Estados Unidos

Messi fala sobre chance de Neymar no Inter Miami: ‘Conversamos muito’

Craque argentino já convenceu Suárez, Busquets e Jordi Alba a se juntarem a ele nos Estados Unidos

Apesar do questionamento de alguns, a verdade é que Lionel Messi arquitetou muito bem a reta final de sua carreira. Depois de todos os títulos conquistados, recordes batidos e idolatria construída, o craque argentino optou pela paz.

Deixar o midiático futebol europeu, priorizar a qualidade de vida da família e mergulhar numa empreitada alternativa. Estas foram as escolhas de Messi quando decidiu acertar com o Inter Miami, da MLS.

E desde que chegou aos Estados Unidos, o camisa 10 tem convencido antigos companheiros de Barcelona a se juntarem a ele no Inter Miami. Foi assim com Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez.

Mas e Neymar? Bom, o atacante brasileiro, amigo de Messi desde os tempos de Barça, tomou um rumo diferente após deixar o PSG: se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Messi mantém grupo com Suárez e Neymar

A longa distância e diferença considerável de fuso-horário dos dois países atrapalha. porém, não acabou com a amizade entre os dois. Em entrevista ao portal argentino Infobae, Messi comentou sobre a possibilidade de convencer Neymar a se mudar para os Estados Unidos e reforçar o Inter Miami.

— Uma mensagem para convencê-lo? Não, eu não sei. A verdade é que agora está difícil, ele está na Arábia Saudita. Mas conversamos muito e temos um grupo com nós três (Messi, Neymar e Suárez). A vida dá tantas voltas que tudo pode acontecer  — disse Messi.

Situação de Neymar

Neymar não entra em campo desde o dia 17 de outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo durante o jogo entre Uruguai x Brasil, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Contratado pelo Al-Hilal em agosto do ano passado, Neymar disputou apenas cinco partidas com a camisa da equipe — marcou um gol e concedeu duas assistências. Mesmo sem o craque brasileiro, o time comandado por Jorge Jesus fez temporada histórica: conquistou os títulos do Campeonato Saudita, Copa do Rei e Supercopa Saudita.

Neymar deixou o campo aos prantos em jogo contra o Uruguai (Foto: Icon Sport)

Ao lado de Messi, Neymar marcou época no Barcelona. Em quatro temporadas atuando na Catalunha, o ex-Santos marcou 105 gols, distribuiu 62 assistências e conquistou nove títulos — Champions League (1x), Mundial de Clubes (1x), Supercopa da Uefa (1x), Supercopa da Espanha (1x), Copa do Rei (3x) e La Liga (2x).

Neymar e Messi jogarão a Copa América?

Na última quinta-feira (5), Neymar voltou a treinar de chuteiras pela primeira vez desde a lesão. A evolução é notória, mas o camisa 10 ainda está longe de retornar aos gramados e, por isso, ficou de fora da convocação para Copa América.

A Seleção Brasileira, que encara o México em amistoso neste sábado (08), integra o Grupo D do torneio, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica.

Diferente de Neymar, Messi está 100% fisicamente e tentará liderar a Argentina rumo ao bicampeonato da Copa América. A atual campeã do mundo encabeça o Grupo A da competição. Peru, Chile e Canadá completam a chave.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo