Champions League

Mbappé deixou claro que não entende torcedores ao falar sobre recepção de Donnarumma no San Siro

Principal estrela do PSG, Mbappé comentou sobre as vaias e protestos que a torcida do Milan fez contra Donnarumma, ex-goleiro do clube

O Paris Saint-Germain viveu uma noite desagradável em Milão nesta terça-feira (7), quando perdeu do Milan por 2 a 1 pela Champions League. Um dos que mais deve ter sentido é o goleiro Gianluigi Donnarumma, ex-goleiro do clube italiano, que foi recebido de maneira bastante dura pelos torcedores, com protestos, vaias e cartazes. Para Kylian Mbappé, principal estrela do PSG, a recepção foi um pouco além da conta, mas diz que sabe que isso faz parte do futebol.

Depois do jogo, já na zona mista do estádio San Siro, Mbappé respondeu a diversas perguntas sobre o jogo, entre elas sobre a recepção infernal que a torcida do Milan preparou ao goleiro, que é seu companheiro de clube desde 2021, quando o italiano foi para o PSG. Donnarumma foi imensamente vaiado pelos torcedores, que atiraram notas falsas de dinheiro em campo, além de terem feito cartazes e bandeiras o chamando de traidor e mercenário.

“Havia muito barulho e eles deram a Gigio uma recepção muito difícil. Acho que foi um pouco além da conta, mas, bom isso é futebol hoje em dia. Os torcedores fazem o que eles querem, não podemos saber como eles se sentem internamente. Protegemos Gigio o quanto pudemos e sentimos muito por ele esta noite”, disse Mbappé.

Mbappé: “Quando não vencemos, o problema é sempre conosco”

Foi a segunda derrota fora de casa dos PSG na Champions League, depois de tomar um impressionante 4 a 0 do Newcastle em rodadas anteriores. “É uma derrota, uma segunda derrota fora de casa. Nunca é fácil perder. Estamos decepcionados, faltou muita coisa. Tentaremos reagir contra o Newcastle em casa”, disse o jogador na zona mista do estádio San Siro, depois do jogo.

Quando perguntado como ele explica que o time tenha dificuldade fora de casa, o jogador não soube responder. “Não sei, estamos decepcionados. Tentamos colocar todos os ingredientes do nosso lado. Não aconteceu e tentaremos reagir contra o Newcastle em casa”, continuou. “Tentamos marcar o segundo gol. Eles marcaram antes de nós. Tentamos reagir, mas era um pouco tarde, na verdade. Tomamos o 2 a 1 e saímos de campo com uma derrota”.

Sobre a derrota, Mbappé não fez rodeios. “O problema somos nós. Quando não vencemos, o problema é sempre conosco, não procuramos o problema em outro lugar. Não conseguimos vencer, o Milan teve confiança e parabéns para eles”, disse o atacante francês.

O jogador foi perguntado sobre o que o PSG esperava do jogo e foi direto. “Não esperávamos nada diferente deles. Apenas esperávamos vir aqui e ganhar e isso não foi feito. Queríamos manter o primeiro lugar do grupo, agora estamos em segundo. Mas há um jogo em casa com o Newcastle que temos que vencer e aí veremos o que acontece”, afirmou o jogador.

A vitória recolocou o Milan na briga por uma vaga nas oitavas de final. Como o Dortmund venceu o Newcastle na Alemanha, assumiu a liderança do grupo, com sete pontos. O PSG vem em segundo com seis. O Milan, que só tinha dois pontos, agora tem cinco e empurrou o Newcastle para a última posição da chave. Tudo ainda completamente indefinido.

A próxima rodada será no dia 28 de novembro, quando o PSG enfrentará o Newcastle em Paris e o Milan receberá o Borussia Dortmund. Se PSG e Dortmund vencerem, os dois se classificam para as oitavas de final. Então, serão partidas de vida ou morte para Milan e Newcastle seguirem vivos na disputa, tentando empurrar tudo para a última rodada.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo