Brasil

Até Tite entre para a lista de desfalques do Flamengo para jogo contra o Athletico

Cebolinha e Igor Jesus deixaram o jogo contra o Grêmio com dores e estão fora, assim como o comandante, suspenso pelo terceiro amarelo

Passada a euforia pela vitória sobre o Grêmio, em noite que até Neymar se rendeu ao Flamengo, o torcedor recebeu duas notícias bastante incômodas. Igor Jesus sofreu uma entorse no tornozelo e ficará afastado por pelo menos um mês. Cebolinha não teve lesão, mas será preservado, ainda mais se tratando de um duelo diante do Athletico-PR, no gramado sintético da Ligga Arena.

O número de desfalques para os próximos compromissos pode chegar a dez, dependendo do caminhar de outras recuperações. Quem está à disposição vai precisar se desdobrar. Nem Tite vai à Curitiba, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Saiba mais sobre Cebolinha e Igor Jesus

  • O atacante não teve lesão na coxa detectada, mas será preservado, a fim de não agravar as dores no local;
  • Igor Jesus também está fora por lesão complicada no tornozelo;
  • A torção do volante foi considerada grave, e ele até deixou o Maracanã sem conseguir colocar o pé no chão;
  • Tite, suspenso, completa a lista de ausências.
Cebolinha vai desfalcar o Flamengo contra o Athletico (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

Ayrton e Allan de volta?

Mesmo que tenha perdido dois atletas importantes, Tite e companhia vivem expectativa pelo retorno de outra dupla. Ayrton Lucas e Allan estão entregues ao departamento médico desde antes do período da Data Fifa, ou seja, já cumpriram os 15 dias de recuperação estimados. Diante da situação do Flamengo na temporada, contudo, as chances de retorno são baixas.

O lateral esquerdo já iniciou o processo de transição e pode até viajar para Curitiba, segundo apurou a Trivela, mas o provável é que nenhum dos dois esteja à disposição de Tite. Tudo vai depender de como ficará a curta preparação do Flamengo antes do embarque.

A equipe treina na manhã deste sábado (15) e viaja logo em seguida, na parte da tarde. O jogo contra o Athletico Paranaense será disputado a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, na Ligga Arena.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo