Ásia/Oceania

Com show sérvio, Al-Hilal goleia e é campeão da 1ª Liga Saudita de times estrelados

Mitrovic fez dois gols e Milinkovic-Savic participou de 3 na goleada por 4 a 1 sobre o lanterna Al-Hazem, que deu 19º título da liga ao Al-Hilal

O que era óbvio se tornou oficial na Arábia Saudita neste sábado (11). Na mesma temporada em que quebrou o recorde de maior número consecutivo de vitórias em todos os tempos, o Al-Hilal se tornou campeão da Liga Saudita de 2023/2024. E o título veio na rodada 31, em goleada contra o Al-Hazem por 4 a 1. Aleksandar Mitrovic duas vezes, Ahmed Al-Jowayed contra e Sergej Milinkovic-Savic fizeram os gols da equipe campeã, enquanto Faiz Selemani fez o gol de honra dos visitantes, no Estádio Prince Faisal bin Fahd.

Com o resultado, o Al-Hilal foi a 89 pontos e conquistou matematicamente o título da Liga Saudita em 2023/2024 com três rodadas de antecedência. Essa será a 19ª que o clube levantará o troféu de campeão nacional. Já o Al-Hazem provavelmente se despedirá da elite do futebol saudita. Lanterna da liga com 20 pontos, o time precisa vencer os seus três jogos, e esperar que o Abha perca todos os seus para ter a chance de escapar da degola.

Primeiro tempo fulminante

Já aos 14 minutos, o Al-Hilal abriu o placar com Mitrovic. Após o árbitro consultar o VAR e ver um toque de mão na área, o próprio centroavante sérvio cobrou pênalti com maestria e fez 1 a 0.

Mas aos 35 minutos, veio o empate do Al-Hazem. Faiz Selemani recebeu passe, e com muita categoria, bateu de chapa, tirando a bola do alcance de Bounou. Porém, apenas 4 minutos depois, o Al-Hilal voltou à frente do placar, com um erro bizarro da defesa.

Em saída do campo de defesa, Milinkovic-Savic pressionou Al-Jowayed. Após o sérvio, encostar na bola, ela bateu no defensor e mesmo de fora da área, a bola acabou encobrindo o goleiro.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Acréscimos de goleada

Pouco antes do apito final da primeira etapa, o time da casa ampliou ainda mais o placar. Pelo lado esquerdo, Malcom tocou para Milinkovic-Savic. O meio-campista avançou até o meio, e tocou para trás, onde Mitrovic apareceu para complementar para o fundo das redes a assistência de seu compatriota.

E por incrível que pareça, o placar da partida foi fechado nos acréscimos ainda. Aos 50 minutos da primeira etapa, veio finalmente o gol de Milinkovic-Savic. O sérvio tentou fazer tabela, mas foi travado pela defesa. Porém, sem parar de correr, ele conseguiu pegar a sobra, entrar na área e fechar o placar na saída do goleiro.

Até Neymar foi comemorar o título

Com a goleada assegurada e o título nacional mais do que encaminhado, o time comandado por Jorge Jesus tirou um pouco o pé do acelerador. O Al-Hazem até chegou a assustar com um chute na trave, mas nem isso foi suficiente para alterar o placar, e principalmente o título em uma campanha praticamente perfeita do Al-Hilal.

Logo após o jogo, Neymar, que estava com sua família assistindo ao jogo da arquibancada, desceu ao gramado para comemorar o título com os seus companheiros, mesmo que tenha participado muito pouco da temporada por conta da lesão sofrida no joelho.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson PimentelRedator de esportes

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo