Onde assistir

Nigéria x Angola: onde assistir, palpites e escalações – Copa das Nações Africanas – 02/02/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Nigéria x Angola pela Copa das Nações Africanas

Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, acontece o duelo entre Nigéria x Angola, válido pelas quartas de final da Copa das Nações Africanas. A bola rola no Estádio Felix Houphouet-Boigny, na Costa do Marfim, às 14h (horário de Brasília). O confronto mata-mata define quem enfrentará o vencedor de Cabo Verde e África do Sul na semifinal da Competição continental.

  • No retrospecto geral entre as seleções já aconteceram 12 jogos oficiais, com 7 empates, 3 vitórias da Nigéria e 2 vitórias de Angola;
  • Nas oitavas de final a seleção da Nigéria eliminou Camarões por 2 a 0;
  • A Angola atropelou a Namíbia por 3 a 0 nas oitavas de final da Copa das Nações Africanas;
  • Em caso de empate no tempo regulamentar, teremos prorrogação, se o empate persistir, é de meu agrado informá-los que teremos decisões por pênaltis.

Onde assistir Nigéria x Angola ao vivo?

O jogo entre Nigéria x Angola terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo site da emissora e pelo aplicativo de streaming BandPlay.

  • Data: sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024;
  • Horário: 14h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Felix Houphouet-Boigny, na Costa do Marfim;
  • Onde assistir: band.com.br (site) e BandPlay (streaming).
Nigeria
02/02/24 - 14:00

Finalizado

1

-

0

Angola

Nigeria - Angola

Copa das Nações Africanas - Stade Felix Houphouet-Boigny

3rd Turno

Escalação confirmada da Nigéria

Nwabah; Ekong, Ajayi, Bassey; Zaidu, Onyeka, Iwobi, Ola Aina; Lookman, Osimhen, Simon. Técnico: José Peseiro.

Escalação confirmada de Angola

Antonio; Afonso, Gaspar, Buatu, Carneiro; Fredy, Show, Estrela; Gilberto, Mabululu, Gelson Dala. Técnico: Pedro Gonçalves.

Palpites de Nigéria x Angola

Os palpites da redação da Trivela

Resultado final: Nigéria vence – 1,66

A seleção da Nigéria é considerada favorita nas quartas de final da Copa das Nações Africanas, no confronto com a Angola. Isso porque a seleção nigeriana disputou 6 das últimas 8 edições das Copas do Mundo, possui elenco superior a seu adversário e segue invicta na Copa da Ásia. Logo, o palpite para que a Nigéria vença é recomendado.

Apostar na Stake »

Ambas as seleções marcam: sim – 2,60

A seleção da Nigéria marcou 5 gols e sofreu apenas um nas 4 partidas que disputou na Copa das Nações Africanas, com média de 1,25 gols marcados e 0,25 sofrido por jogo. A seleção da Angola, por sua vez, marcou 9 gols e sofreu 3, com média de 2,25 marcado e 0,75 sofrido. Logo, em uma partida que vale uma vaga na semifinal, imagina-se um jogo movimentado e o palpite para que ambas as seleções marquem é plausível.

Apostar na Pinnacle »

Marcar em qualquer momento: Victor Osimhen – 2,10

O atacante de 25 anos, é um dos principais jogadores e artilheiro da Nigéria. Na atual temporada, Victor Osimhen disputou 23 partidas entre clube e seleção, marcou 12 gols e deu 3 assistências. Além disso, Osimhen é a principal esperança de gols da seleção nigeriana. Portanto, o palpite para que Victor Osimhen marque ao menos uma vez, em qualquer momento da partida, é recomendado.

Primeira aposta em dobro »

Nigéria x Angola: retrospecto e últimos jogos

Confronto direto entre Nigéria x Angola

African Nations Championship 28/01/18

Nigeria

Nigeria

2
Angola

Angola

1

Últimos 5 jogos da Nigéria

Copa das Nações Africanas 11/02/24

D

Ivory Coast

Ivory Coast

2

Nigeria

Nigeria

1

Copa das Nações Africanas 07/02/24

V

South Africa

South Africa

1 (2)

Nigeria

Nigeria

1 (4)

Copa das Nações Africanas 02/02/24

V

Angola

Angola

0

Nigeria

Nigeria

1

Copa das Nações Africanas 27/01/24

V

Camarões

Camarões

0

Nigeria

Nigeria

2

Copa das Nações Africanas 22/01/24

V

Guinea-Bissau

Guinea-Bissau

0

Nigeria

Nigeria

1

Últimos 5 jogos de Angola

Copa das Nações Africanas 02/02/24

D

Nigeria

Nigeria

1

Angola

Angola

0

Copa das Nações Africanas 27/01/24

V

Namibia

Namibia

0

Angola

Angola

3

Copa das Nações Africanas 23/01/24

V

Burkina Faso

Burkina Faso

0

Angola

Angola

2

Copa das Nações Africanas 20/01/24

V

Mauritania

Mauritania

2

Angola

Angola

3

Copa das Nações Africanas 15/01/24

E

Algeria

Algeria

1

Angola

Angola

1

Últimas notícias da Nigéria

A seleção da Nigéria chegou para a Copa das Nações Africanas com a difícil missão de conquistar o tetracampeonato, repetindo o feito de 1980, 1994 e 2013. Para isso, o técnico português José Peseiro conta com craques que são figuras importantes no futebol europeu, como: Victor Osimhen, Ademola Lookman, Kelechi Iheanacho, entre outros.

Na primeira rodada, Nigéria tropeçou e empatou com Guiné Equatorial por 1 a 1. Victor Osimhen marcou o único gol nigeriano. Pela segunda rodada a Nigéria venceu a Costa do Marfim por 1 a 0, Troost-Ekong marcou o gol para os nigerianos. Na terceira e última rodada da fase de grupos, a Nigéria venceu Guiné-Bissau por 1 a 0, Opa Sangante marcou contra e garantiu a classificação da Nigéria para as oitavas.

Em sua última partida, válida pelas oitavas de final do torneio continental, a Nigéria conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre a seleção de Camarões. Lookman foi o protagonista, marcando ambos os gols para a equipe nigeriana. Com esse resultado, a Nigéria assegurou sua vaga nas quartas de final, onde enfrentará a seleção de Angola.

Destaque da Nigéria: Victor Osimhen

No primeiro jogo da fase de grupos contra a Guiné Equatorial, o atacante Victor Osimhen, que atua pelo Napoli, marcou o primeiro gol para a Nigéria no torneio. O jogador, com 31 partidas pela seleção nigeriana, já acumula 21 gols, consolidando-se como a principal força ofensiva do time. Determinado, Osimhen visa conduzir a Nigéria à vitória no torneio, algo que não ocorre desde 2013. Sua presença em campo torna-se crucial para as aspirações da equipe em busca do título.

Últimas notícias de Angola

Sob a orientação de Pedro Gonçalves, que obteve êxito nas categorias de base da seleção, Angola está competindo em sua segunda Copa das Nações Africanas (CAN) nas últimas cinco edições.

Na primeira rodada da CAN, a Angola saiu perdendo para a forte seleção da Argélia, mas aos 22 minutos da segunda etapa o experiente atacante Mabululu, que entrou no intervalo, converteu a cobrança de pênalti e deixou tudo igual no placar. Após isso, a seleção angolana venceu as três partidas seguintes, 3 a 2 sobre a Mauritânia; 2 a 0 contra Burkina Faso e um tremendo 3 a 0 sobre a Namíbia nas oitavas de final da Copa das Nações Africanas.

Destaque de Angola: Gelson Dala

Na tentativa de resolver a questão, a equipe Palancas Negras deposita grande confiança na capacidade ofensiva de Gelson Dala, um dos jogadores mais experientes do grupo. Na atual temporada, Gelson Dala disputou 17 partidas entre clube e seleção, marcou 6 gols e serviu seus companheiros em outras duas oportunidades. Na atual edição da Copa das Nações Africanas, Gelson Dala é o vice-líder no ranking de artilheiros, com 4 gols marcados e uma assistência em 4 partidas.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo