Espanha

Com Mbappé, torcedores do Real Madrid temem ‘déjá vu’ de fracasso dos galáticos

Torcida merengue demonstra preocupação com o equilíbrio da equipe e a posição do francês no time titular

Para alguns brasileiros, a chegada de Mbappé pode ser prejudicial ao ambiente do Real Madrid. Haja vista que durante a passagem do atacante pelo PSG, os sul-americanos do elenco não tiveram vida fácil ao lidar com o astro francês.

Na equipe espanhola, dois dos principais jogadores do time são brasileiros: Vinicius Junior, cotado a vencer a Bola de Ouro nesta temporada, e Rodrygo.

Portanto, parte dos que comentam futebol na internet ou nas conversas entre amigos entende que a vinda de Mbappé ao Real Madrid pode significar uma ruptura na boa relação no vestiário merengue.

Mas, o que pensam os próprios espanhóis sobre a chegada do atacante francês ao time campeão da Champions League? A Trivela foi em busca desta resposta em algumas publicações de jornais e comentários nas redes sociais.

Jornal Marca define que Mbappé não pode jogar ao lado de Vinicius

Para Raul Varela, do Marca, Mbappé e Vinicius Junior não terão sinergia. A previsão do jornalista é que o francês sequer cumprirá seu contrato em Madrid, e Florentino Pérez vai devolvê-lo ao Paris Saint-Germain para trazer algum meio-campista para o lugar de Kroos.

“De acordo com as primeiras análises, tenho a impressão de que ele nem conseguirá cumprir seu contrato e, mais cedo ou mais tarde, Florentino o devolve a Paris com um laço e o troca por Vitinha, o que resolve outro problema que Ancelotti tem pela frente. Quem vai substituir Toni Kroos?”, analisou Raul Varela.

A matéria publicada com o título “Mbappé não vai casar com Vinícius”, publicada na última terça-feira (4), gerou uma enorme quantidade de críticas ao jornalista.

Para alguns torcedores, a afirmação de que Mbappé e Vinicius Junior não podem jogar juntos é mentirosa. Mesmo que Mbappé e Vinicius Junior ocupem praticamente o mesmo espaço em campo, um dos dois poderia se sacrificar para encaixar melhor o companheiro durante os jogos.

Mbappé
Torcida considera que Mbappé e Vinicius Junior podem jogar juntos. Foto: Marca/divulgação

 

O atacante francês chegou a jogar como uma espécie de falso nove contra o Borussia Dortmund na semifinal da Champions League. Atuando mais centralizado, o francês recuava para abrir corredor para Dembelé e Kolo Muani

No Real Madrid, Vini Jr., Rodrygo e Mbappé podem formar um ataque móvel, com os três se alternando de posições. Confundindo, dessa forma, a marcação adversária.

Com a saída de Kroos, a tendência é que o esquema 4-3-1-2 seja alterado para um 4-3-3 com Bellingham atuando à frente de dois meias mais marcadores.

Torcida merengue relembra o fracasso dos Galáticos

No início dos anos 2000, mais precisamente em 2005, o Real Madrid montou um grande esquadrão. Ronaldo, Figo, Raul, Beckham, Zidane, entre outros craques, formaram a primeira versão dos Galáticos.

Se no papel a equipe era absurdamente boa, em campo o desempenho foi muito aquém do esperado. Sendo assim, parte da torcida teme que isso aconteça novamente, e a vinda de Mbappé cause um desequilíbrio na equipe madrilenha.

Com mais um atacante para encaixar no time titular, alguns torcedores consideram que alguém Vinicius Junior ou Rodrygo deva ser sacado da equipe para manter o equilíbrio do time.

 Você não é o único que vê que esta contratação como um “déjà vu” daqueles galácticos que foram um pé no saco para o Real Madrid. Vejamos quem fica na ala esquerda e como Ancellotti encaixa as peças, diz um dos torcedores.

Mbappé
Torcedores do Real Madrid temem que vinda de Mbappé cause algum desequilíbrio na equipe. Foto: Marca/Reprodução

Internautas comentam sobre felicidade de Mbappé

Os espanhóis estão divididos em acreditar que Mbappé terá uma passagem de destaque pelo Real Madrid. Enquanto isso, alguns internautas consideram o fato do jogador ter realizado seu sonho de criança um motivo a mais para o francês arrebentar em solo madrilenho.

A França venceu Luxemburgo pelo placar de 3 a 0 nesta quarta-feira, em amistoso de preparação para a Eurocopa. Mbappé participou de todos os gols do jogo, marcando um e dando duas assistências.

Apesar das especulações e opiniões diversas sobre qual será o comportamento em campo do time madrilenho com Mbappé, fato é que Carlo Ancelotti sabe gerir bem o vestiário, e pode encaixar o astro francês da melhor forma.

No futebol atual, ninguém é mais importante do que o coletivo em campo. Atacar e marcar são princípios básicos para o sucesso. O próprio Real Madrid mostrou isso ao longo da campanha que culminou na 15ª conquista da Champions League.

Vaidades à parte, Mbappé fará parte de um grupo unido, e pode agregar ainda mais com sua capacidade em campo. Ancelotti tem um grupo seleto de jovens atletas de alto nível, e muito potencial para crescer ainda mais.

Resta aguardarmos para observar como este elenco reagirá à presença do astro francês, e se Mbappé estará disposto a se adaptar ao esquema consolidado montado pelo experiente técnico italiano.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo