Brasileirão Série A

Flamengo volta a passar aperto, mas vence o São Paulo e lidera o Brasileirão

Luiz Araújo e De La Cruz deixaram o Flamengo tranquilo, mas apagão no fim, após mudanças ruins de Tite, quase colocou o São Paulo de volta no jogo

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e De La Cruz marcaram para o Rubro-Negro, um em cada tempo, enquanto Ferreira descontou para o Tricolor Paulista.

Mais um jogo dominado pela equipe de Tite, mas que, na reta final, ganhou ares dramáticos, especialmente depois que o São Paulo diminuiu.

O que aconteceu de melhor no jogo?

  • Um primeiro tempo morno, e um segundo que ferveu quando parecia estar encaminhado
  • Luiz Araújo entrou na vaga de Cebolinha logo no comecinho e marcou um golaço
  • De La Cruz também balançou as redes, a segunda vez no Brasileirão 2024, após linda jogada de Pedro
  • Tite mexeu mal, e o São Paulo cresceu
  • O São Paulo diminuiu com Ferreira e ameaçou o empate
  • No fim, a torcida do Flamengo, que homenageou Ziraldo, pôde festejar no Maracanã
O elenco do Flamengo celebra o gol de Luiz Araújo contra o São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Flamengo sólido, mas pouco inspirado

Para quem esperava um Flamengo indo para cima do São Paulo de Carpini nos 45 minutos iniciais, viu a equipe mandante tentar administrar o jogo. A pouca inspiração do time de Tite está se tornando uma rotina, algo que pode ser perigoso para a sequência da temporada. A defesa, como também é de costume, esteve muito sólida e impediu que o Tricolor Paulista levasse perigo. Rossi só fez uma defesa.

Se não vai na bola, vai na sorte. A boa notícia, contudo, veio com uma má antes: Everton Cebolinha voltou a sentir dores no tornozelo antes dos 15 minutos e teve que ser substituído. Luiz Araújo, que ia descansar, foi lançado e deu conta do recado. A lei do ex foi instaurada no Maracanã pelo cria de Cotia com um tapa maravilhoso de canhota, que ainda pegou na trave antes de balançar as redes de Rafael.

Para o azar de quem foi ao estádio, o jogo novamente teve uma arbitragem que irritou. Dessa vez não foram pelos erros crassos, como na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, mas pela pouca fluidez da partida. Anderson Daronco, um dos mais conhecidos e respeitados árbitros do Brasil, marcou 20 faltas somente na primeira etapa.

De La Cruz deixa o Flamengo tranquilo no jogo

A etapa complementar começou bem diferente da inicial, com um Flamengo em cima de um São Paulo totalmente perdido no jogo. Martelou, martelou, teve chances, como a cabeçada de Fabrício Bruno, que parou em Rafael, mas encontrou o gol em um lampejo de Pedro. O atacante dividiu dentro da área, driblou bonito e finalizou. No rebote, De La Cruz fez a festa no Maracanã.

O problema parece ser mesmo o Flamengo estar tranquilo no jogo. Com dois gols de vantagem e a vitória nas mãos, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e viu o São Paulo crescer no jogo. Assim como contra o Atlético-GO, o gol do adversário veio em bola aérea. Ferrerinha se antecipou a Varela e diminuiu, trazendo a apreensão para a torcida no Maracanã.

No fim das contas, as mudanças de Tite não foram boas, mas o estrago do Flamengo no ataque já estava feito. Segunda vitória no Brasileirão, segundo 2 a 1. O Rubro-Negro manteve os 100% de aproveitamento em nova partida de sustos desnecessários.

O nome do jogo: Luiz Araújo

Ele ia descansar, foi até cortado do time titular, mas o destino o chamou. Quem diria que um dos seus melhores jogos com a camisa do Flamengo seria contra o ex-clube. Marcou um golaço, em tapa de quem conhece, e produziu muito pelo lado direito. Não está 100% consolidado, porém a melhora desde que chegou ao Rubro-Negro é evidente.

Luiz Araújo marcou um golaço contra o seu ex-clube (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Como ficou a tabela do Brasileirão?

Com a vitória, o Flamengo assume a liderança da liga nacional, com seis pontos e um gol a mais de saldo do que o Internacional, segundo colocado. O próximo compromisso do Flamengo é novamente pelo Campeonato Brasileiro, a ser disputado no próximo domingo (21), diante do Palmeiras. A bola vai rolar a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo