Holanda

Outra vez implacável, Ajax trucida o Cambuur por 9 x 0, com dois gols de David Neres

Os holandeses completaram uma semana em que marcaram 14 vezes em duas partidas

O Ajax encerrou uma semana mais ou menos positiva em que marcou 14 gols em duas partidas ao golear o Cambuur por 9 a 0, pelo Campeonato Holandês, com assistências de Dusan Tadic, participação importante do reforço Mohamed Daramy e dois gols do brasileiro David Neres.

Destaque do 5 a 1 sobre o Sporting, em Alvalade, no meio de semana, pela Champions League, Antony ficou no banco de reservas. Sébastien Haller, que marcou quatro vezes naquela partida, também deixou o seu no passeio do Ajax na Johan Cruyff Arena.

Tudo começou aos 16 minutos com uma bela jogada do zagueiro Jurriën Timber, que roubou a bola no meio-campo, arrancou, tabelou com Steven Berghuis e bateu cruzado da entrada da área. Três minutos depois, Tadic recebeu cobrança de escanteio curta e cruzou rasteiro para Berghuis chegar batendo de primeira e marcar seu primeiro gol com a camisa do Ajax na Eredivisie.

Noussair Mazraoui pegou a sobra na marca do pênalti e contou com um desvio para marcar o terceiro, e David Neres completou o cruzamento de Tadic na segunda trave com uma bonita finalização de primeira, que encerrou o primeiro tempo com 4 a 0 a favor dos donos da casa.

O baile seguiu depois do intervalo, com gol de Tadic aproveitando erro do goleiro Sonny Stevens na saída do gol. Contratado do Copenhague nesta temporada, Mohamed Daramy brigou pela bola na entrada da área, Kenenth Taylor recolheu e acionou o dinamarquês para um chute colocado pelo alto.

Poucos minutos depois, Lisandro Martínez pegou a sobra de uma cobrança de falta que a defesa do Cambuur afastou e bateu forte. Haller desviou o chute rasteiro de letra para ampliar. David Neres acionou o compatriota Danilo para o oitavo gol e depois apenas completou a boa jogada de Daramy pela linha de fundo para fechar a goleada do Ajax.

Após cinco rodadas, o Ajax tem 13 pontos, mas com incríveis 22 gols a favor e apenas um contra. Ainda pode ser ultrapassado pelo PSV, que enfrenta o Feyenoord neste domingo. O Cambuur nem faz campanha tão ruim assim e está no meio da tabela, com duas vitórias e agora três derrotas.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo