Mesmo após falhas e desgaste com a torcida, Internacional pretende renovar contrato de Renê
De acordo com André Mazzuco, diretor-executivo de futebol colorado, lateral é 'top-5' de sua posição e importante para o elenco
Com contrato apenas até o próximo mês de dezembro, Renê está nos planos do Internacional para a próxima temporada. Ao menos foi isso que indicou André Mazzuco, diretor-executivo de futebol colorado, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (6), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre/RS.
— Já iniciamos uma conversa com o Renê. […] A gente vai sim tratar desse assunto com carinho até o final da temporada, entendendo a possibilidade dele permanecer — afirmou Mazzuco.
O interesse colorado existe mesmo com histórico de falhas e, por consequência, desgaste do lateral esquerdo de 32 anos com a torcida colorada.
Relembre as falhas de Renê pelo Internacional
Em 2023, Renê foi apontado, ao lado de Enner Valencia, como um dos principais culpados pela eliminação do Inter para o Fluminense, na semifinal da Copa Libertadores.
No jogo de ida, no Maracanã, o lateral foi desarmado na origem dos dois gols do Tricolor Carioca. No de volta, no Beira-Rio, não conseguiu afastar a bola no gol de empate, marcado por John Kennedy.
No primeiro clássico Gre-Nal de 2024, pela fase classificatória do Campeonato Gaúcho, Renê abriu o placar com gol contra, mas o Inter conseguiu a virada e venceu por 3 a 2.
Após última eliminação, Renê disse que o melhor é buscar novos ares
A paciência da torcida colorada com o lateral acabou definitivamente na eliminação para o Rosario Central, no playoff da Copa Sul-Americana. Muito vaiado no Beira-Rio, Renê foi substituído no intervalo por Bernabei.
Após aquele jogo, ao ser questionado pela reportagem da Trivela sobre seu futuro no clube, Renê chegou a afirmar que o melhor a fazer é buscar novos ares quando expirar seu contrato com o Inter.
— Mais para a frente vamos ver o que vai acontecer. Mas a tendência é que no fim do meu contrato eu procure outro caminho. Acho que é o melhor, não só para mim, mas para a equipe. Já que estou trazendo algumas vaias da torcida, eu ficar fora pode trazer um ambiente melhor e ajudar a equipe a conquistar as vitórias — disse.
‘Top-5 laterais': diretor-executivo do Internacional elogia Renê
Desde então, com Bernabei em alta, Renê entrou apenas nos minutos finais de dois dos últimos 18 jogos do Inter. Ainda assim, segue gozando de prestígio interno.
— É um cara importante no elenco, uma liderança positiva que nós temos, e isso também é importante. Um grupo não se faz só com qualidade — ressaltou Mazzuco.
Apesar do que essa última frase sugere, o diretor-executivo de futebol do Inter também exaltou virtudes técnicas de Renê.
— Independente dos momentos que ele viveu, bons e maus, como qualquer outro jogador, é um lateral que tem números expressivos na posição. Qualquer um que fizer uma análise estatística do que ele pode entregar se surpreende, porque são números dos top-4, 5 laterais — frisou.
Renê pelo Internacional (2022-atual)
- 122 jogos
- 2 gols
- 6 assistências
Indefinição sobre futuro de Bernabei também pode pesar
Outro ponto que pode pesar para a permanência de Renê é a indefinição quanto ao futuro de Bernabei. Se perder ambos, o Inter precisará buscar dois laterais esquerdos na próxima janela de transferências.
Mesmo que Mazzuco tenha garantido que o Inter fará ‘todos esforços possíveis' para seguir com Bernabei em 2025, o valor da opção de compra estipulado no contrato de empréstimo com o Celtic, da Escócia, é elevado: quatro milhões de euros (mais de 24 milhões de reais, segundo a cotação atual).