Onde assistir

Flamengo x Bahia: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 20/06/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Flamengo x Bahia pelo Brasileirão 2024

Nesta quinta-feira, 20 de junho, o jogo Flamengo x Bahia acontece às 20h (horário de Brasília), válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2024. A peleja está programada para o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e vale para o Rubro-Negro voltar à liderança da competição, assim como para o Bahia. Ambos têm 18 pontos e o Fla ocupa a vice-liderança pelos gols marcados. Confira neste artigo as escalações de cariocas e baianos.

Flamengo x Bahia odds – Quem tá pagando mais?

Confira agora como estão as odds em variadas casas de apostas para o jogo entre Flamengo e Bahia e saiba qual é o time favorito.

Resultado F12Bet Pinnacle Stake Betano Parimatch
Flamengo vence a partida 1,61 1,666 1,62 1,65 1,67
Para o Bahia ganhar o jogo 5,40 5,440 5,60 5,30 5,45

Flamengo x Bahia: últimas notícias e escalações

Flamengo

Por inúmeros motivos Tite não vem conseguindo repetir a escalação do Flamengo, a começar pelos atletas convocados para a Copa América (cinco ao todo). Além disso, no duelo contra o Grêmio no dia 13, perdeu Igor Jesus e Everton Cebolinha ainda no primeiro da vitória por 2 a 1. E novamente terá desfalques para o duelo em casa contra o Bahia.

Na última rodada até mesmo Tite estava suspenso e o time foi comandado por seu filho, Matheus. Em visita ao Athletico-PR na Ligga Arena, fez um jogo bastante duro na capital paranaense, e arrancou o empate praticamente no último lance do jogo com o jovem Evertton Araújo de cabeça. Fernandinho abriu o placar de pênalti já nos acréscimos. A atuação de Anderson Daronco foi elogiada pelos Rubro-Negros e bastante criticada pelos donos da casa.

Desfalque certo para o jogo desta quinta-feira é Fabrício Bruno, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Furacão. Por outro lado, Ayrton Lucas, poupado no domingo, treinou durante a semana e deve retornar. Léo Ortiz sentiu dores ao final do duelo em Curitiba mas não preocupa e deve fazer dupla com Gérson. Tite volta ao banco de reservas. Ainda lesionados, Cebolinha e Igor Jesus dificilmente estarão à disposição.

Provável escalação do Flamengo: Agustín Rossi; Wesley França, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson, Lorran, Luiz Araújo e Bruno Henrique; Pedro. Técnico: Tite.

Bahia

O Bahia estar no G4 do Campeonato Brasileiro não é exatamente uma surpresa, mas a equipe começou o Brasileirão pressionada pela perda do título baiano. Em nove jogos até aqui, a equipe do técnico Rogério Ceni perdeu apenas um e tem o mesmo 18 pontos do Flamengo, adversário da noite, mas atrás nos critérios ataque (16 a 13) e saldo de gols (oito a quatro). Na temporada 2023, em todo o primeiro turno o Bahia atingiu 18 pontos, para se ter uma ideia da evolução da equipe.

Assim como os cariocas, o Bahia também perdeu a oportunidade de tomar a liderança do Botafogo no último final de semana. Em visita ao Criciúma em Santa Catarina, o Tigre abriu dois a zero com Arthur Caíque e Marcelo Hermes no primeiro tempo, mas abusou da cera na etapa final. O goleiro Gustavo foi expulso e o Bahia buscou o empate com Everaldo e Caio Alexandre. O camisa 9 Tricolor divide a artilharia do Brasileirão com Vegetti, ambos com quatro gols.

A principal dúvida de Rogério Ceni para o jogo contra o ex-clube é na defesa. Com Kanu machucado, Victor Custa e Rezende disputam vaga ao lado de Gabriel Xavier. O volante De Pena volta a ficar à disposição após suspensão. Gabriel Xavier, Caio Alexandre, Éverton Ribeiro, Biel e Everaldo estão pendurados com dois cartões amarelos cada.

Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Éverton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Escalações confirmadas de Flamengo x Bahia

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Flamengo

Flamengo
4-2-3-1
1
Agustin Rossi
ar
43
Wesley Franca
br
23
David Luiz
br
4
Leo Pereira
br
6
Ayrton Lucas
br
3
Leo Ortiz
br
8
Gerson
br
7
Luiz Araujo
br
19
Lorran
br
11
Everton
br
9
Pedro
br
Substitutos
26
Werton
br
25
Matheus Cunha
br
21
Allan
br
27
Bruno Henrique
br
35
Rayan Lucas
br
49
Dyogo Alves
br
33
Cleiton
br
29
Victor Hugo
br
52
Evertton
br
99
Gabriel Barbosa
br
20
Matheus Goncalves
br
57
Iago
br

EC Bahia

EC Bahia
4-1-3-2
22
Marcos Felipe
br
2
Gilberto
br
3
Gabriel Xavier
br
4
Kanu
br
46
Luciano Juba
br
19
Caio Alexandre
br
10
Everton Ribeiro
br
8
Cauly
br
6
Jean Lucas
br
9
Everaldo
br
16
Thaciano
br
Substitutos
1
Danilo Fernandes
br
40
Cicinho
bg
33
David Duarte
br
14
Carlos De Pena
uy
21
Rafael Ratao
br
20
Yago Felipe
br
15
Victor Cuesta
ar
11
Biel
br
66
Ryan
br
7
Ademir
br
29
Oscar Estupinan
co
5
Rezende
br

Flamengo x Bahia: palpites e prognósticos

Do lado do Flamengo, em quatro dos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro as duas equipes marcaram, o que ocorreu em três das últimas cinco partidas do Bahia. Além disso, o Bahia tem se dado melhor contra equipes mais técnicas, então não será uma surpresa o Tricolor marcar no Maracanã. Naturalmente, o Flamengo tem grandes chances de marcar diante de sua torcida.

Quanto aos escanteios, sete dos últimos oito encontros entre as equipes superaram a marca de dez cantos. Somado a isso, Flamengo e Bahia têm, respectivamente, médias de 7,1 e 4,6 escanteios por jogo no Brasileirão. A tendência é de um jogo aberto e com chances para os dois lados, mas limitado em gols: cinco dos últimos seis jogos do Bahia não tiveram mais do que 2,5 gols.

Estatísticas de Flamengo x Bahia

  • O Flamengo não perde há sete jogos;
  • O Bahia não perde há 11 jogos;
  • O Flamengo abriu o placar em cinco das últimas sete partidas;
  • Cinco dos últimos seis jogos do Bahia tiveram menos de 2,5 gols;
  • Cinco das últimas seis partidas do Flamengo tiveram menos de 4,5 cartões;
  • O Flamengo tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 16 gols;
  • Em sete dos últimos oito jogos entre Flamengo e Bahia houve mais de 10,5 escanteios.

Flamengo x Bahia: confira onde assistir ao vivo

  • Premiere – Serviço de pay-per-view da Globo, transmite jogos nacionais de clubes brasileiros. Pode ser acessado via website ou aplicativo próprio para Android e iOS.

O duelo entre Flamengo e Bahia pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo e exclusiva para todo Brasil em pay-per-view no Premiere.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo