Onde assistir

Millonarios x Flamengo: escalações, onde assistir e palpites – Libertadores – 02/04/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Millonarios x Flamengo pela Libertadores

Millonarios x Flamengo é uma das partidas que abrem a fase de grupos da Libertadores 2024 nesta terça-feira, 2 de abril. A estreia das equipes pelo Grupo E está marcada para às 19h (horário de Brasília) no Estádio El Campín, em Bogotá. Provavelmente o técnico Tite colocará em campo força máxima na arrancada do torneio sul-americano.

Últimas notícias de Millonarios x Flamengo e escalações

Millonarios

A equipe do Millonarios conseguiu sua vaga na Libertadores 2024 por ser o atual campeão do Torneo Apertura da Colômbia em 2023. Em 2024, o time comandado pelo técnico Alberto Gamero venceu a Supercopa da Colômbia contra o Junior Barranquilla, mas está apenas na oitava colocação da liga nacional com 19 pontos, dez atrás do líder Tolima.

Quanto à provável escalação, a equipe de Bogotá certamente não terá 100% de seu time à disposição. Com a temporada tendo começado em janeiro, muitas lesões atrapalharam a sequência do time titular. Os casos que mais preocupam são do zagueiro Jorge Arias, do meia Daniel Cataño, e dos atacantes Santiago Giordana e Leonardo Castro. O zagueiro Omar Bertel rompeu o tendão de aquiles e perderá boa parte da temporada. O também defensor Andrés Llinas, com uma lesão mais grave no adutor da coxa esquerda, é baixa quase certa.

Arias teve um trauma no quadril no clássico contra o Independiente Santa Fe no último dia 27. Cataño se recupera de uma cirurgia de hérnia e é presença incerta. Já os atacantes ainda se recuperam de lesões musculares: Giordana teve uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa (isquiotibial), enquanto Castro lesionou em grau dois o adutor da coxa recentemente. Todos esses reveses médicos deixam a escalação do Millonarios uma grande incógnita para esta terça-feira.

Escalação confirmada do Millonarios: Álvaro Montero, Alex Moreno, Delvin Alfonzo, Juan Pablo Vargas e Jhoan Hernández; Larry Vásquez, David Silva, Daniel Giraldo; Santiago Giordana e Leonardo Castro. Técnico: Alberto Gamero.

Flamengo

Ao contrário do seu rival na estreia da Copa Libertadores, o Flamengo tem praticamente todos os seus atletas à disposição para esta terça-feira na altitude de Bogotá. Habitualmente o técnico Tite não costuma poupar jogadores, exceto em casos médicos excepcionais. A tendência é a repetição das últimas escalações no Cariocão.

Em sua última partida, o Flamengo levou o que tinha de melhor a campo na partida de ida da final do Campeonato Carioca, realizada no último sábado contra o Nova Iguaçu no Maracanã. O placar de 3 a 0 foi construído com dois gols de Pedro e um contra do zagueiro Ronald.

Quanto às ausências, o volante e capitão Gérson segue fora, se recuperando de cirurgia nos rins. O lateral-direito Wesley, com uma lesão muscular no adutor da coxa, é outra baixa quase certa. Já o camisa 10 Gabigol segue suspenso por tentar fraudar o exame antidoping no ano passado, mas o Rubro-Negro decidiu inscrevê-lo na Libertadores, tendo entrado com um pedido de efeito suspensivo da pena.

Escalação confirmada do Flamengo: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Matías Viña; Erick Pulgar, Igor Jesus e Giorgian de Arrascaeta; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite. 

Escalações confirmadas de Millonarios x Flamengo

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Millonarios

Millonarios
4-2-3-1
31
Alvaro Montero
co
22
Delvin Alfonzo
ve
4
Juan Pablo Vargas
cr
29
Alex Moreno
co
37
Jhoan Hernandez
co
8
Daniel Giraldo
co
5
Larry Vasquez
co
23
Leonardo Castro
co
14
David Silva
co
10
Daniel Catano
co
32
Santiago Giordana
ar
Substitutos
42
Jhon Largacha
co
12
Diego Novoa
co
6
Oscar Vanegas
co
21
Juan Carlos Pereira
co
33
Nicolas Arevalo
co
34
Sander Navarro
co
7
Emerson Rodriguez
co
18
Daniel Ruiz Rivera
co
13
Yuber Quinones
co
11
Beckham David Castro Espinosa
co
28
Stiven Vega
co
9
Juan Esteban Carvajal
co

Flamengo

Flamengo
4-4-2
1
Agustin Rossi
ar
2
Guillermo Varela
uy
23
David Luiz
br
15
Fabricio Bruno
br
17
Matias Vina
uy
11
Everton
br
48
Igor Jesus
br
5
Erick Pulgar
cl
27
Bruno Henrique
br
9
Pedro
br
14
Giorgian De Arrascaeta
uy
Substitutos
7
Luiz Araujo
br
19
Lorran
br
49
Francisco Dyogo Alves
br
20
Matheus Goncalves
br
52
Evertton Gustavo Fernandes Araujo
br
29
Victor Hugo
br
3
Leo Ortiz
br
21
Allan
br
33
Cleiton
br
6
Ayrton Lucas
br
25
Matheus Cunha
br
4
Leo Pereira
br

Millonarios x Flamengo: veja os melhores palpites do jogo

Ainda que o jogo seja na altitude de Bogotá, o Millonarios sofre com um excesso de desfalques por lesão, enquanto o Flamengo deve ter força máxima em campo. O destaque individual vai para Pedro, que marcou nove gols nos últimos sete jogos. Quanto aos escanteios, as médias recentes das equipes são altas: 6,5 cantos nos últimos dez jogos do Millonarios, enquanto o Flamengo teve uma média de 6,9 no mesmo período.

Estatísticas de Millonarios x Flamengo

  • O Millonarios venceu apenas dois dos últimos nove jogos;
  • O Flamengo não perde há 16 jogos, e não sofreu gol nos últimos 12;
  • Em todas as últimas seis partidas do Millonarios as duas equipes marcaram;
  • Em oito dos últimos nove jogos o Flamengo abriu o placar;
  • O Millonarios sofreu o primeiro gol em sete dos últimos nove jogos.

Millonarios x Flamengo: veja onde assistir ao vivo

A partida entre Millonarios x Flamengo pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2024 terá transmissão ao vivo para todo Brasil no canal fechado ESPN, e via streaming pelo Star+.

  • ESPN – Canal da TV por assinatura do Grupo Disney, disponível em todas as operadoras;
  • Star+ – Serviço de streaming também pertencente ao Grupo Disney, que além de jogos, tem séries e filmes. Disponível no site oficial e aplicativo próprio.
Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo