Onde assistir

Olympiacos x Fiorentina: onde assistir, palpites e escalações – Conference League – 29/05/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Olympiacos x Fiorentina pela final da Conference League

Olympiacos x Fiorentina é o jogo que decide a terceira edição da Conference League, nesta quarta-feira, 29 de maio. A partida será no Estádio Agia Sophia, em Atenas, às 16h (horário de Brasília). Para o Olympiacos, vale a conquista de seu primeiro título de expressão fora da Grécia, enquanto a Fiorentina volta a final após perder a decisão do ano passado para o West Ham. Confira neste artigo preparado pela Trivela todas as informações da grande final.

Olympiacos x Fiorentina odds – Quem está pagando mais?

Resultado BC.Game KTO Lancebetting
Olympiacos 3,00 3,10 3,06
Empate 3,02 3,25 3,29
Fiorentina 2,36 2,33 2,38

Olympiacos: maior campeão nacional busca 1º título europeu

Prestes a completar 100 anos, o Olympiacos é com bastante folga o clube mais vitorioso da Grécia. São 47 títulos da primeira divisão nacional, mais que o dobro do segundo colocado Panathinaikos. A equipe também é soberana na Copa e Supercopa da Grécia, com 28 e quatro taças, respectivamente, embora este ano tenha feito uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Grego e na Copa da Grécia.

Dominante no cenário nacional, o Olympiacos ainda precisa se provar como força continental. Na Champions League alcançou uma única vez as quartas de final (na temporada 1998/99), e na Liga Europa desse ano também não teve muito brilho, ficando em terceiro no Grupo A e indo para a segunda fase da Conference League. Vale destacar que essa é a primeira final continental da equipe grega em sua quase centenária história.

Ferencváros, Maccabi Tel Aviv, Fenerbahçe e Aston Villa foram as vítimas de Rodinei e companhia durante a campanha finalista. E para a decisão desta quarta-feira praticamente em casa, o técnico espanhol Jose Luis Mendilibar tem todos os jogadores à disposição, e deve mudar pouco o time titular que vem atuando.

Últimos jogos do Olympiacos

Greece Gamma Ethniki 12/04/23

V

AO Chaniotis

AO Chaniotis

1

Olympiakos Volou

Olympiakos Volou

2

World Club Friendlies 27/08/22

E

Iraklis Larisas

Iraklis Larisas

0

Olympiakos Volou

Olympiakos Volou

0

Greece Super League 2 10/04/22

D

PAOK Salonika B

PAOK Salonika B

2

Olympiakos Volou

Olympiakos Volou

1

Greece Super League Play-Offs 11/06/14

D

Xanthi

Xanthi

2

Olympiakos Volou

Olympiakos Volou

1

Fiorentina: nova chance para acabar com 23 anos de jejum

Assim como os gregos, a Fiorentina é uma equipe tradicional em seu país, e também está próxima de completar 100 anos de fundação. Em sua lista de troféus estão dois campeonatos italianos e seis copas da Itália, a mais recentes delas na temporada 200/01 – o último título da Viola – que tem uma conquista europeia: a Recopa da Uefa em 1961.

Na Champions League, tem um vice-campeonato em 1957, assim como na Liga Europa (um vice e duas semifinais). Já na Conference League a equipe italiana chega pela segunda vez consecutiva à final do torneio em três edições. No ano passado, amargou mais um vice, desta vez para o West Ham. Derrota por 2 a 1 na República Tcheca. Na atual campanha, a Viola liderou o Grupo F, e deixou Maccabi Haifa, Viktoria Plzen e Club Brugge pelo caminho.

Para tentar acabar com o jejum de 23 anos sem uma conquista, o técnico Vincenzo Italiano terá a sua segunda chance, e para a final, não terá o atacante Sottil, com uma lesão no ombro. No mais, a equipe não deve ter nenhuma alteração entre os titulares. Dodô, ex-Coritiba, deve começar jogando, e Arthur, ex-Grêmio, deve ficar no banco se reservas.

Últimos jogos do Fiorentina

Italy Serie A 02/06/24

V

Atalanta

Atalanta

2

Fiorentina

Fiorentina

3

UEFA Conference League 29/05/24

D

Olympiakos

Olympiakos

1

Fiorentina

Fiorentina

0

Italy Serie A 23/05/24

V

Cagliari

Cagliari

2

Fiorentina

Fiorentina

3

Italy Serie A 17/05/24

E

Napoli

Napoli

2

Fiorentina

Fiorentina

2

Italy Serie A 13/05/24

V

Monza

Monza

1

Fiorentina

Fiorentina

2

Retrospecto Olympiacos x Fiorentina: primeiro duelo na história

Olympiacos e Fiorentina nunca se enfrentaram na história, este será o primeiro encontro entre as equipes.

Escalações e estatísticas de Olympiacos x Fiorentina

Escalação confirmada do Olympiacos: Tzolakis; Rodinei, Retsos, Carmo, Ortega; Chiquinho, Iborra, Hezze; Podence, El Kaabi, Fortounis. Técnico: Jose Luis Mendilibar. 

Escalação confirmada da Fiorentina: Terracciano; Dodô, Milenkovic, Martínez-Quarta, Biraghi; Bonaventura, Arthur; Mandragora; Nico González, Belotti, Kouamé. Técnico: Vincenzo Italiano. 

  • O Olympiacos perdeu apenas um dos últimos oito jogos;
  • A Fiorentina está há quatro jogos sem perder;
  • O Olympiacos marcou pelo menos um gol em oito das últimas nove partidas;
  • Em todos os últimos oito jogos da Fiorentina ambas equipes marcaram;
  • El Kaabi, atacante do Olympiacos, é o artilheiro do torneio com dez gols;
  • A Fiorentina sofreu o primeiro gol em quatro dos últimos cinco jogos;
  • Os últimos seis jogos de Olympiacos e Fiorentina tiveram menos de 10,5 escanteios.

Olympiacos x Fiorentina: onde assistir ao vivo?

  • TV Cultura – Canal da TV aberta pertencente à Fundação Padre Anchieta
  • SBT – Canal da TV aberta pertencente ao Grupo Silvio Santos;
  • ESPN – Canal da TV por assinatura focado em programação esportiva;
  • Star+ – Serviço de streaming do Grupo Disney, que além de séries e filmes transmite eventos esportivos. Pode ser acessado via website ou em aplicativo próprio para Android e IOS.

A final da Conference League entre Olympiacos x Fiorentina terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV aberta nos canais Cultura e SBT, em TV fechada na ESPN, e via streaming pelo Star+.

Olympiacos x Fiorentina: veja os melhores palpites do jogo

A nossa análise pré-jogo indica um duelo bastante equilibrado. A tendência é de um leve domínio da Fiorentina na posse de bola, com o Olympiacos explorando os contra-ataques e as laterais do campo. Os gregos têm a maioria de seus gols na Conference League marcados no primeiro tempo dessa forma (média de 1,3 gols no primeiro tempo, contra 0,8 da Fiorentina).

Outro dado interessante é que todos os seis últimos jogos de ambas as equipes não tiveram mais do que dez cantos. E por fim, os pontos fortes das duas equipes são o ataque, em comparação com a defesa. Um exemplo disso é que em todos os oito últimos jogos da Viola as duas equipes balançaram as redes ao menos uma vez.

Lancebetting

Deposite 5 reais »

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo