Games

TOTW #10: Messi e Kanté recebem seus primeiros in form da temporada

Jogadores marcaram nas vitórias de seus clubes e recebem upgrade em cartas que já são sucesso no game

A Seleção da Semana 10 chega para aumentar o desejo dos jogadores de disputar a Weekend League neste final de semana. Com Messi e Kanté puxando a fila, a TOTW ainda apresenta nomes renomados como Toni Kroos e Leonardo Bonucci – apesar de não serem cartas tão boas para o FUT. O defensor do Atlético de Madrid, Felipe, e o lateral do Augsburg, Iago, garantiram a presença brasileira no time de cartas especiais.

Demorou, mas Lionel Messi finalmente apareceu em uma Seleção da Semana. O atacante foi fundamental na vitória do PSG sobre o Nantes por 3 a 1, criando as duas jogadas que resultaram nos tentos que decretaram o resultado após a expulsão do goleiro Keylor Navas. O argentino recebe +1 de overall e atinge 94 na classificação – como tem uma versão Ones-to-Watch, a carta dinâmica também recebeu o upgrade para se equiparar ao in form. Na gameplay, Messi é um jogador que rende mais próximo a área e é utilizado como atacante ou armador. Muda de direção muito facilmente e é um finalizador letal com a batida colocada.

O volante mais chato de driblar do Fifinha está ainda melhor! N’Golo Kanté chega com uma carta 91 depois de marcar na vitória do Chelsea sobre o Leicester por 3 a 0. O francês é extremamente ágil e especialista em interceptar passes na entrada da área. Com o entrosamento “Sombra”, Kanté é uma carta que pode ser utilizada até o final da temporada, sem problemas. O único defeito da carta é o passe, que deixa um pouco a desejar para um volante, mas que pode ser contornado com o uso apenas de toques curtos ou o avanço carregando a bola.

PARIS, FRANCE – NOVEMBER 20:Leo Messi of PSG rounds the bend during the Ligue 1 Uber Eats match between Paris Saint Germain and FC Nantes at Parc des Princes on November 20, 2021 in Paris, France. (Photo by Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images)

O Jogador Destacado da semana é Tyrone Mings, do Aston Villa. Ele anotou um gol e ainda ajudou a garantir o clean sheet na vitória sobre o Brighton. O defensor salta de uma carta ouro comum 78 para uma versão especial 84, que apresenta bons status para um zagueiro. Os pontos de atenção na carta são agilidade e balanço baixos que, somados a sua estatura avantajada, fazem com que o inglês seja pouco ágil na gameplay.

 A comunidade está sentindo uma grande ausência nesta semana. Depois da goleada no clássico contra o Arsenal, seria pontual a adição de um jogador dos Reds da Seleção da Semana. Os dois casos mais comentados são de Trent Alexander-Arnold, que fez duas assistências e teve o clean sheet assegurado, e Sadio Mané, que anotou um gol e fez o passe para o gol de Salah. Como o atacante senegalês já recebeu um in form na TOTW #4, seria lógico que o lateral inglês fosse reconhecido pela grande atuação.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo