Brasileirão Série A

Até Neymar se rende a golaços de Luiz Araujo, protagonista em vitória do Flamengo

Camisa sete entrou no decorrer da partida para marcar os dois gols da vitória rubro-negra sobre o Grêmio, sob aplausos de ex-jogadores no Maracanã

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (13), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo marcou os dois gols rubro-negros, um em cada tempo, e fez os mais de 50 mil presentes no Maracanã vibrarem. Edenílson diminuiu no fim. A equipe de Tite sofreu um pouco com os desfalques e as variações táticas, mas conseguiu se superar.

Apesar da vitória dentro de campo, a noite não ficou só nesse prisma. Foi um dia de acompanhar as diversas celebridades, a maioria ex-jogadores, que estiveram no Mário Filho para acompanhar o cotejo. O craque Neymar, do Al Hilal, encabeçou a lista.

Noite de celebridades no Maracanã

Não foram poucos os nomes conhecidos que estiveram no Mário Filho para acompanhar esse Flamengo e Grêmio. Muitos fazem parte da esfera dos Garotos do Ninho, como Hugo Souza, Otávio e Matheus França. Rodinei e Kenedy, que já vestiram a camisa rubro-negra também se fizeram presentes. Até Artur Jorge, técnico do Botafogo, apareceu para acompanhar o próximo adversário no Campeonato Brasileiro.

Quem roubou a cena mesmo, contudo, foi Neymar. O craque chegou minutos depois do apito inicial, sem muito alarde, mas foi rapidamente reconhecido pelos torcedores (e jornalistas) presentes no Maracanã. Ele comemorou o gol rubro-negro, marcado por Luiz Araújo, e estava no camarote ao lado do que pertence a Gabigol, ex-companheiro de Seleção Brasileira.

Vale destacar que Neymar já esteve atrelado ao Flamengo em outro momento desta semana. O atacante publicou uma foto no Instagram com a camisa de Gabigol e causou burburinho nas redes sociais. Apesar de todos os flertes, idas e vindas, o craque não tem qualquer tipo de negociação com o Rubro-Negro e segue de férias, em preparação visando a temporada no Al Hilal.

O que aconteceu de melhor no jogo?

  • O Grêmio começou melhor e teve inúmeras chances na primeira etapa, mas não aproveitou;
  • Desfalcado, o Flamengo teve dificuldades na saída de bola nos primeiros 20 minutos e depois conseguiu melhorar;
  • Tite perdeu Cebolinha e Igor Jesus por lesão, e Luiz Araújo, o substituto, marcou um golaço para dar a vantagem ao Rubro-Negro no intervalo;
  • Luiz Flávio de Oliveira, árbitro da partida, irritou os dois times com polêmicas desnecessárias, incluindo um pênalti anulado pelo VAR;
  • Luiz Araújo marcou seu segundo

Como foi o jogo?

Os sete desfalques do Flamengo fizeram falta no início da partida, e o Grêmio aproveitou com uma pressão alta que gerou muitas dificuldades. Organizado, o Tricolor Imortal esteve mais perto do gol nos minutos iniciais, mas, aos poucos, o Rubro-Negro começou a fazer valer o fator casa. O jogo era morno, até que o destino interferiu em favor de Tite e companhia.

Cebolinha, cotado para ser um dos destaques do jogo por conta da Lei do Ex, além do jovem Igor Jesus, sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído. Luiz Araújo e Bruno Henrique entraram, mas seria o camisa 7 que decidiria a partida. Tite soube acertar o posicionamento de Gerson e deu liberdade ao ponta direita, e o resultado foram dois golaços.

O primeiro foi uma pintura, que já estava desenhada após chute na trave. Luiz Araújo acertou uma bomba no ângulo, para abrir o placar antes do fim da primeira etapa. Já no segundo tempo, o externo completou belo contra-ataque puxado por Pedro e Lorran e deu números finais à partida.

Entre os tentos de Luiz Araújo, algumas chances do Grêmio, mas um protagonismo desnecessário para Luiz Flávio de Oliveira. Quando a arbitragem gera reclamações de ambos os times, algo não pode estar certo. Entre faltas invertidas e cartões desnecessários, a torcida rubro-negra foi à loucura com um pênalti anulado, após revisão do VAR. Não fez falta, mesmo com o gol de Edenílson, no último lance da partida.

O nome do jogo: Luiz Araújo

E não poderia ser diferente. Autor dos dois gols do Flamengo, um deles em golaço e outro em contra-ataque fulminante. Entrou na vaga de Igor Jesus, lesionado, e deu conta do recado para desafogar o Rubro-Negro em jogo complicado, diante de um Grêmio que mostrou valentia e organização desde o primeiro minuto. Hoje a noite foi dele.

Luiz Araújo comemora um dos seus gols contra o Grêmio (Foto: Thais Magalhães/CRF)

E agora, Flamengo?

O próximo compromisso do Flamengo será (novamente) válido pelo Campeonato Brasileiro, que ficou paralisado por duas rodadas. O Rubro-Negro enfrentará o Athletico Paranaense, no próximo domingo (16), a partir das 16h (de Brasília). A partida será disputado na Ligga Arena, em Curitiba.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo