 pontos em 18 jogos
- 6 vitórias, 7 empates e 5 derrotas
- 46% de aproveitamento
- 18 gols feitos e 17 gols sofridos
Juventude no Campeonato Brasileiro 2024
- 13º colocado, com 25 pontos em 21 jogos
- 6 vitórias, 7 empates e 8 derrotas
- 39% de aproveitamento
- 25 gols feitos e 29 gols sofridos