Brasil

Neymar e Flamengo: já é a quarta vez que craque dá esperanças à torcida rubro-negra

Meia-atacante do Al Hilal publicou uma foto vestindo a camisa do Flamengo nas redes sociais e recebeu elogios até de Gabigol

Em semana mais parada, já que o Flamengo entra em campo só na quinta-feira (13), os rubro-negros puderam debater sobre um tema diferente nas redes sociais.

Neymar, o grande jogador brasileiro da última década, publicou uma foto com a nova camisa do clube e gerou debate. Para quem conhece a peça, contudo, sabe que não é a primeira e, possivelmente, nem a última vez que isso acontece.

Os flertes de Neymar com o Flamengo tem se tornado uma característica nas redes, ainda que o meia-atacante tenha afirmado, recentemente, que está focado na próxima temporada do Al Hilal. Dessa vez, até Gabigol entrou para participar.

Os flertes de Neymar pelo Flamengo

Neymar já deixou os holofotes no Flamengo em outras duas ocasiões. A primeira foi na Libertadores de 2019, quando o jogador, que pertencia ao PSG na época, comemorou os gols de Gabigol que deram o título ao Rubro-Negro.

Neymar comemora os gols de Gabigol com a tradicional comemoração do atacante (Foto: Reprodução/Instagram)

Quase três anos depois, ele teve a oportunidade de falar sobre essa final em live no Instagram, ao lado de Diego Ribas. Os dois são amigos e formados nas categorias de base do Santos, mas demonstraram um carinho muito grande pelo Flamengo na ocasião.

— A final da Libertadores de vocês vi aqui em casa com dois amigos, torcendo pelo Flamengo, claro. Tinha um flamenguista fanático aqui. Faltando dois minutos, Gabriel acha o gol. No segundo gol, ficamos malucos e começamos a gritar. Falei: “Caraca, acho que sou flamenguista” (risos). Jogávamos travesseiro para cima — relembrou Neymar.

A última ocasião foi mais recente, no ano passado, quando Neymar apareceu vestindo a camisa do Flamengo em publicação no Instagram. O craque foi ovacionado pela torcida rubro-negra nas redes sociais. A Nação, claro, gostaria de receber o jogador no Rio de Janeiro.

Neymar posa com o modelo de 2016 da camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabigol é entusiasta curioso

Quem mais parece ter curtido a publicação de Neymar foi Gabigol. Como mencionado, o atacante até respondeu à foto com: “Combinou muito“, além de figurinhas com as cores do Flamengo. O comentário do atacante tem dois lados curiosos.

O primeiro é com relação à camisa 10, utilizada por Neymar na publicação. Gabigol já não veste mais a numeração por conta de polêmicas anteriores e, quem sabe, pode até estar preparando o terreno para que o amigo a utilize no futuro.

A questão é que, muito provavelmente, Gabigol não esteja no Flamengo para atuar ao lado de Neymar. O contrato do centroavante termina em dezembro deste ano, e o Rubro-Negro ainda não se movimentou pela renovação, já que aguarda o julgamento do atleta na CAS. O momento é de brincadeiras que podem se tornar realidade no futuro.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo