Vini Jr. tem lesão confirmada, e Real Madrid soma nove desfalques no elenco
Vini Jr. é o nono jogador do Real Madrid a integrar o departamento médico do clube após ter lesão na coxa confirmada
“La bruja esta suelta” en Madrid. Mesmo a mais de 7 mil km de distância da capital espanhola, Vinicius Junior levou um pouquinho da onda de azar merengue para Barranquilla, onde o Brasil foi derrotado pela Colômbia por 2 a 1, e saiu de campo lesionado. O atacante se junta a outros nove jogadores machucados do Real Madrid, o que representa cerca de 39% do plantel comandado por Carlo Ancelotti.
Vini Jr. precisou ser substituído aos 26 minutos do primeiro tempo, após sentir fortes dores na coxa esquerda, e fez muita falta à seleção brasileira na segunda etapa do confronto pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Inclusive, o jogador já recebeu o resultado dos exames e está fora do clássico contra a Argentina, na terça-feira (21), no Maracanã. Ele deve retornar à Europa para iniciar o tratamento no clube espanhol.
Vini já havia ficado de fora da última data Data Fifa por um problema parecido, quando teve estiramento grau 2 em partida contra o Celta, em agosto, pela 3ª rodada da La Liga.
Lesões são preocupação extra para Ancelotti
Enquanto Fernando Diniz lida com a baixa de Vini na seleção brasileira, o treinador Carlo Ancelotti tem nove desfalques em sua equipe do outro lado do oceano. Courtois, Militão, Tchouaméni, Arda Güler, Kepa, Ceballos, Camavinga, Jude Bellingham e, agora, Vinicius, são os machucados que estão dando dores de cabeça ao italiano.
O departamento médico do Real trabalha a todo vapor para garantir o retorno de Bellingham, que teve uma luxação no ombro, e Ceballos, com uma distensão na coxa direita, logo após a Data Fifa. A expectativa é de que Kepa também se recupere de um estiramento, no músculo adutor da perna direita, nas próximas duas semanas. No entanto, os demais contundidos vão demorar bem mais para retornar aos gramados. Por exemplo, Camavinga ainda deve passar por novos exames para saber quanto tempo ficará afastado do elenco.
Por outro lado, ainda há casos piores no Real, como o de Arda Güler. O ponta-direita teve um novo problema muscular, desta vez no quadríceps, e segue sem entrar estrear pela equipe. Por mais que o período de recuperação para este tipo de contusão seja de aproximadamente um mês, o principal problema de Güler é psicológico e, por conta disso, a previsão do DM fica mais difícil.
Segundo Ancelotti, o jogador de 18 anos está deprimido, condição que o deixa ainda mais suscetível a lesões. Desde que chegou ao elenco, na última janela de transferências, Güler já sofreu três lesões e sequer conseguiu entrar em campo com a camisa merengue.
– Não parecia nada, mas continua a incomodá-lo nos dias de hoje. Não é uma coisa grave. O jogador está deprimido porque é jovem, quer jogar e contribuir. É um passo atrás, mas temos tudo para recuperar melhor – disse o técnico na semana passada.
Segundo colocado da La Liga, o Real Madrid está há dois pontos de distância do líder Girona, mas está penando para suprir a falta dos titulares, principalmente com o calendário cheio. Assim que retornar da pausa para seleções, a equipe madrilenha terá dois importantes compromissos: primeiro, o Real visita o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol, no dia 26, e, três dias depois recebe o Napoli, pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League.