Onde assistir

Bolívar x Flamengo: escalações, onde assistir e palpites – Libertadores – 24/04/2024

Confira as escalações, onde assistir e palpites de Bolívar x Flamengo pela 3ª rodada da Libertadores

Nesta quarta-feira, 24 de abril, Bolívar x Flamengo se enfrentam na terceira rodada da Copa Libertadores. A bola rola no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília). Confira as prováveis escalações e os desfalques de ambas as equipes, no confronto direto entre líder e vice do grupo E da Libertadores.

Bolívar x Flamengo: últimas notícias e escalações

Bolívar

O Bolívar fez ótima campanha na fase de grupos da Apertura do Campeonato Boliviano 2024, com 16 pontos conquistados o clube paceño encerrou a primeira fase com líder do grupo D, entretanto foi eliminado nas quartas de final ao perder para o modesto San Antonio Bulo Bulo por 2 a 1, no placar agregado.

Pela Libertadores, a situação é outra, o clube boliviano segue com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo E com seis pontos conquistados. Na estreia, atropelou o Palestino por 4 a 0, no Chile. E na segunda rodada, venceu o Millonarios por 3 a 2, em La Paz.

A partida ficou marcada pela expulsão do Yomar Rocha, aos 25 minutos da primeira etapa, que cumpre suspensão automática e não estará à disposição do técnico Flavio Robatto para o confronto direto com o Flamengo.

Além dele, o técnico argentino vai com força máxima em busca dos importantes três pontos para a sequência da equipe na competição. Outro fator que pode influenciar positivamente a equipe boliviana, é o estádio da partida, que fica a 3.640 metros de altitude.

Provável escalação do Bolívar: Carlos Lampe; Luis Paz, Andersson Ordóñez, Renzo Orihuela e José Sagredo; Fernando Saucedo, Leonel Justiniano e Ramiro Vaca; Carmelo Algarañaz, Chico e Patito Rodríguez. Técnico: Flavio Robatto.

Flamengo

A equipe carioca faz ótima temporada e segue invicta no ano, até aqui foram 14 vitórias e 6 empates, em jogos válidos pelo campeonato regional, Libertadores e Brasileirão.

No campeonato nacional, o Flamengo mostra um bom desempenho, vice-líder da competição com duas vitórias e um empate. Na estreia, a equipe enfrentou o Atlético-GO e conquistou a vitória por 2 a 1, em um jogo que apresentou mais dificuldades do que o esperado. Já na segunda rodada, o Rubro-negro manteve o bom momento e superou o São Paulo pelo mesmo placar, 2 a 1.

Em sua partida mais recente, o Flamengo empatou com o Palmeiras sem gols, no Allianz Parque. Em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva, após o jogo, o técnico Tite relatou que sofreu uma cusparada da torcida do Palmeiras.

O Flamengo está com o elenco completo, sem jogadores lesionados ou suspensos por cartões. No entanto, a equipe continua sem poder contar com seu artilheiro, Gabriel Barbosa, condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping.

Escalação confirmada do Flamengo: Rossi; David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Ortiz; Wesley, Igor Jesus, Gerson e Viña; De La Cruz, Victor Hugo e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

Confira os melhores palpites de Bolívar x Flamengo

Não há uma equipe considerada favorita no confronto entre Bolívar e Flamengo, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Isso porque o confronto opõe os dois melhor colocados do grupo. O Bolívar possui a vantagem de jogar ao lado da sua torcida, e conta com a altitude. Entretanto, enfrenta o Flamengo que segue invicto no ano.

Bolívar x Flamengo: informações importantes do jogo

  • O Bolívar é o líder do grupo E com seis pontos conquistados;
  • O Flamengo, por sua vez, ocupa a vice-liderança com 4 pontos;
  • No retrospecto geral entre as equipes já aconteceram 4 jogos oficiais, com 2 vitórias do Bolívar, 1 vitória do Flamengo e 1 empate;
  • A partida será disputada no Estádio Hernando Siles, em La Paz, que fica 3.640 metros acima do nível do mar;
  • A última derrota do Bolívar em casa, foi para o Internacional nas quartas de final da Libertadores 2023.

Bolívar x Flamengo: confira onde assistir ao vivo

  • TV Globo: canal de televisão aberta;
  • Paramount+: serviço de streaming, especializado em vídeo sob demanda e eventos esportivos.

O jogo entre Bolívar x Flamengo terá transmissão ao vivo na Globo (TV aberta), para o Brasil inteiro, exceto Bahia e Rio Grande do Sul; e na plataforma de streaming Paramount+.

 

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo