Brasil

O monstro voltou: Fluminense anuncia a contratação de Thiago Silva

Nas redes sociais, Fluminense anuncia oficialmente a contratação de Thiago Silva, a maior do futebol brasileiro em 2024

O Fluminense enfim realizou um de seus maiores sonhos: o retorno de Thiago Silva. Em suas redes sociais, o Tricolor anunciou a contratação do zagueiro, que volta após 15 anos na Europa. Cria de Xerém, ele é a principal contratação do Flu e do futebol brasileiro em 2024.

Thiago Silva chega ao Fluminense ainda em maio para se juntar ao elenco comandado por Fernando Diniz. Ainda em Londres, o zagueiro de 39 anos assinou contrato até junho de 2026 com o Tricolor.

A janela internacional de transferências abre no dia 10 de julho, data em que o jogador pode ser regularizado. Após isso, Thiago já está liberado para entrar em campo e reestrear pelo Fluminense.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Isabelle Silva (@bellesilva)

Thiago Silva pode ser liberado antes do fim do contrato

Há boa possibilidade de Thiago Silva ser liberado pelo Chelsea antes mesmo do fim de seu contrato atual, que vai até o fim de junho. Sem mais jogos pela temporada após o dia 19 de maio, quando enfrenta o Bournemouth, a tendência é que os Blues não crie obstáculos para a liberação do zagueiro, que se tornou um ídolo do clube.

Desta data até a regularização no futebol brasileiro, Thiago Silva deve ter alguns dias de descanso. Depois, começará a treinar no CT Carlos Castilho junto ao elenco profissional até que possa entrar em campo.

Fluminense apresentará Thiago Silva no Maracanã

O Fluminense deseja que Thiago Silva seja apresentado no Maracanã, assim como Marcelo em 2023. A ideia do clube é fazer um evento bem parecido, com shows e a presença da torcida. O martelo ainda não está batido e existem outras possibilidades.

<yoastmark class=

Nas Laranjeiras, a equipe de marketing do Flu trabalha para viabilizar o evento em uma data que permita que o clube leve ainda mais pessoas ao estádio. A torcida também prepara uma recepção especial no aeroporto e aguarda o anúncio da data da chegada de Thiago Silva ao Rio de Janeiro.

Mais do que sonho, Fluminense tinha necessidade na zaga

O Fluminense fechou a contratação de Thiago Silva não apenas pela história e idolatria. O clube também precisa de um reforço para a zaga, setor que ainda não se acertou em 2024 após a saída de Nino para o Zenit.

As conversas entre Thiago Silva e Fluminense por um retorno existem há anos. O zagueiro, entretanto, preferiu estender ao máximo sua carreira na Europa, em decisão tomada junto aos familiares. Seus filhos Isago e Iago atuam pelas divisões de base do Chelsea, motivo pelo qual sua esposa, Belle Silva, seguirá em Londres.

Desde março, entretanto, as tratativas foram esquentando. O Flu sabia que o Chelsea não acenara com uma renovação e que Thiago Silva ficaria livre no mercado da bola. O presidente Mário Bittencourt tratou diretamente da negociação, e mantinha conversas antes semanais e depois diárias com o zagueiro.

Na última segunda-feira (29), Thiago Silva anunciou oficialmente sua saída do Chelsea, em vídeo publicado nas redes sociais. Emocionado, o zagueiro agradeceu pelas quatro temporadas no clube inglês e afirmou que pretende voltar um dia ao clube.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo