Games

Semana Ultimate: sem novo evento, EA aposta em David Neres e jogadores base da Eredivisie

Chamado de Séries do FUT, este conteúdo temático trará jogadores de uma liga em específico por períodos maiores que os eventos

A Semana Ultimate chegou diferente desta vez. É costumeiro que às sextas feiras o conteúdo do FUT seja o lançamento de um novo evento ou de mais um time de cartas especiais. Mas não desta vez: ao invés de um conteúdo mais perene de jogadores em pacotes, a EA Sports disponibilizou uma série chamada Jogadores Base de Elenco. Presente na aba “Marcos”, o conteúdo temático apresenta 4 jogadores de uma liga específica para serem resgatados através de objetivos.

Nesta primeira série, o campeonato escolhido foi a Eredivisie. Apesar de serem gratuitos, foram disponibilizadas 4 cartas interessantes e que podem ajudar alguns times mais humildes. Loïs Openda, do Vitesse, e Leeroy Owusu, do Willem, são duas ótimas versões e que pelas nacionalidades – Bélgica e Holanda – podem ser encaixados em times híbridos. O atacante belga pode ser linkado com Kevin De Bruyne e Yannick Carrasco, por exemplo, enquanto o lateral holandês pode ser facilmente combinado com Virgil Van Dijk e algum ponta brasileiro da Eredivisie, como Antony ou David Neres, para facilitar a ligação.

Com menos hype, mas ainda valendo o teste, Calvin Mac-Intosch, do Cambuur, e Justin Bijlow, do Feyenoord, também são boas cartas. O primeiro deles é um zagueiro com bons números defensivos e que peca apenas na agilidade e na aceleração. Se jogar protegido, pode ser um excelente zagueiro de sobra. Já no segundo caso, como é um goleiro, só é possível saber in game. Por mais que os números sejam interessantes, é posição mais delicada do FIFA e apenas testando para saber se fecha as balizas mesmo.

Chegando por DME, David Neres é o destaque dos jogadores Base de Elenco da Eredivisie. O ponta brasileiro recebeu uma versão especial de overall 88 e que atende a todas as metas do jogo. Ágil, rápido, ótima finalização e bom passe, o jogador do Ajax pode ser utilizado em todas as posições do ataque e tem como defeito apenas o fato de ter apenas três de perna ruim. Custando em torno de 200 mil moedas a resolução, Neres é uma carta muito similar a Neymar e por, aproximadamente, um terço do preço. Caso decida fazer o Desafio de Montagem de Elenco, os melhores entrosamentos para ele são Falcão ou Atirador.

Além do campeonato holandês, a produtora já confirmou o lançamento de mais duas séries Base de Elenco para este mês. No domingo, dia 21, chegam os jogadores da Liga de Portugal e na terça, dia 23, da EFL Championship, a segunda divisão do campeonato inglês. Se seguirem a lógica da série da Eredivisie, terão duração de 60 dias. Nesta primeira forma, não há nenhum jogador Base de Elenco em pacotes, mas a EA salientou que isso não é uma regra do formato e pode acontecer alterações para os próximos lançamentos.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo