Premier League

Rodrygo pode estar de mudança para a Premier League

Real Madrid já teria recusado uma proposta por Rodrygo, que pode virar reserva na próxima temporada

A partir da próxima temporada, o Real Madrid deve ter, provavelmente, o mais espetacular sistema ofensivo do mundo. Vinicius Júnior, Rodrygo Goes e Jude Bellingham ganharão as presenças de Endrick e Kylian Mbappé (este, ainda não oficialmente) e Carlo Ancelotti terá a famosa “dor de cabeça boa” para montar o ataque dos Merengues. No entanto, parece difícil acomodar tantos bons jogadores e, ao mesmo tempo, conseguir alcançar um equilíbrio defensivo. Por isso, segundo o jornal espanhol El Nacional.cat, pode “sobrar” para o Rayo, que desperta interesse de um gigante da Premier League.

Qual clube da Premier League quer contratar Rodrygo?

  • Projetando contratações de peso após a saída de Jürgen Klopp, ao término da temporada, o Liverpool ofereceu 60 milhões de euros ao Real Madrid para contra com Rodrygo. No entanto, os espanhóis recusaram por considerar “inaceitável”
  • Por isso, os Reds tem a intenção de subir a proposta para 80 milhões, valor que, provavelmente, o presidente Florentino Pérez não deve aceitar, prometendo ser uma novela na próxima janela de transferências
  • Ainda segundo o periódico, por conta do desempenho irregular nesta temporada, Goes parece que não é considerado intocável pelos lados do Santiago Bernabéu e o clube não ira se opor a vendê-lo por uma quantia alta

Temporada de Rodrygo é de altos e baixos

Com a saída de Karim Benzema, rumo à Arábia Saudita, o técnico Carlo Ancelotti teve que abandonar seu característico 4-3-3 e adotar uma dupla no ataque, formada por Vini Jr. e Rodrygo. O camisa sete, cria da base do Flamengo, ganhou mais liberdade, alternando funções à esquerda e pelo meio. O Rayo, por outro lado, acabou “sacrificado”, por vezes ficando mais preso por dentro e sem tanta autonomia para sair dali.

Isso explica porque o ex-Santos marcou apenas dois gols e distribuiu uma assistência nos 15 jogos inicias da temporada 2023/24, ainda em adaptação a nova função. Mais ou menos entre o fim de outubro e novembro, Ancelotti passou a dar mais liberdade para Rodrygo apoiar o setor esquerdo, seu favorito, e ainda Vini Jr. se machucou pouco depois, o que permitiu atuar no lado que prefere e deslanchou a participar de gols do Real (à época, a Trivela analisou esse bom momento do Rayo).

O atacante, titular também da Seleção Brasileira, seguiu em uma boa fase até meados de janeiro, jogando muito na decisão da Supercopa da Espanha contra o Barcelona. No entanto, em 13 jogos do dia 14 do primeiro mês de 2024 até hoje, só marcou um gol e deu uma assistência. Outro período de irregularidade.

Alguns fãs e jornalistas brasileiros questionam se o Real é mesmo o local ideal para ele ficar. Apesar de ser o maior clube do mundo, Rodrygo nem sempre joga em sua posição favorita e, quase sempre, é para quem “sobra” quando chega um jogador caro. É até difícil afirmar com certeza se ele será titular quando Mbappé vir. Por isso, uma ida ao Liverpool não é tão absurda de se imaginar.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de eSports no The Clutch. Além disso, atuou como assessor de imprensa no setor público e privado.
Botão Voltar ao topo