Ásia/Oceania

No Al Ittihad, Benzema cita razões para escolher Arábia Saudita

Um dos grandes nomes que foi para a Arábia Saudita, Benzema contou sobre as razões que escolheu para ir para o futebol do país e o fato de ser muçulmano pesou muito

A diáspora de jogadores do futebol europeu para a Arábia Saudita foi um movimento que causou muito impacto pelos nomes de peso que foram para o Oriente Médio. Karim Benzema foi um dos principais jogadores e deixaram a Europa. Aos 35 anos, vencedor da última Bola de Ouro, o francês trocou o Real Madrid pelo Al Ittihad. Passou a ser um dos maiores salários do mundo. As razões que levaram o jogador a trocar a Europa pela Arábia Saudita, porém, não passam só pelo dinheiro, ao menos pelo que o próprio jogador disse.

“Com tudo que fiz e ganhei com o Real Madrid, pensei que era um bom momento para um novo desafio. E durante muito tempo, mesmo antes do futebol, sempre quis vir para cá. Quando o projeto futebolístico começou na Arábia Saudita, parecia enorme em todos os aspectos. Queria ser parte dessa história e ajudar que o futebol saudita cresça. É a razão por que vim para cá”, disse Benzema.

“Também é um país muçulmano. Quando você viaja para lá (Meca), está é a verdade. É a verdade para um muçulmano. Você se sente bem e puro. É simplesmente excepcional. É algo que eu desejaria que todos os muçulmanos pudessem ir para lá um dia. É onde está a verdade. Faz muito bem. Dentro e fora de campo me sinto bem. É o que eu sinto”, contou o francês.

Benzema foi uma das principais estrelas que seguiram os passos de Cristiano Ronaldo, que acertou com o Al Nassr ainda em janeiro. Em julho, diversos jogadores que eram estrelas na Europa aceitaram propostas para se juntar à Liga Saudita, que nunca teve muito prestígio no futebol mundial. Nomes como Marcelo Brozovic, Édouard Mendy, Roberto Firmino, Sadio Mané, Kalidou Koulibaly e Neymar foram para a Arábia Saudita.

“Este país me deu as boas-vindas com os braços abertos. Sinto o amor das pessoas daqui e obviamente isso me fasz me sentir feliz e trato de devolver esse amor em campo. Aqui temos muita paixão e estou contente com o nível de jogo. Estou realmente surpreso pelo nível na Arábia Saudita, porque na Europa não vemos muitas partidas de futebol daqui. Mas agora estão vendo mais e mais pelos grandes nomes que foram contratados”.

Benzema: “Espero subir meu nível de jogo”

Benzema é companheiro de clube de N’Golo Kanté, ex-Chelsea, do meio-campista Fabinho, ex-Liverpool, e do atacante Diogo Jota, ex-Celtic, e dos brasileiros Marcelo Grohe, Igor Coronado e Romarinho — este último já um ídolo do Al Ittihad. Isso tudo ainda comandados pelo técnico Nuno Espírito Santo, ex-Porto, Monaco, Wolverhampton e Tottenham.

“O time não mudou muito da última temporada, o que é bom. Houve apenas alguns reforços. Temos um bom elenco, estamos trabalhando bem juntos”, disse Benzema. O Al Ittihad é o atual campeão saudita, desbancando o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Romarinho, Coronado e Grohe foram destaques do Campeonato Saudita na temporada passada. Romarinho segue bem nesta temporada atuando ao lado de Benzema.

Até aqui, Benzema marcou três gols e deu duas assistências em sete jogos na temporada pelo Al Ittihad. O francês, porém, disse que o melhor ainda está por vir. “Estou me sentindo bem, ficando cada vez melhor. Espero subir o nível do meu jogo. Pouco a pouco, o nível do time está subindo e o meu também. Mas a coisa mais importante para mim será ganhar títulos ao final da temporada”, declarou o centroavante.

O próximo jogo do Al Ittihad será na próxima sexta (20), quando enfrenta o Al-Taawoun, atualmente segundo colocado da liga atrás apenas do Al Hilal, de Neymar. O Al Ittihad é o quarto colocado, empatado com o terceiro colocado, Al Nassr.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo