Donnarumma que se cuide: a torcida do Milan prepara um inferno para ele
Donnarumma deixou o clube em 2021 ao final do seu contrato com o Milan e será recepcionado como traidor
A torcida do Milan prepara uma recepção calorosa para Gianluigi Donnarumma, ex-goleiro do clube, que enfrentará o Milan em San Siro pela primeira vez no jogo contra o PSG, pela Champions League, na próxima terça-feira (7). A Curva Sud promete protestos duros contra o ex-jogador do clube, que saiu em conflito com a diretoria (e torcida) rossoneri. Desta vez, não serão apenas vaias: o goleiro receberá atenção especial, com uma bandeira para o criticar, inclusive com uma gíria napolitana.
Em setembro, Donnarumma sentiu um pouco do gosto do que viverá esta semana em San Siro. Naquela ocasião, o duelo entre Itália e Ucrânia tinha Donnarumma como mandante no estádio. Mesmo assim, ele foi muito vaiado quando pegou na bola. A torcida italiana, especialmente do Milan, não o perdoou.
Desta vez, Donnarumma será vaiado de novo, mas viverá um ambiente ainda pior. Em Paris, no jogo de ida, Donnarumma já foi vaiado por torcedores dos rossoneri presente em Paris, mas era só uma pequena parte do estádio. Desta vez, ele será alvo de um estádio inteiro, com mais de 70 mil pessoas.
Muitos torcedores vestirão a camisa 71, que na linguagem napolitana é sinônimo de “homem de merda”. Há alguns dias, um perfil de Instagram da torcida do Milan da Curva Sud (@banditi.curvasudmilano) publicou uma foto com uma série de caixas empilhadas, marcou o goleiro Donnarumma, colocando o número 71 em cima de um gif do jogador e com a mensagem: “Correspondência para você”.
Não há dúvida que Donnarumma terá um ambiente muito hostil em San Siro, que foi a sua casa até 2021. Sua saída foi controversa, depois de meses de especulações, e deixou uma marca forte nos torcedores, que consideram o goleiro um traidor.
Como foi a saída controversa de Donnarumma do Milan
O verão europeu de 2021 marcou a saída de Donnarumma do Milan e isso ainda não foi esquecido pelos torcedores — talvez nunca seja. Com apenas 24 anos, Donnarumma é um goleiro com potencial para ser um dos melhores do mundo e é algo que já se sabia desde o início da sua carreira.
Com 1,96 metro de altura, Donnarumma rapidamente subiu nas categorias de base do Milan. Em 2015, ainda com 16 anos, ele estreou no time principal do Milan. Sua estreia aconteceu no dia 25 de outubro de 2015, contra o Sassuolo. Ele foi titular em meio a uma crise de goleiros, técnica e de lesões. Donnarumma foi o titular, com Christian Abbiati no banco naquele dia. Desde então, o jovem goleiro se tornou titular da equipe.
Foram temporadas muito boas e que o tornou um ídolo da torcida. Um goleiro formado em casa e com potencial altíssimo caiu nas graças da torcida. Só que desde que seu primeiro contrato ficou para vencer, as coisas se complicaram. A cada renovação, virava uma grande novela, com ameaças que o jogador sairia. Foram muitas vezes, até que, enfim, seus empresários disseram que não renovariam com o Milan.
Em julho de 2021, Donnarumma deixou o Milan ao final do contrato e foi para o PSG. Desde então, há uma grande animosidade contra o goleiro, que terá o seu auge nesta terça-feira.
Jogo crucial para o Milan
Milan e PSG se enfrentam nesta terça-feira, pela Champions League, às 17h (horário de Brasília). O time italiano está contra a parede: depois de três jogos, não conseguiu fazer nenhum gol e tem apenas dois pontos. O time é lanterna do Grupo F, com o PSG como líder com seis pontos, o Borussia Dortmund com quatro, empatados com o Newcastle.