Onde assistir

Portugal x Finlândia: escalações, onde assistir e palpites – Amistosos Internacionais – 04/06/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Portugal x Finlândia pelo amistoso pré-Eurocopa

Seguindo a agenda de amistosos na Data-Fifa, o jogo Portugal x Finlândia acontece nesta terça-feira, 4 de junho. O duelo está programado para às 15h45 (horário de Brasília) no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Para Portugal, vale a preparação para a Eurocopa, enquanto a Finlândia tem apenas a Nations League em setembro. Ainda sem os atletas da liga saudita, entre eles Cristiano Ronaldo, confira as escalações para o duelo na casa do Sporting.

Portugal x Finlândia odds – Quem está pagando mais?

Resultado BC.Game KTO Lancebetting
Portugal 1,16 1,18 1,17
Empate 7,40 6,66 6,45
Finlândia 14,00 13,00 12,00

Portugal x Finlândia: desfalques e escalações prováveis

Portugal

A seleção portuguesa vive um momento excepcional. Após oito anos da gestão Fernando Santos, que deu o único título de Eurocopa para os lusitanos em 2016, o trabalho começou apresentar sinais de desgaste, sobretudo após a queda para Marrocos na Copa do Mundo do Qatar. Assim, o treinador de 68 anos foi substituído pelo espanhol Roberto Martínez, que inicialmente sofreu com certa desconfiança dos torcedores e da imprensa local, mas o trabalho nas Eliminatórias da Eurocopa foi incontestável.

Ainda que tenha caído em um grupo relativamente fácil, Portugal não deu nenhuma chance aos adversários, conquistando o primeiro lugar na Chave J com 100% de aproveitamento. Além disso, a equipe lusitana alcançou uma média impressionante de 3,6 gols por jogo. Com isso, a classificação para a Eurocopa na Alemanha veio com bastante antecedência. Os três amistosos contra Finlândia, Croácia e Irlanda servirão como preparação antes da estreia no torneio continental dia 18, contra a República Tcheca em Leipzig.

Para o amistoso desta terça-feira, Martínez não terá o trio que atua na Arábia Saudita: Cristiano Ronaldo e Otávio, do Al-Nassr, e Rúben Neves, do Al-Hilal. Os três estavam envolvidos na final da Copa do Rei Saudita na última sexta-feira (31) e ganharam alguns dias de folga. Dos três, quem mais preocupa é Otávio, que foi substituído com dores, mas ele não deve ser um problema para a estreia na Eurocopa.

Provável escalação do Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot (Nelson Semedo); Rúben Dias, Gonçalo Inácio (Pepe) e João Cancelo; João Palhinha, Vitinha e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix e Diogo Jota (Gonçalo Ramos). Técnico: Roberto Martínez. 

Finlândia

A seleção da Finlândia, por outro lado, bateu na trave por uma vaga na Eurocopa da Alemanha. Além de nunca terem se classificado para uma Copa do Mundo, os finlandeses só participaram de uma Eurocopa, justamente a última edição, disputada em 2021, obtendo uma única vitória e ficando pelo caminho ainda na primeira fase.

Nas últimas Eliminatórias para o torneio europeu, a Finlândia até chegou perto de carimbar o passaporte para a Alemanha no Grupo H, mas pecou nos duelos diretos contra Dinamarca e Eslovênia, que ficaram com as vagas. Na repescagem, foi eliminada na semifinal por País de Gales após goleada por 4 a 1 em Cardiff. Com isso, os próximos compromissos da seleção nórdica serão somente em setembro, pela Liga das Nações.

Para as partidas de junho fora de casa contra os lusos e a Escócia no próximo dia 7, o técnico Markku Kanerva chamou três caras novas: o meio-campista Leo Walta e os alas Juho Talvitie e Casper Terho. Quem retorna após dois anos longe da seleção é o meia Urho Nissilä, que atua no Puskás Akadémia da Hungria. Um dos destaques individuais da equipe é o capitão e goleiro Lukas Hradecky, do campeão alemão Bayer Leverkusen.

Provável escalação da Finlândia: Lukas Hradecky; Nikolai Alho, Miro Tenho, Robert Ivanov e Matti Peltola; Glen Kamara, Anssi Suhonen, Robin Lod e Leo Walta (Tomas Galvez); Teemu Pukki e Joel Pohjanpalo. Técnico: Markku Kanerva. 

Escalações confirmadas de Portugal x Finlândia

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Portugal

Portugal
20
Joao Cancelo
pt
4
Ruben Dias
pt
6
Joao Palhinha
pt
12
Jose Sa
pt
24
Antonio Silva
pt
19
Nuno Mendes
pt
23
Vitinha
pt
26
Francisco Conceicao
pt
21
Diogo Jota
pt
15
Joao Neves
pt
17
Rafael Leao
pt
Substitutos
8
Bruno Fernandes
pt
22
Diogo Costa
pt
11
Joao Felix
pt
25
Pedro Neto
pt
9
Goncalo Ramos
pt
16
Matheus Nunes
pt
14
Goncalo Inacio
pt
5
Diogo Dalot
pt
1
Rui Patricio
pt
13
Danilo Pereira
pt
10
Bernardo Silva
pt

Finlândia

Finlândia
25
Juho Talvitie
fi
17
Nikolai Alho
fi
11
Oliver Antman
fi
7
Matti Peltola
fi
3
Richard Jensen
fi
1
Lukas Hradecky
fi
16
Anssi Suhonen
fi
9
Benjamin Kallman
fi
22
Ilmari Niskanen
fi
19
Urho Nissila
fi
4
Robert Ivanov
fi
Substitutos
21
Tomas Galvez
fi
10
Teemu Pukki
fi
24
Leo Walta
fi
26
Terho
fi
2
Leo Vaisanen
fi
13
Pyry Soiri
fi
15
Arttu Hoskonen
fi
8
Robin Lod
fi
5
Miro Tehno
fi
18
Tuomas Ollila
fi
23
Viljami Sinisalo
fi
14
Niilo Maenpaa
fi

Palpites para Portugal x Finlândia

Inicialmente, as duas equipes tem uma tendência para poucos escanteios. Em apenas um dos últimos cinco jogos de Portugal houve mais de cinco cantos na etapa inicial. Já o handicap escolhido reflete a enorme diferença técnica entre as duas equipes. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, podemos esperar uma vitória dos donos da casa por pelo menos dois gols de diferença. Outro prognóstico interessante e com odd acima da média é para apenas um time marcar, no caso, os portugueses. Diante de seleções mais gabaritadas, a Finlândia teve muitas dificuldades, que custaram a vaga na Eurocopa.

Lancebetting

Deposite 5 reais »

Portugal x Finlândia: estatísticas

  • Portugal perdeu apenas um dos últimos 12 jogos;
  • A Finlândia sofreu pelo menos um gol nas últimas três partidas;
  • Portugal inaugurou o placar em nove dos últimos dez jogos disputados;
  • Em quatro dos últimos cinco jogos da Finlândia, as duas equipes marcaram;
  • Quatro das últimas cinco partidas de Portugal tiveram menos de 4,5 cartões;
  • Cinco dos últimos sete jogos da Finlândia tiveram menos de 10,5 escanteios.

Portugal x Finlândia: veja onde assistir ao vivo

  • SporTV: Canal da TV fechada do Grupo Globo, focado em esportes. 

A partida amistosa entre Portugal e Finlândia terá transmissão ao vivo e exclusiva para para todo Brasil pelo canal fechado SporTV.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo