Brasileirão Série A

Pressionado, o Fluminense terá primeiro ato de vida sem Diniz contra o Vitória

Marcão reestreia como técnico em jogo importante para Flu virar a página no Campeonato Brasileiro

O Fluminense teve 786 dias com Fernando Diniz como treinador, mas seu trabalho chegou ao fim na última segunda-feira (24). Agora, o Tricolor, pressionado no Campeonato Brasileiro, terá o primeiro ato sem ele em muito tempo.

Fluminense
27/06/24 - 19:00

Finalizado

0

-

1

Vitoria

Fluminense - Vitoria

Brazil Serie A - Maracana

Lanterna do Brasileirão com apenas seis pontos, o Flu recebe o Vitória nesta quinta-feira (27), às 19h (de Brasília). E precisa voltar a vencer urgentemente para melhorar sua situação.

Marcão reestreia como técnico do Fluminense

Marcão será o comandante do Fluminense para a sequência do Campeonato Brasileiro. O ídolo tricolor reestreia no cargo contra um rival que lhe traz boas recordações.

Em seus tempos de volante, ele marcou o segundo gol pelo clube justamente contra o rival da noite, em 2000. E Fernando Diniz também esteve em campo.

Ao todo, Marcão tem 29 vitórias, 18 empates e 19 derrotas como treinador. O aproveitamento é de 53%.

Fluminense quer virar a página Fernando Diniz

A passagem marcante de Fernando Diniz pelo Fluminense terminou com uma emocionante despedida. Em coletiva no hotel onde mora, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o técnico foi às lágrimas. E elogiou o elenco, que vê com capacidade para sair da situação difícil.

— Vocês têm falado constantemente: “O Fluminense montou elenco com a cara do Diniz”. Onde que tem isso? Não tem sentido. O time tem tudo. Dá para montar como quiser. É uma coisa que vai todo mundo falando, mas não pensa — afirmou Fernando Diniz.

No dia anterior, no CT Carlos Castilho, uma reunião entre diretoria e jogadores teve um recado claro: é hora de virar a página. O momento é de tristeza pela saída do técnico, mas o Flu precisa focar no Brasileirão.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Fluminense x Vitória — Campeonato Brasileiro — quinta, 27 de junho — 19h (de Brasília);
  • Grêmio x Fluminense — Campeonato Brasileiro — domingo, 30 de junho — 16h (de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo