Games

Semana Ultimate: Messi lidera o segundo time “Fique de Olho”; Lukaku e Sergio Ramos fecham o pódio das classificações

Segunda parte do evento traz uma seleção melhor que a primeira e estará completo no domingo com mais três adições

A Semana Ultimate destaca o time 2 do “Fique de Olho” (Ones-to-Watch) do FIFA 22. O evento, iniciado na última semana, aponta as principais transferências de jogadores no mercado da bola na última janela. Lionel Messi puxa a fila desta seleção, seguido logo de perto por Romelu Lukaku e Sergio Ramos, que fecham o pódio. Além deles, Memphis Depay e Fikayo Tomori devem ser duas cartinhas bastante utilizáveis neste começo de temporada do FIFA Ultimate Team.

É impossível não começar por Lionel Messi. O novo jogador do PSG inicia o evento com o overall 93 e deve ter pelo menos um upgrade garantido, já que o time francês deve conseguir vencer 5 das próximas 10 partidas na Ligue 1. Caso receba versões da Seleção da Semana, a carta OTW continua a melhorar. Pensando no Mercado, deve ser um dos dois jogadores mais valorizados, custando na casa dos 2 milhões de coins e disputando com o eterno rival Cristiano Ronaldo.

Romelu Lukaku e Memphis Depay são os outros dois jogadores que devem se destacar no time 2, pensando em rendimento dentro do jogo. O belga do Chelsea peca em agilidade e dribles, mas é um trator perto do gol. Ainda mais com a dinâmica de jogo entregue até agora no FIFA 22, que possibilita jogadores mais pesados na frente, Lukaku deve aparecer em alguns times nas próximas semanas. Já Memphis tem uma carta que pode render em todas as posições do ataque e, quem sabe, até na armação. Tendo 5 de drible, o único defeito da carta é o uso de perna ruim em apenas 3 – impossibilitando certos movimentos no terço final. Apesar da má fase do Barcelona, Lukaku e Memphis são candidatos ao upgrade de time e também um in form, já que estão em grande fase.

Com pouca mídia, Fikayo Tomori é uma ótima opção para zagueiro que aparece no OTW. O defensor do Milan tem números absurdos de ritmo para a posição – 78 de aceleração e 86 de velocidade – e pode se tornar o terror para muitos atacantes menos experientes. Apesar da Serie A estar em baixa no FUT, a nacionalidade inglesa facilita a colocação de Tomori em times híbridos, por exemplo da Premier League. Também pensando no quesito defensores rápidos, Héctor Bellerín e Ibrahima Konaté podem se tornar cartas legais de acordo com os upgrades que receberem.

Jogador por DME

Além dos jogadores que estão disponíveis em pacotes, Georginio Wijnaldum está disponível por Desafio de Montagem de Elenco. Para completar o desafio e adquirir o novo jogador do Paris Saint-Germain, o player precisa entregar três elencos com classificação 84, 85 e 86. Em média, a resolução sai por 115 mil moedas. Assim como os casos já citados de jogadores do time francês, Wijnaldum deve receber o upgrade de time com as 5 vitórias na liga nacional.

Pensando em gameplay, Wijnaldum é uma boa opção para primeiro e segundo volantes. Ele tem trabalho ofensivo e defensivo alto, quesito muito importante para jogadores nesta faixa de campo, 4 de dribles e 4 de uso de perna ruim. É uma carta muito completa que, apesar de não passar de 90 em nenhum status, também não tem defeitos. Com o entrosamento “sombra” ou “âncora”, rende demais. A única questão é o preço, um pouco elevado para este momento do game.

Sem jogador de graça nesta semana? Sem problemas

Diferentemente da última semana, em que foram disponibilizados dois jogadores – Eduardo Camavinga e Justin Kluivert, nesta semana a EA Sports liberou outra recompensa objetivo. O pacote ouro prime de jogadores, avaliado em 45 mil moedas, entrega 12 jogadores, sendo 6 raros e 6 comuns, e pode ser feito em apenas 6 partidas do modo amistoso. Para aqueles que tiverem um pouco mais de paciência, vale a pena fazer!

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Veja também
Fechar
Botão Voltar ao topo