Libertadores

Fluminense enfrenta o Colo-Colo pela Libertadores para mudar seus ventos

Retorno de ídolo Thiago Silva serve para Fluminense mudar seus ventos e tentar embalar na Libertadores

O momento pode não ser dos melhores em campo, mas fora deles, o Fluminense teve motivos para comemorar na última semana. O Tricolor anunciou o retorno do ídolo Thiago Silva e venceu a licitação do Maracanã. Além disso, se ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, o time de Fernando Diniz ao menos jogou bem. Contra o Colo-Colo, nesta quinta-feira (9), às 21h (de Brasília), o Flu espera que os ventos tenham mudado.

Colo Colo
09/05/24 - 21:00

Finalizado

0

-

1

Fluminense

Colo Colo - Fluminense

Copa Libertadores - Monumental David Arellano

4° Turno

Antes da boa semana que viveu, o clube sofreu com atos de indisciplina e lesões em seu elenco. Com jovens reintegrados à exceção de John Kennedy e soluções em campo, o líder Fluminense terá a chance de ampliar sua vantagem no grupo A.

Quando subir ao gramado do Estádio Monumental de Santiago, no Chile, o Flu pode transformar seu próprio momento. Uma vitória deixa o time de Fernando Diniz com um pé na próxima fase.

— Entramos como campeões e temos que defender o título. Tem o peso da responsabilidade quando a gente entra, mas a ambição de manter esse posto de campeão. Estamos trabalhando muito, concentrados e focados em fazer mais uma campanha vitoriosa. Tomara que Deus tenha preparado uma grande competição para nós em 2024 — afirmou Arias à Conmebol.

Thiago Silva já muda ares no Fluminense

Thiago Silva ainda não chegou ao Fluminense, mas o anúncio de seu retorno já mexeu com o ânimo do torcedor. O ídolo mudou os ares no clube.

As últimas semanas de tensão foram trocadas pela esperança com o camisa 3. Thiago Silva chegará ao Flu no próximo mês e poderá jogar a partir de julho. O zagueiro poderá ser inscrito na próxima fase da Libertadores se a equipe se classificar para o mata-mata.

Grupo A da Libertadores embola, mas Fluminense tem vantagem

O empate por 1 a 1 entre Alianza Lima e Cerro Porteño na noite de quarta-feira (8) colocou o Flu em boa situação. Com cinco pontos contra quatro de paraguaios e chilenos, o time de Fernando Diniz vê o grupo A bem embolado, mas segue em vantagem.

Uma vitória simples faz o Tricolor abrir quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado, com apenas mais seis em disputa — e jogará em casa nas últimas duas rodadas. Se serve de superstição, o Fluminense nunca perdeu para times chilenos na Libertadores.

A última derrota tricolor para um clube chileno tem quase 20 anos. Em 2005, o Flu foi eliminado pela Universidad Católica na Copa Sul-Americana, mas, ao menos, conheceu um de seus grandes ídolos: o argentino Darío Conca.

Colo-Colo chega desfalcado de Arturo Vidal

A partida fora de casa, entretanto, está longe de ser simples. O Colo-Colo foi o time que mais deu trabalho ao Tricolor nos primeiros confrontos da Libertadores, e jogará em casa.

O técnico Jorge Almirón, que comandava o Boca Juniors em 2023, não contará com seus volantes titulares: Arturo Vidal e Leo Gil estão suspensos.

Experiente, o camisa 8 é o capitão da equipe e teve boa atuação no Maracanã, onde jogou pelo Flamengo. Vidal, entretanto, não evitou a derrota de seu clube nem em seu duelo particular com Marcelo, que muito provocou, mas pouco venceu na carreira.

Fernando Diniz mantém time no Fluminense

O Fluminense que entra em campo contra o Colo-Colo é o mesmo time que iniciou o empate contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Marquinhos está mantido na lateral-direita, e Douglas Costa ganhou a vaga no ataque. Keno, titular em 2023, se recuperou de lesão e estará à disposição de Fernando Diniz no banco de reservas.

O técnico manterá a equipe. Dessa maneira, o Flu irá a campo com Fábio, Marquinhos, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Douglas Costa, Arias e Cano.

Onde assistir ao jogo do Fluminense hoje ao vivo

O jogo Colo-Colo x Fluminense, pela Libertadores, acontece na próxima quinta-feira (9), às 21h (horário de Brasília). Veja neste artigo onde assistir ao jogo do Fluminense.

  • Data: quinta-feira, 9 de maio de 2024;
  • Horário: 21h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile.
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo