Libertadores

Atípica noite irregular de Renê custou caro ao Internacional no Maracanã

Um dos jogadores mais regulares do Internacional, Renê cometeu erros que custaram caro no empate em 2 a 2 com o Fluminense, pela semifinal da Libertadores

Um dos jogadores mais regulares do Internacional, Renê viveu noite atípica no Maracanã. Ao mesmo tempo em que deu uma assistência, o lateral-esquerdo cometeu falhas que custaram caro ao Colorado no empate em 2 a 2 com o Fluminense, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Os lances capitais de Renê

A principal delas foi no primeiro gol do Fluminense. Em um início de jogo frenético, aos 9 minutos Renê foi desarmado por Arias em zona extremamente perigosa. Do colombiano, a bola passou por John Kennedy até chegar a Cano, que não perdoou.

O lateral se redimiu nos acréscimos da primeira etapa. Com um a mais a partir da expulsão de Samuel Xavier, o Inter encurralou o adversário. E Renê foi o responsável por cruzar, da intermediária, na cabeça de Hugo Mallo, que empatou o jogo.

Mas o segundo tempo voltou a ser de erros do lateral. Aos 17 minutos, ele caiu pedindo falta em disputa com Arias, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O colombiano avançou com liberdade, mas, para sorte do Inter, chutou fraco, facilitando a defesa de Rochet.

Um minuto depois, Renê participou da construção do gol segundo gol do Inter. Encontrou bom passe, entre as linhas de marcação, para Maurício. O meia rolou para Enner Valencia, que deixou para Alan Patrick. O camisa 10 tirou de Marcelo e bateu cruzado para vencer Fábio.

Entretanto, aos 31, Renê voltou a ser desarmado por Arias, que cavou escanteio para o Fluminense. Na cobrança, a bola aérea defensiva, problema crônico do Inter, voltou a vazar. Nino cabeceou e Cano, de primeira, concluiu para marcar seu segundo gol no jogo, o 11º na Libertadores.

Mesmo com a noite infeliz do lateral, Coudet não o sacou do jogo. Até colocou Dalbert, seu reserva imediato, em campo. Mas na segunda linha, fazendo dobra com Renê pelo lado esquerdo. A troca, assim como as demais, não surtiu muito efeito. O Inter não conseguiu se fazer valer do homem a mais para sair com a vitória.

Lateral reconhece erros

Em entrevista na zona mista, Renê não fugiu dos questionamentos sobre sua atuação. O lateral reconheceu que seus erros comprometeram.

— Os lances acabaram resultando em gol, em duas bolas perdidas minhas. Mas faz parte. Não vivemos só de acertos. Temos que aceitar tanto os elogios quanto as críticas. O que o torcedor pode esperar de mim é que não vou desistir. Vou continuar com minha confiança intacta. Fui infeliz em duas jogadas, mas acredito que acertei mais do que errei. Infelizmente o Fluminense aproveitou as oportunidades que eu dei, e nós não aproveitamos os erros deles — comentou Renê.

O lateral também foi questionado sobre o quanto o gramado do Maracanã influenciou em suas falhas. Segundo ele, um pouco no lance que originou o escanteio do segundo gol. Mas não quis usar como justificativa.

— No primeiro não. Foi mais um erro de cálculo. Pensei uma jogada e o Arias leu bem o que pensei. No segundo, a bola deu uma picotada, porque estava ruim aquela parte. Mas acredito que foi mais uma escolha errada minha — reconheceu.

Resta ver se Renê realmente lidará bem com essa atuação abaixo do esperado. Ele tem pouco tempo para se recuperar, à medida que a partida de volta já acontece na próxima quarta-feira (4). No sábado (30), contra o Atlético-MG, um time alternativo deverá ser utilizado. Com isso, Dalbert iniciará jogando.

Próximos jogos do Internacional

  • Internacional x Atlético-MG, Brasileirão Série A, Beira-Rio, Porto Alegre/RS – 30 de novembro (sábado), às 21h;
  • Internacional x Fluminense, Libertadores, Beira-Rio, Porto Alegre/RS – 4 de outubro (quarta-feira), às 21h30min.
  • Internacional x Grêmio, Brasileirão Série A, Beira-Rio, Porto Alegre/RS – 8 de outubro (domingo), às 16h.
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo