Sem otimismo: Vini Jr pode engrossar lista de desfalques do Brasil contra a Argentina
Vini Jr será avaliado pelos médicos do Brasil, mas Diniz vê poucas chances de contar com ele contra a Argentina
Como se não bastassem as ausências do goleiro Ederson, do meio-campista Casemiro e do atacante Neymar, a Seleção Brasileira pode não ter Vini Jr no clássico da próxima terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), contra a Argentina, no Maracanã, pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O camisa 7 do Brasil sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para a Colômbia, no Metropolitano de Barranquilla, na noite desta quinta-feira (16).
Luiz Diaz instala o caos no estádio Metropolitano de Barranquilla com os dois gols diante do Brasil pic.twitter.com/R3nhRLqvt7
— Bruno Lima (@unollima) November 17, 2023
O astro brasileiro deixou o estádio mancando e será submetido a exames nesta sexta-feira (17), já no Rio de Janeiro.
Em rápido contato com a imprensa na zona mista, Vini Jr não soube detalhar a gravidade da lesão, mas se manteve otimista quanto a sua presença no confronto contra a Argentina.
– Ainda não sei qual a gravidade. Vou fazer os exames no Rio de Janeiro para saber o que de fato aconteceu, mas espero sim poder enfrentar a Argentina – disse o atacante do Brasil e do Real Madrid, que deixou a partida aos 25 minutos da primeira etapa para a entrada de João Pedro.
Diniz sabe que presença de Vini Jr é difícil
Se Vini Jr deixou a Colômbia com otimismo em alta, o mesmo não se pode falar de Fernando Diniz. Durante a sua entrevista coletiva, o treinador admitiu que dificilmente o atacante terá condições de encarar Messi e cia.
– A princípio não tem nada. Vai fazer exames nesta sexta-feira (17), mas acho muito difícil ter condições de jogar com a Argentina. Um jogador quando sai assim, com problema muscular, como foi o caso do Vini nesta noite, é complicado se recuperar tão rápido. Acho difícil encarar a Argentina já nesta terça-feira (21) – falou o treinador brasileiro.
Gabriel Jesus pode ser a novidade no Maracanã
Sem viajar com a delegação brasileira para Barranquilla, o atacante Gabriel Jesus pode ser a principal novidade de Fernando Diniz contra a Argentina. O centroavante do Arsenal, da Inglaterra, permaneceu fazendo tratamento também de uma lesão muscular. O objetivo da comissão técnica era preservar o atleta contra a Colômbia para tê-lo em condições de jogo no Maracanã.
Com a provável lesão de Vini Jr, a presença de Gabriel Jesus pode se tornar ainda mais importante para o treinador, que confia no potencial do ex-palmeirense.
Endrick espera comemorar a primeira vitória em casa
Diante da lesão de Vini Jr e do resultado adverso, o técnico Fernando Diniz promoveu a estreia do garoto Endrick na seleção principal. O caçula desta convocação entrou aos 36 minutos do segundo tempo, mas nada pôde fazer para evitar a derrota para a Colômbia. Passada a ansiedade do primeiro jogo, Endrick espera poder comemorar a sua primeira vitória pelo time profissional do Brasil no Maracanã.
– Agradeço a Deus pela estreia e espero voltar outras vezes para ajudar a nossa equipe. O técnico Fernando Diniz sabe das coisas, sabe do que precisamos fazer e vamos trabalhar bastante para vencer a Argentina dentro da nossa casa e junto da nossa torcida – comentou o garoto.
De volta à Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção Brasileira folga nesta sexta-feira e começa a pensar no encontro com a sua arquirrival a partir do próximo sábado.
Com a derrota para a Colômbia, os comandados de Diniz seguem estacionados nos 7 pontos e caem para a 5ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas. Já os colombianos chegam aos 9 pontos e assume a terceira posição. À frente do Brasil ainda estão a Argentina, com 12 pontos, o Uruguai, com 10, e Venezuela, com 8.